A autofagia do Benfiquismo
No velho Benfiquismo, aquele que do 3o anel apupava Néné por este não sujar a farda, sempre existiram os velhos que iam ao estádio, apoiar o 'seu' SLB, enxovalhando os jogadores que não estavam á altura da tarefa.
Mas não faziam profissão de fé, convencer ou mobilizar outros.
Eram, em muitos aspectos, mais democratas que a corja de cretinos, que sendo woke, projecta o wokismo no Benfiquismo. Porque os wokes da treta, tentam converter, tentam identificar do outro lado da barricada que afinal é a mesma trincheira, todos os que não alinhados em pensamento, em surdina contribuem para os não resultados.
E são os motas, os borrachos e todos os outros caralhídeos, que para não ser acusado do que aponto, me recuso a nomear.
Ninguém é estandarte napoleónico, do Benfiquismo alheio. Não digo que o Alberto Mota vieirista, é menos Benfiquista do que eu. Ou que o pidesco guacho, goste menos do SLB que eu, ou o caro leitor.
O que digo é, que estes benfiquistas, diferem em métodos e compromissos ontológicos, da minha pessoa.
O Benfiquismo, SEMPRE foi feito de opiniões divergentes. Foi isso, e a àguia, que nos fizeram grandes. Isso e o esforço centenário de direcções competentes, num país autocrático e atávico.
O SLB excedeu o país.
Porque era democrático, porque englobava as divergências em torno de um objectivo comum de AUTOENGRANDECIMENTO.
Ora estes caralhídeos wokes, ou assalariados da YoungNetworks, despontam num rolar na pocilga da divisão...do Benfiquismo.
Apontam dedos, e criticam quem critica.
Por detrás da inteligência e de farpas ao ponto, escondem pequenos ditadorzecos detentores do critério do que é ser-se Benfiquista.
Detesto estes imbecis, mas não lhes nego o Benfiquismo, apesar do claro frete dos motas das redes sociais, ser claramente pró vieirista e menos Benfiquista.
Que se fodam, desde que sejam pró Benfica, tanto se me dá a quem tecem loas.
O que já não me deixa indiferente, é ao facto de que existe uma auto censura aos que como eu, criticam o que acham que tem de ser criticado seja em que altura seja.
Ah, mas só podes criticar depois da época acabar.
Depois de 20 anos do mesmo, a sério dude, a sério que é esse o teu argumento?
Ah mas depois de sermos campeões, não podes ir ao Marquês celebrar porque criticas o ano inteiro...
A sério dude, ou duda?!
Então quer dizer que o desaire com equipas espanholas de metade da tabela, com francesas em fase de despromoção mas que 'ganharam' ao Liverpool, e quejandas... a sério que é a isto que está reduzido o Benfiquismo?
Qualquer dia, a uma qualquer derrota com um Boavista qualquer, temos de aquiescer porque ganhar ou perder é desporto?
Vão para o real caralho do D. Carlos que vos foda.
Peço desculpa, de novo, pelo vernáculo.
De quem serve o SLB, exige-se que o sirva sempre mais.
Sim, as exigências são irrealistas. Mas foi com as mesmas que se eliminaram Reais de Madrides e Barcelonas e Milões.
Mas não. Vamos tendo estes mansos que preferem virar miras para dentro do Benfiquismo. Onde a unanimidade equivale a estagnação e a conformismo.
Estou farto destes brochistas, que me tentam abafar a mim e a tipos que como eu, esperam mais de quem serve o SLB e o Benfiquismo.
Gostamos todos do Clube, mas eles acham que é com energia positiva para com as caralhadas de Rui Costa e Schmidt, que as mesmas se desfazem em núvens cor-de-rosa.
Os brochistas da união, são afinal, os obreiros da autofagia, onde adeptos do mesmo Clube se defrontam em torno de um amor comum.
O que diz o motto do Clube?
Não é o que eu digo, porque o que eu digo é, perdoem-me o vernáculo, '-Ide-vos foder.'
Viva o BENFICA.
Todo, o BENFICA.
O Problema é que anularam ao máximo o espaço onde essa democracia se fazia e engrandecia o Benfica e ainda não o devolveram, que era a assembleia geral. Embora discorde de algumas das suas opiniões, nesta concordo plenamente. Os Benfiquistas não devem perseguir nunca Benfiquistas, mas devem apontar e combater o que pretende anular o Benfiquismo ou apequenar o Benfica.
ResponderEliminarOra aí está uma afirmação Benfiquista e voltaireana, com a qual concordo em absoluto. O SLB é democracia e ouvir, com respeito e não desdém, a opinião do outro. Porque no final o objectivo é o mesmo, toranr o SLB naquilo que é.Viva o BNEFICA!
EliminarSó não concordo com a referência à Real Sociedad.
ResponderEliminarNo jogo de apuramento da Espanha a seguir a jogarem contra nós, colocaram 4 titulares nessa equipa.
Eles, Girona e Villareal estariam a lutar pelo título na nossa liga.
Não se pode negar a pobreza do nosso campeonato, perdão, lodo. Ainda assim, reafirmo, é o SLB! Saímos da Champs, como saímos...
EliminarTem todo o direito a discordar da opinião de outros (Motas e Guachos)
ResponderEliminarQue por sua vez também discordam de outros.
Ora, você discorda da discordância dos outros.
Isso não é um contra-senso? Não é uma contradição?
Na minha modesta opinião, cada um tem o direito a ter a sua opinião.
E o direito a ser contra a opinião dos outros.
E é isto que une vos une (autor do post, motas e guachos)
Por mim, aceito a opinião de quem acha que não se deve criticar.
Como também aceito quem acha que é sempre hora de criticar.
Aceito, mas sei bem o que melhor faz ao Benfica presente.
sugeria que lesse de novo o post, penso que passou ao lado, mesmo o post não sendo complexo ou difícil de entender. O texto fala do carácter persecutório dos 'novos' benfiquistas. O que coloca a velha questão que Popper nunca colocou, de sobre sermos tolerantes com a intolerância. Ora como eu não sou dono do blogger ou do wordpress, não sei onde é que apontar a intolerância e perseguição estratificada, é não respeitar a opinião alheia. Ergo o problema não é a discordância, mas a nova Inquisição. O melhor que faz ao Benfica presente, é resolver o problema da casta que o lidera, e que tem empurrado para a frente, com a barriga, as parcas vitórias que temos obtido.
Eliminar