Too Loose
Desde a pré época que os piores momentos do SLB são a reacção ao golo marcado.
Não vejo outra justificação que não o acomodamento dos jogadores, apaparicados por legiões de fãs de circunstância e tik tok.
Não vejo outra justificação que não um treinador que foi, é, e sempre será um flop. Um treinador que ganhou demasiado pouco na sua carreira, a não ser uma boa reforma a partir de uma renovação antecipada e desnecessária, por parte de um banana, que a vai ter de pagar até ao último cêntimo.
Jogadores e treinadores aparicados por legiões de benficómetros, isto é, de gajos e gajas que acham possuir o critério dourado acerca da veracidade do Benfiquismo alheio.
Benficómetros bípedes e audíveis por todo o lado, que confundem os jogadores e o treinador, com a INSTITUIÇÃO.
O jogador não tem culpa de ser contratado. Mas tem culpa de não dar tudo.
O treinador não tem culpa de ser mau treinador, ou fazer más escolhas. Mas tem culpa por ser teimoso. Isso é o único factor que consegue mudar, a reacção ao erro.
Schmidt não aprende, nem quer aprender. Nisso, Erickson dava-lhe 20 a 0.
Por isso foi o treinador que foi, e este é o treinador que é.
Um treinador que vulgariza o melhor plantel nacional.
Que afasta jogadores com quem não tem cumplicidade, independentemente da utilidade que possam ter para a equipa.
Massa adepta ovina, que apoia ao sabor do resultado, e malta adepta bovina, que insiste em trazer para a Catedral, pirotecnica que só vai prejudicar o Clube.
Sim, insulto parte da massa adepta, mas não nego o seu Benfiquismo. Apenas exprimem a sua mentalidade.
Tal como os Benficómetros, que se convencem que têm um espírito de missão.
Esta derrota é inadmissível, e espelha bem como uma equipa inferior ao SLB, consegue discutir até ao fim, PORQUE POSSUI MAIS JOGADORES COM CAPACIDADE FISICA.
Sim, ganhar por penalidades ao penúltimo classificado de uma liga francesa, é uma derrota.
Usando de um espírito positivo, é melhor assim, quanto mais cedo sairmos da Europa, mais hipóteses temos de ganhar alguma coisa cá dentro.
Cabe ao leitor aferir se é este o BENFICA que queremos.
Muito obrigado Roger Schmidt pela vitória de um dos plantéis mais caros da história do Benfica (e de Portugal), frente ao décimo quarto da Ligue 1.
ResponderEliminarChegamos ao ponto de em todos os jogos arranjar defeitos em tudo. A raiz de todo o mal, obviamente, reside no treinador que nos trouxe os títulos de volta.
ResponderEliminarAh e os medidores de benfiquismo... só quem discorda do treinador é que é um verdadeiro exigente e por conseguinte mais benfiquista. Os que preferem continuar a apoiar e acreditar - ainda que saibam que temos de melhorar - é que estão mal e não se enquadram neste modelo de benfiquismo de assobio, maledicência e crítica.
Finalmente a teoria de Mário Wilson foi refutada. Afinal nenhum treinador se arrisca a ser campeão com o SLB, que até nem é um clube muito vitorioso. A gratidão arrastada é outra postura que tão bons resultados tem trazido, como por exemplo a manutenção do amigo do César Ventura, que tinha um palheiro. Apoiar e acreditar cegamente, querer acreditar contra evidências ou é próprio de ovelhas e não de pessoas, ou de gurus da positividade que querem vender cursos e seminários. Para o optimista doentio, tudo o que não seja cor de rosa é assobio, maledicência e crítica. O blogue é vermelho, não cor de rosa.
EliminarAtente que quem misturou Mário Wilson com César Boaventura para formar um argumento não fui eu. Eu sei bem as minhas cores e não emprenho pela CMTV.
EliminarAtente que se Rui Vitória ou Lage tivessem o mesmo investimento que teve o sr Schmidt,provavelmente estaria a tentar enxotá-los igualmente.Ambos ganharam mais que ele,com menos condições.
EliminarIsso é falso e facilmente dá para averiguar. O racio de vitórias de Schmidt é o segundo maior no registo de treinadores do Glorioso.
EliminarContabilizando as taças do fairplay ou não?
EliminarO senhor Schmidt ganhou um campeonato e uma supertaça. O racio de vitórias não é na Champions deste ano...
EliminarA teoria de Mário Wilson será sempre uma mentira enquanto o clube aceitar o sistema que está montado, incluíndo as estratégias da direção de constantemente deixar os treinadores sozinhos para não se irem abaixo com eles.
