Bruno Lage é outro erro histórico

 

Foi dito aqui que Schmidt devia ser dispensado o quanto antes, enquanto noutros lados se defendia que o problema eram os adeptos.


Foi dito aqui que João Mário estava a ser queimado pelo treinador, que insistia nele como forma de justificar um despedimento. 


Foi dito aqui, apesar de negado noutros lados, que a organização do departamento de futebol não fazer qualquer sentido, e Rui Costa pior que navegar à vista, ESTÀ EXCLUSIVAMENTE NO SLB a ESCONDER ALGO, ou pelo menos a evitar que se saiba.  Espero que não seja relacionado com a auditoria forense, que teima em estar nas mãos de D. Sebastião, o Desejado.




É dito aqui, que Bruno Lage NÃO É treinador para o SLB.

Em Janeiro estaremos numa crise bem pior que a actual.


Bruno é Benfiquista, mas também um yes man. É esse o perfil pretendido pelo cobarde que engonhou no despedimento de Schmidt, até ao último dia de transferências.


Lage é bom treinador, mas não tem nível ou capacidade técnica para o SLB. A prová-lo, uma carreira medíocre fora do SLB,  apenas sustentada pelo seu agente.


Inacreditável.


Muito menos para o momento actual do SLB.


Toda a estrutura de futebol está em falência, o Lourenço já saltou apenas para funções técnicas, e é necessário um choque ou reformulação.


Não sei se isto é intencional para preparar um regresso de Luís Filipe Vieira. 


O que sei é que tanta asneira seguida não pode deixar de ser INTENCIONAL.


Urge salvar o SLB, seja da canalhice, seja da incompetência.

Rui já devia ter pedido demissão. Se contratar Lage, arrisca-se a sair pontapeado e cuspido, do SLB.


É o desnorte completo, negado pelos panglossianos, que apenas projectam responsabilidades em agentes externos, esquecendo que dentro do SLB existir gente que vive à conta da maior instituição desportiva nacional.


Lage não.

Lage vai contribuir para ocultar o diagnóstico.



OUTubro!



Comentários

  1. Embora apoiasse a vinda de Sérgio Conceição, não "só" pelos troféus conquistados; mas também por ser muito mais treinador que esta versão amuada de Roger Schmidt do ultimo ano; também por saber os nomes dos nossos inimigos, e não falo de dirigentes dragartos, que esses sabemos
    bem quem são e o que são, falo de todos os agentes ditos imparciais que estão ao serviço da causa dragarta; por ter sido um atleta con um percurso invejável a nível de clubes e selecção e ter palmarés como treinador principal; por ser suficientemente inteligente para saber estar com gente civilizada e educada, esqueçam aquela "persona" no banco do FC Porto (há ali muito teatrinho); por fim é tu cá tu lá com o nosso presidente por ter sido seu adversário a nível de clubes e colega na selecção durante vários anos.

    Se Sérgio Conceição é o único treinador capaz de relançar o Benfica no rumo certo? Tenho a certeza que não será o único, mas parece-me mesmo capaz de ser um dos que pode colocar o Benfica rumo a esse objectivo.
    Atenção que compreendo a reacção de muito benfiquista à hipótese de entrada de Sérgio Conceição no Benfica, mas tal como muitos argumentaram, esse Benfica defendido por essas pessoas é o quê mesmo, e existirá actualmente? Nós na segunda metade da década de 80 fomos ultrapassados (leia-se comidos) pelo FC Porto e sobretudo pelos seus métodos, e como é que reagimos? Continuámos a querer vencer com muita dignidade e honra e a querer "ir de vestido branco para o casamento e/ou para o caixão". Pelo meio elegemos dirigentes fracos (Damásio), desonestos (Vale e Azevedo), instrumentalizados (Vilarinho), não (exclusivamente?) benfiquistas (Vieira), e impreparados (Costa). Seremos assim tão "puras e castas" com estas escolhas medíocres? Sinceramente parece-me que não. Não só deixámos de ser "virgens" há muito, como também temos a mania que somos as mais virtuosas quando na realidade somos tão "fáceis" como as outras, apenas pensamos que não.


    Estamos em guerra contra (pelo menos) dois inimigos, será que continuamos a ser ingénuos ao ponto de acreditarmos que vamos ganhar esta guerra sendo os mais "limpos"? Uma guerra é a legalização da criminalidade, há sempre crimes nas guerras. Claro que podemos evitar cometer crimes e assim perder a guerra, sujeitando-nos a tudo o que está associado a isso, abusos, opressão, repressão, espoliação, etc. É lidar, mas será que não estamos já cansados disso?

    Agora relativamente a Bruno Lage, insultei-o muito em 2020, mais do que a qualquer outro treinador do Benfica (excepto talvez o Veríssimo), mas a partir de agora é o meu treinador, e rezo muito para que ganhe pois o seu sucesso é o sucesso do Benfica. E apesar das minhas reservas em relação a Bruno Lage, que não considero mau treinador, "apenas" demasiado permeável, espero que haja paciência, que não hajam mais divisões no Benfiquismo, para que em Maio estejamos todos a festejar no Marquês. Claro que convém também ter dirigentes que engrossem a voz e lutem pelo Benfica, tal como os juízes lá do outro, e que não sabotem novamente o trabalho do homem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos valores do Benfiquismo, são as vitórias. Schmidt começou a sua saída a partir do momento em que não lhe deram os jogadores que pediu. Percebeu perfeitamente o grau de amadorismo de Rui Costa. O futebol do SLB, tem um problema estrutural que se estende agora às modalidades, que é falta de chama, muito por culpa de uma ideia de Benfiquismo militante, que se perdeu, para dar lugar ao Benfiquismo pagante. Esse foi o golpe de génio dos corruptos, uma lança em África de bigode, que rebentou com a identidade e carácter do Clube. Lage é o meu treinador, apesar de não ser o treinador que eu queria, pelos motivos que indicaste. O Rui está prestes a cometer a proeza de rebentar de novo com o Benfiquismo, por via de uma aguda divisão. Um dos últimos posts do Miguéns também o nota.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares