Ó Rui, se não f...azes nem sais de cima, dá o lugar a outro

 

Foi repetido ad nauseam neste blogue, que a ideia de que um ex jogador e menino da lágrima, dar bom presidente, era errada.


Foi repetido que Rui, como tantos outros da sua geração, foram agraciados com talento e bem-estar material que os dispensou do conhecimento de certas realidades da existência, e lhes confirmou o viés de excepção, isto é, habituaram-se a ser estrelas, a andar pelos camarotes, sem pulso no Benfiquismo ou nos milhares de remediados que pagam o dízimo de sócio.


Subsumindo, Rui é um conas, peço desculpa pelo vernáculo.


Já desisti da ideia de que o seu silêncio e ataraxia decorrem de defender os interesses do SLB, que visa manter patrocínios e nenhuma marca se quer ver ligada a clubes de arruaceiros e taberneiros, como são os clubes das riscas.


O SLB é mais do que patrocínio de camisolas e gajas loiras de xaile no relvado a publicitar a Emirates.


Haveria de pelo menos uma vez concretizar os murros na mesa que ameaçou quando o plantel se borrifou para os interesses do SLB.

Num mandato no 3o ano, já teve dois motins no balneário, cujas consequências foram nulas.


Anda abraçado ao barrasco do Bernardino Ribeiro, mas quando tem de enfrentar os sócios, pede escolta à PSP dentro do autocarro.


Ninguém respeita Rui, no lodo do frutabol.

O respeito, passo o termo, que recebe é análogo ao que Damásio recebia.

Quem lidava com Damásio, e o defendia, agia de tal forma porque percebia que Damásio era ideal para deixar o SLB ser vilipendiado e despojado, prejudicado e gozado.


Ah mas o dramatismo por termos perdido um dérbi... A equipa do SLB é superior à do zborden, excepto na posição 9 e 6.

O treinador, é um conas à imagem do presidente, que honra lhe seja feita, meteu a equipa a jogar melhor que um alemão mortinho para ir reformar-se em Azeitão.


É inadmissível, sob qualquer prisma, que o SLB dê fôlego a adversários que não hesitam em divulgar correspondência electrónica, truncar emails, pagar a jogadores para afirmarem que foram subornados, etc.

Sim, o zborden recai na mesma categoria que a camorra de Contumil, pois para quem come muito queijo, o caso dos emails foi iniciado por um anão e uma viagem à Hungria.


O SLB com a dimensão que tem, deixa-se ir com a corrente, porque é tomado com a dimensão que Rui Costa e kadhaffis dos pneus, o olham.


Não é possível ter um presidente à imagem do SLB quando escolhemos consecutivamente, malta cujo olhar não dá para mais. O SLB não é pequeno, como ouvimos todos os anos em Agosto. Os indigentes que escolhemos para o liderar é que são anões.


Ah pá perdemos um jogo mas não o campeonato. 

Tipo, há quantos jogos andamos a ganhar com chouriçadas?

A equipa, por milagre, parece de repente equilibrada só porque um treinador mediano é menos mediano que um treinador mediano teimoso?

A equipa está mal planeada, ponto.


Mas adiante.


Há quantos anos temos de comer a manha da sporcotvs que continua impunemente a seleccionar as imagens, e os ângulos das transmissões?

Quem observe o jogo na tv, acha que foi um jogo normal. Não foi. O SLB foi ROUBADO. Não perdeu o jogo por ser roubado, perdeu o jogo por um erro individual, o que é normal, E por ter avançados medianos, dos quais Lage, medroso, escolheu o que lhe parecia em melhor forma, adaptando a táctica a essa escolha. Não foi por termos vários jogadores em sub rendimento, há várias jornadas, e que Lage insiste em colocar. 

Agarrões na área, permissividade no teatro a jogadores que queimam tempo e que cometem várias faltas na disputa da bola, fora as várias jogadas que envolveram Di Maria, bem como pisões que não foram objecto de repetição para análise. Chega a ser ridícula a tarefa dos 'profissionais' da estação do oliveirinha.

Mas o SLB foi roubado. Desde não respeito da lei da vantagem, dualidade de critérios, amarelos a Otamendi e Bah, completamente injustificados, Matheus Pereira conseguiu acabar o jogo e ostentar o sorriso de onça geriátrica, com o beneplácito de um árbitro que deveria estar arredado de arbitrar jogos do Glorioso,  e que não está porque Rui é um conas e um cobarde.


Noto que não atento contra a dignidade individual do homem, mas foco a persona do Rui 'presidente'.


Rui não serve.

E a maioria que nele votou, daqui a uns tempos estará a negar alguma vez nele, ter votado.


As transmissões da sporcotvs fazem parte do encobrimento da verdade desportiva que conhecemos à décadas.

Rui, pactuando, e como tem pactuado, não só não defende o SLB como revela claramente de que lado está.


Esta postura passiva, submissa e azeiteira de Rui e Vieira, tem prejudicado mais o SLB que as vendas precoces.

A falta de qualidade na elaboração de um projecto desportivo além do Seixal, idem.



Ao contrário do que muita gente pensa, o futebol 'gerido' por gente do futebol, no nosso país não conduz a aumento da qualidade, mas apenas à perpetuação de modus operandis corruptos.

Não bastavam os perdões bancários, que existem directores de redacções, magistrados, e procuradores da República, em proporcionalidade inversa à grandeza do clube que defendem, em Contumil e no Lumiar.


Até nos comentadores isso se vê. Um qualquer Calado desta vida de paineleiro, se quer parecer isento, tem de por vezes negar o óbvio, sob pena de ser acusado de falta de parcialidade. 

Foi criada e sustentada a narrativa de que o SLB manda nisto tudo, quando os clubes da treta que mais são beneficiadaos, o fazem com dedo indicador estendido.


Ninguém diz nada, a BTV é um canal de conas, a mediacapital é de um dragão de ouro e a cofina de um lagarto Stromp tropical.


Há uma peça que se joga nos bastidores, a sussurros e porta fechada. Onde o SLB é comido de cebolada, à imagem do que acontecerá quando se finalizar a fantochada dos direitos desportivos.

Há que passar a imagem que a liga da treta é mais que o SLB.

E por isso sempre que um adversário precisa, o SLB, tal e qual a mãe de todos, dá o peito, às balas e a alimentar a prole peçonhenta. Sim, que estes clubes falidos devem a existência ao SLB.


Ah mas isso é conversa de doente de clubite.

Até pode ser.

Mas eu só quero igualdade de tratamento, estrita. Perante as instituições da República (confesso que me ri agora), e as outras agremiações, das quais não me esqueço do que fizeram.


Ó Rui, parabéns, tens mantido a união do Altis, a exemplo do Penta do teu antecessor.

Se gostasses realmente do Benfica, estavas em Florença a comer pizza.

Ficando por cá, como lapa, és tu o comido.




























Comentários

Mensagens populares