Como ser um Benficómetro

 



1o - Ter uma ideia do que seja o Benfica, do que seja o mundo e as coisas.

2o - Ter a forte convicção de que essas ideias são universais e devem, forçosamente, ser imitadas por todos os restantes.

3o- Desenvolver a inclinação missionária, donde se abraça o voto de evangelizar todos os restantes nas ideias que se têm, sobre como se deve ou não deve apoiar o SLB.

4o - Dividir e classificar todos os outros, de acordo com a adesão a esse novo evangelho, criando não só a suspeita sobre o Benfiquismo alheio, como sobre as capacidades mentais e as intenções, dos visados.

5o - Conferir apenas relevância a todos os que partilham igual postura e ideias de partida, lançando um anátema sobre todos os restantes, os 'benfiquinhas', os 'benfiqueses', os 'que fazem o jogo dos anti', etc.

6o - Perseguir de forma dupla, pelas formas legais e pela discriminação, todos os que manifestam ideias diferentes sobre como apoiar o Benfica e manifestar o seu Benfiquismo. Sentir-se justiceiro e com moral superior em relação a outros, devido a este espírito missionário de perseguição e discriminação.

7o - Proclamar ao mundo que o Benfiquismo tem de estar unido, mas discriminar todos os outros Benfiquistas que, unilateralmente, se considerem ser 'desviantes' da ideia própria e inicial, do que é o Benfiquismo e de como este se exprime.


Et voilá, temos um Benfiquista 'verdadeiro'.

Ou um oficial do Tribunal do Santo Ofício, depende das perspectivas.




Comentários

  1. O Proença é a parte podre e já todos vimos isso. Que pactua com ele está a apodrecer.

    ResponderEliminar
  2. Se bem entendi, o Benfica não deve gastar tanta energia a combater Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não combate nem deixa de combater Benfiquistas. O Benfica É os Benfiquistas. Quer estes facultem ou não, apoio aos corpos sociais do Clube. Alguns Benfiquistas, sim, gastam energia a combater e a tentar determinar o comportamento de outros Benfiquistas, porque não concordam com ele.O Benfica deve ser um lugar menos polarizado, onde todas as partes entendem os motivos das demais.

      Eliminar
  3. Nessa foto temos três coisas Anti-Benfica, Sporting Clube de Portugal, Correio da Manhã, e Pedro Proença

    ResponderEliminar
  4. É estranho quando o clube onde a democracia já existia na altura da ditadura não a sabe viver hoje.

    Mas a culpa disso acaba por ser a não existente comunicação do clube e de a direção não saber ainda a postura certa para estes tempos. Os blogs passam o tempo a desmascarar as mentiras das campanhas que saiem nos me(r)dia nacionais todos os dias para manipularem a opinião dos benfiquistas mas a verdade é que muitos não vêm cá.

    O resultado? Temos tudo e todos queimados, às vezes antes do primeiro toque na bola, excepto os Weigls desta vida. Esses são sempre protegidos. Temos a direção debaixo de fogo por tudo e por nada e eles calados. Temos lances bem ajuizados a nosso favor publicitados como roubos a nosso favor e VARs adulterados levam lixivia para passar a competência dos adversários...

    Com uma boa comunicação e uma direção que decidisse que tem de ser o clube a disputar o campeonato e não a equipa, incluíndo dar a cara pelas fazes menos boas em vez de deixar o treinador ir caindo para terem sempre o seu lugar assegurado... acho que seria diferente.

    Por fim... a falta de comunicação também continua a prepetuar o mito da centralização dos direitos televisivos como algo bom em vez de mais um roubo ao S.L. Benfica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares