Olhar para o SLB pelos olhos de um burocrata
Finalmente, começa-se a perceber que não há projecto Benfiquista, nem quem o imponha.
Não há paradigma, nem homens que o imponham. Um deles, Pietra, faleceu recentemente.
O SLB é um rodizio de rapazolas, a começar pelo presidente.
Pela Gloriososfera, alguns começam a meter o dedo na ferida.
Poucos, contudo, falam em Luisão, o tal Benfiquista, que o era de acordo com o aumento salarial.
É este o SLB de Vieira, mas o problema antecede Vieira.
Há falta de militância no Clube, e está cada vez pior, enquanto o tornam cada vez mais em 'empresa'.
O caso Kokçu é só mais um, com importância relativa face aos casos que tivemos num passado recente.
Esta é uma situação que se arrasta à demasiado tempo.
Aqueles que são acossados por criticarem o 'projecto', são aqueles cuja paciência não tolera mais este ciclo interminável de gozarem com o Clube.
NÃO HÁ LIDERANÇA NO SLB!!!!E NÃO É DE AGORA!!
Para os outros, os das palminhas incondicionais, está tudo bem e é uma fase passageira.
O Benfica de Roger Schmidt que tenta ser Bicampeão após apostar em 2 teenagers seniores de 1º ano (António Silva e João Neves) no 11 titular tipo, merecia uma justa oportunidade para poder ser campeão.
ResponderEliminarNunca ninguém antes conseguiu ser campeão obrigado a jogar com um saldo desfavorável de -4 penaltis. Este grupo 2023/24 já deu notas de que não desiste, mas a verdade é que quando vemos o efeito que os penaltis têm no rendimento desportivo dos candidatos nas 6 principais Ligas de Futebol na Europa, constatamos que o único campeonato que não está decidido é o de Inglaterra, pois:
* Com 64 pontos, Arsenal e Liverpool repartem a liderança, tendo o Arsenal um saldo favorável de 7 penaltis (8 favoráveis - 1 contra) e Liverpool um saldo favorável de 6 penaltis (8 favoráveis - 2 contra). Em 3º lugar vem o Campeão Inglês e Europeu 2022/23 Manchester City com um extraordinário plantel mas que fruto da desvantagem de penaltis que leva para os outros candidatos está com dificuldades em chegar a liderança, até ao momento tem um saldo favorável de 2 penaltis (5 favoráveis - 3 contra), ou seja, tal como o Benfica também esta com uma desvantagem de -4 e -5 penaltis em relação aos outros 2 rivais na luta pelo titulo.
* Na Liga Alemã, o Bayern Munique vai com uma sequência incrível de 11 campeonatos seguidos, mas pelos vistos na sua Liga os responsáveis conhecedor do efeito dos penaltis no rendimento desportivo decidiram restringir os penaltis ao Bayern de forma a que outro rival que tenha um plantel minimamente equiparável possa aproveitar a vantagem de penaltis para terminar com a série de campeonatos ganhos pelo Bayern. Na temporada passada, o Bayern ainda teve a sorte de conseguir ser campeão, pois Dortmund não aproveitou a vantagem de penaltis que teve, ao desperdiçar o penalti na última jornada que lhe daria o titulo, já na atual época 2023/24, o Leverkussen aproveitou a vantagem de 4 penaltis que leva em relação ao Bayern Munique para assumir a liderança do campeonato. Sem o efeito dos penaltis, após 26 jornadas, o Leverkussen teria um saldo positivo de 44 golos e o Bayern de 45 golos, ou seja, comprova-se que são plantéis desportivamente muito semelhantes, mas com a vantagem de 4 penaltis, o Leverkussen aproveitou e praticamente já decidiu o campeão 2023/24, mesmo tendo o grande Bayern um plantel novamente apurado para os 1/4 final da LC (uma das 8 melhores equipas da Europa). O Bayern só se voltasse a ter a sorte do rival desperdiçar os penaltis é que ainda poderia aspirar a ser campeão na Alemanha, agora nem que venha a recuperar os 4 penaltis em atraso será difícil de reverter os 10 pontos de atraso que leva.
* Em Espanha, o Real Madrid com um saldo favorável de 3 penaltis (4 favoráveis - 1 contra) também já é praticamente campeão após 29 jornadas disputadas, já que o Barcelona está em crise e o inesperado Girona com 62 pontos e um saldo nulo de penaltis (3 favoráveis - 3 contra), não é expetável que consiga recuperar os 10 pontos de atraso para o Real Madrid, mesmo que venha a recuperar os 3 penaltis que leva de desvantagem para o Real Madrid.
* Em Franca, o PSG com 59 pontos e um saldo favorável de 5 penaltis (9 favoráveis - 4 contra), também já é praticamente campeão, pois o 2º classificado Brest tem menos 12 pontos e um saldo favorável de 2 penaltis (4 favoráveis - 2 contra).
* Em Itália, Inter de Milão com 76 pontos e um saldo positivo de 2 penaltis (5 favoráveis - 3 contra) já é praticamente campeão após 29 jornadas, pois o 2º classificado AC Milão tem menos 14 pontos com um saldo nulo de penaltis (4 favoráveis - 4 contra).
Podem consultar dados estatísticos em https://influenciaarbitral.blogspot.com/2024/03/apos-26-jornadas-o-benfica-vai-com.html
O campeonato cá é sempre desnivelado, especialmente se a comunicação do SLB não assumir o papel dos adeptos, na defesa do Clube. Mas também se tem de ter em conta, que as enormes prestações europeias, não são apenas decorrentes da corrupção emanada de Contumil...
Eliminar