EliminarSó fazer este reparo, porque acho que é algo que tem aparecido nos blogs que leio regularmente e eu não concordo. Desde que vejo bola, são muitos mais os treinadores do Benfica que não foram campeões do que os que foram.
Não consigo encontrar nenhuma explicação racional para a alteração táctica de Schmidt abdicando da pressão alta. Não pode ser só do Enzo não estar cá.Foi buscar o Kokçu, que ele sabia bem não ser capaz de fazer o mesmo. Ergo, Schmidt mudou da noite para o dia, tacticamente. E até ao momento ninguém sabe qual o sistema que usa, a não ser os treinadores contrários, que o desmontam. Ah mas vamos em 2o. A sério, com o melhor plantel em Portugal? Qualquer dia estamos a gabar-nos que ganhamos ao Feirense, ou sei lá, que empatámos com o Guimarães. Ah, mas os árbitros roubam, também o ano passado e lá fora? Quantos pontos na Champs? Também é dos árbitros? Estamos como o zborden, com resultados à rasca mas com a vitória moral das oportunidades criadas. A inacção de Rui Costa é agonizante, mas ainda assim menos que a malta do self help que acha que a bola entra com energia positiva, palavras de Schmidt.
EliminarEu também não quero ver o Schmidt despedido já. Nos primeiros 6-9 meses da sua estadia cá, estava com esperança que metesse o SLB a jogar como jogava o Feyenoord, se bem que o JJ os eliminou. A sua primeira volta prometia com um futebol asfixiante. Mas desde o jogo com o Burnley, passei a vê-lo com outros olhos, ao ponto de já nem o conseguir ver. As lacunas estão mais que identificadas, e o banana tem esbanjado rios de dinheiro, sem as suprir. O Rui não lhe deu um trinco, será que ele o pediu?Lembra a quem meter o Kokçu a vir atrás fazer de trinco? Ou o João Neves? O João é 8, e o Kokçu é 8/10. Não é nenhum Enzo, embora seja bom jogador. O Aursnes podia fazer o meio-campo, mas no miolo é onde rende menos.Rende mais à direita ou à esquerda, pois no miolo é pouco posicional. O Florentino tem de estar no plantel, mas não pode ser titular, porque é necessário para ali, um jogador com outras características e mais qualidade. O ideal era aquele do Feyenorrd, só que era muito caro. O Kerkez também e foram buscar o Jurasek que acabaram por mandar de volta. Só argoladas à banana, banana esse que quando deve aparecer não aparece. Só aparece quando um atleta do SLB ganha algo de prestigiante. Como duas medalhas de ouro em mariposa. Aparece para o associarem aos sucessos. Quando deve arriscar o pescoço defendendo o SLB, cala-se. Nesse aspecto o Vieira era um homem, e o príncipe de Florença, um garoto. Não quer falar ele, contrate alguém para o fazer, além de ser mauzão nas conferências de imprensa para os jornalistas. Manifestas alguma surpresa como eu. Eu não sei o que se passa, se é estrutural, o que seja. Sei que é muito estranho. Schmidt tem de ficar até ao fim da época. Se ganhar o campeonato OU a taça, lá vem os habituais dizer que ele dá títulos, como se não fosse o SLB a dar-lhe a possibilidade de ele ganhar esses títulos. E vamos adiando o perceber o que raio se passa no departamento de futebol, com a sucessão de títulos intermitentes. Hoje voltámos a levar na ripa no futsal, dos sapos do BES.
EliminarDespedir Roger Schmidt nesta altura com tudo em aberto seria sabotagem, ponto. Apesar da qualidade do nosso futebol muito aquém do valor do plantel e da valia individual dos atletas, não devemos escamotear a influência que as decisões arbitrais e outros factores externos têm tido na actual classificação da Liga e desempenho das equipas. A questão nunca foi nem deverá ser apoiar o Benfica, isso é a nossa natureza, não conseguimos ser de outra forma. A questão é objectivamente a falta autoridade e de qualidade do nosso futebol, e não reconhecermos isso não é Benfiquismo, antes pelo contrário, é enterrar a cabeça na areia e validar a mediana dentro do Benfica.
EliminarQue os árbitros, as malas, e os "suplementos de vitaminas e cafeína" têm contribuído para o nosso futebol paupérrimo frente a adversários de nível competente no mínimo, é inegável; e que ao invés as mesmas arbitragens e os "soporíferos" têm ajudado ao futebol "deslumbrante" do "Novo Banco Millennium", isso também não é tema, mas... mas temos que jogar muito mais contra adversários inequivocamente inferiores. Nós estamos estado num patamar tal, que teríamos dificuldades contra uma equipa da parte de baixo da Liga Revelação mesmo a jogar com o nosso melhor onze, e isso é muito curto independentemente dos "factores equilibrantes" do Corruptogão.