Até quando?
O SLB tem o melhor plantel da 1a Liga.
O SLB tem o plantel mais desequilibrado da 1a Liga.
O SLB e o seu plantel actual, são sombras de planteis que tivemos no passado.
Nenhuma destas 3 afirmações é contraditória com as demais.
A qualidade dos nossos futebolistas, é superior à dos jogadores dos rivais, excepto em posições chave como trinco e avançado.
Fala-se no Carreras agora, como o melhor lateral do campeonato. Ainda não é. É demasiado tenro, e continua com o defeito dos laterais de Espanha, lento a recuperar.
Além de que tem o centro de gravidade elevado, o que ne por isso o faz ganhar muitas bolas de cabeça, e qualquer Qenda lhe dá muito que fazer.
Bah não pode ser titular no SLB. Disfarça porque tivemos n anos de Almeida e já não nos lembramos de Nélson Semedo, que foi o último de jeito.
Colocar Tomás ali,é convidar a derrota. Tomás é do pior no que concerne a marcar adversários, dá-lhes demasiado espaço. Tirando o central dos lagartos que está sempre lesionado, Tomás é o central mais rápido desta liga da treta, e o melhor na fase de construção. António Silva é o melhor central de marcação do campeonato. E no entanto precisamos de um centralão à Mozer ou à Aldair, ou à Ricardo Gomes. Otamendi, não ensina manhas nem liderança. Não é dele.
Beste é medíocre como lateral. Como médio, pouco adianta, se bem que ajuda no processo defensivo.
Ele como António, se querem sair, é guia de marcha para ontem.
E depois chegamos ao busílis. Florentino não tem qualidade para ficar no plantel. Mais um erro infantil dentro da área, e a malta continua a louvar as exibições 'discretas' mas que determinam o jogo sofrível que fizemos contra os sapos, sem que isso belisque o merecimento da vitória.
Florentino é medíocre. Por mim foi o fim de linha, farto de erros regulares de um gajo com 27 anos, de passes falhados e de recuperações que são o seu único forte.
Creio ser necessário algo de mais substância ali no miolo, que é precisamente a posição mais intencionalmente negligenciada desde Samaris.
É ali que se ganham campeonatos, e tentar colocar o Leandro ali, ou o Aursnes, quando são ambos 8, é risível. O Leandro foi 7 anos seguidos, titular como 8, de onde veio.
Kokçu não é mau jogador, mas se foi o melhor jogador do país das tulipas, não percebo como raio tem qualidade aquele campeonato.
Está a jogar como quer, onde quer, e ele e o outro turco estão a jogar nada.
Ah mas não percebes nada de bola...a sério? Elevamos o zborden à categoria de potência do frutabol, agora?
O zborden tem 4, 5 jogadores para lutarem pela tiularidade, se viessem para o SLB, Hjulmand, e Gyokeres, ganhariam. Pote também. Morita talvez. O Hjulmand não acabaria um jogo sem ser expulso, se jogasse de igual forma.
A nível de avançados, não vou comentar muito, porque é notório que a insistência no Pavlidis visa apenas justificar o investimento. Está fora dela, prestes a tornar-se flop.
Lage não sabe trabalhar com o que tem, que está por provar ter qualidade para o manto sagrado. Alguns jogadores têm qualidade análoga à da saída de bola a roçar o guarda-redes, que provoca calafrios a la Lage, se por acaso os avançados adversários são rápidos e pressionam os nossos jogadores na fase de construção.
Ou Pavlidis começa a marcar ou torna-se na dupla picanha com iogurte grego.
O ShellDyrup deve ter maus treinos, decorrentes do seu natural atabalhoamento nos modos. Não é um jogador gracioso. E falta-lhe confiança que Schmidt e Lage não lhe souberam dar. É daqueles gajos que nos faz louvar o scouting, por percebermos a intenção. Como Prestianni e Rollheiser.
Mas Lage anda com o rabinho tão apertado que prefere jogar pelo seguro e manter os nomes mais sonantes. E não gosta que lhe perguntem sobre a razão das suas opções.
Falhas de carácter todos temos, e Lage, imagino, está a lembrar-se das dificuldades de dar a cara num Clube com a dimensão do nosso, e a filha de putice dos jornaleiros.
A amigos zbordinguistas, perguntei se Otamendi está isento de justiça desportiva. Foi agredido com uma cotovelada, sem que o agressor tenha sido admoestado. Dois jogadores do zborden deviam ter visto amarelo, e um com acumulação devia ter saído prematuramente, No pasa nada. Penalidade por mão na bola, mas o João Pinheiro, o melhor árbitro português, disputa as chanatas fedorentas de Soares Dias, quem sabe se levou um apertozinho no centro de estágios.
Claro que se riem como se eu fosse maluco, e assim vamos em mais um ano de gaslighting, onde a rabolhada é levada ao colo, e os seus adeptos das riscas, urram sobre a pureza da sua disputa, pois que o mal nunca está senão Além-Mar.
Temos um plantel desequilibrado, e não há maneira de alguém estancar as fraquezas.
Viva o BENFICA!
Comentários
Enviar um comentário