40 anos de Contumil


 O senhor Jorge Nuno e seus acólitos, gostam de propagandear grandes posturas morais, bem como a narrativa da formiguinha trabalhadora e honrada.


Como a verdade vem sempre ao cimo, ainda que possa demorar, vamos gradualmente tendo testemunhos que nos ajudam a ter noção o que é o FCP de Pinto da Costa, e do que significa a postura de bastidores versus a pantomina que apresenta para fora.



Deve ser dada especial atenção aos adeptos deste clube, verdadeiros resultadistas, no mais profundo significado da expressão. Vibram quando o fecepê rouba um jogador ao SLB, quando ganha uma contratação, quando o presidente manda umas bocas foleiras, rasteiras, que os media se apressam a branquear como 'ironia'.

Vibram com a humilhação do adversário, com a contínua demonstração de que o conseguem ludibriar, despojar, suplantar. Para mascarar esta mesquinhice, socorrem-se do expediente gasto, batido, da luta contra o centralismo, de que o Benfica manda em tudo, de que Lisboa rouba tudo a todos, embora depois na realidade dos números tal não se revele como tal.


No fundo, o adepto do FCP dos últimos 40 anos, é co autor do trabalho de Jorge Nuno Pinto da Costa.

O mesmo Pinto da Costa que promoveu, promove e promoverá, o aliciamento de jogadores do Sport Lisboa e Benfica, se isso significar que pode humilhar o rival e satisfazer os adeptos.


Mostrar que os 'flops' no Benfica, rendem, na superior organização do fecepê.

Nenhuma competição em que o fecepê esteve envolvida nos últimos 40 anos, teve algo a ver com desporto, mas sim, com ódio ao SLB. E um tremendo complexo de inferioridade, além de uma arrogância de representação de um Norte, que não se vê representado nessa pretensão.


Vale ao SLB a sua dimensão, senão já tinha deixado de existir. Nestes 40 anos cometemos demasiados erros, demasiados. Temos de nos organizar melhor e não nos fiarmos apenas na nossa dimensão.

É vital o uso da inteligência sobre a esperteza.

O zborden desempenha  o papel do idiota útil, nesta história, uma vez que partilha este ódio que o alimenta enquanto clube.

40 anos desta merda, com a total conivência de autoridades, magistério público e forças políticas.

40 anos de propaganda, 40 anos de canalhices a cobro da noite, 40 anos de corrupção desportiva.

40 anos de reinado de Ali Bábá.


O frutabol português fede, mas mais ainda, as instituições que precisam de um novo 1 de Novembro de 1755. 


(seguem-se exemplos a lembrar quando surgir mais algum discurso da capela de Contumil)





















Comentários

  1. Tudo verdade só acrescentar uma coisa nada tenho contra o Norte de Portugal mas, essa do norte ser trabalhador é outra mentira pegada onde se pagam mais impostos é em Lisboa, porque razão não se pagam portagens em nenhuma ponte ? E em Lisboa se pagam em todas? O centralismo é a realidade
    os corruptos de conttumil têm um centro de estágio a 500 euros mensais que foi pago com dinheiro dos contribuintes etc. Só mentiras
    que só estúpidos acreditam.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares