Ensaio sobre a vergonha alheia
Há uns dias, um indefectível Benfiquista chamou-me 'tirano'.
A propósito da minha critica da proximidade não evitada entre Rui Costa e um senhor obeso de nome Bernardino Ribeiro.
Isto, porque segundo o consócio referido, as pessoas trabalham diariamente umas com as outras, o meio é pequeno, etc.
Eu relembrei-o que Rui Costa até pode ir para a cama com o senhor anafado Ribeiro, como pessoa, que nada me rala. Como presidente do SLB é que me causa revulsão e estranheza.
Relembro a propósito a afirmação do senhor Vieira, de que Pinto da Costa podia ser inimigo do SLB, que inimigo dele não seria de certeza.
Ia acrescentar que só elegemos conas, mas nem considero que exista democracia nas eleições do SLB.
Considero que os interesses em torno da coisa são tão grandes, que os me(r)dia e os bancos têm mais a ver com a escolha dos dirigentes, que propriamente os indefectíveis sócios.
A casta dirigente do SLB e já agora, todos aqueles que com a justificação de glória passada, orbitam naqueles corredores, não olha para o SLB nem com paixão, nem com vergonha, ou a fazê-lo, não o faz com espírito crítico.
Alguma vez imaginei Toni, o nosso Toni, apoiar Proença?
Que raio deu no Toni para apoiar um fã dos pópós que prejudicou o SLB o mais que conseguiu, primeiro em campo, depois como dirigente a soldo do seu clube de coração, indefectível lagarto que é?
Podemos justificar ou mitigar o facto, de várias maneiras, dizendo que o Toni já exibe sinais da idade, ou que a minha avaliação do carácter e acção de Proença é injusta. Se calhar é um grande benfiquista e um gajo porreiro, e faz caridade como o Sonceição fazia quando era expulso e precisava de limpar a fama trauliteira.
Se calhar Toni foi amaciado ou convencido, que se calhar o Proença não prejudicou o SLB, ou que se calhar este apoio vai ajudar, de alguma forma, o Glorioso SLB. Se calhar Toni ainda se quer sentir relevante no panorama do futebolês, mantendo-se ocupado aos quase 80 anos.
Independentemente do motivo, Proença ter Benfiquistas na lista, apenas significa que está a passar a ideia de que a sua candidatura é apoiada de todos os lados, excepto de um, o da decência.
Nenhum Benfiquista deveria servir de figura de bombo, para os propósitos de outros interesses que não os do SLB.
Mas é esta a norma, as pessoas, ou melhor, os seus egos, querem continuar relevantes, seja na cabine de maquilhagem da Cofina, seja com um escritório com vista para o mar, onde as secretárias os tratam por 'doutor'.
Detesto a ideia de que é uma uma peça teatral, dos ódios para as objectivas, mas que ao fim-de-semana o pipl se reúne nas vivendas uns dos outros para fazer um churrasco.
Significa que estar no SLB é como ter um emprego num call center, das 9 às 17h.
Findo o trabalho, vamos jogar golfe, esquecendo o resto.
De todo o lado vemos os Benfiquistas a criticar as escolhas dos eleitos.
Quem critica os Benfiquistas? Ou a multidão tem sempre razão por serem mais? É que aparentemente somos nós que validamos estas aves raras, que se esquecem que o símbolo do Clube é uma águia imperial.
Mais nada ! Tudo dito.
ResponderEliminarÉ incompreensível esta "vaidadezinha"..., estes egos....; Estou farto dessa gente;
Em síntese, é isto:
"A casta dirigente do SLB e já agora, todos aqueles que com a justificação de glória passada, orbitam naqueles corredores, não olha para o SLB nem com paixão, nem com vergonha, ou a fazê-lo, não o faz com espírito crítico."
Nem vergonha têm !
Saudações Gloriosas
O S.L.BENFICA, teve mais do ue tempo p/ poder ter apresentado/proposto alguem credível, como candidato á LIGA e outro á F.P.F O Toni e outros são apenas FIGURAS DECORATIVAS, tipo JARRÕES da Dinastia Ming, e que estão sempre ansiosos por fazer PROVA de VIDA...
ResponderEliminar