schadenfreude, só que não
Quando já percebemos que Lage anda desnorteado, eis que vem mais uma conferência de imprensa em que sinto vergonha por causa alheia. Pelo Lage enquanto pessoa que se presta a estes serviços, e o completo ajavardamento que estão a fazer ao SLB, as causas individuais.
Não tenho a mínima dúvida que Lage se prestou a fazer um recado. Rui Vieira quis mostrar sinais de vida à competição, visível mediaticamente nos últimos meses, com a já assumida candidatura de Manteigas, cuja coragem e frontalidade até ao momento é de enaltecer.
Esta foi a forma de Rui ter vindo dar sinal de vida, mostrando aos outros que em Outubro lá estará.
Que raio lá vai fazer, beats me, mas tem todo o direito a fazê-lo e por isso apoio que o faça, de forma igual a que defendo qualquer outro CANDIDATO.
Rui acha que o seu legado fala por si, e é com ele que vai embevecer ou tentar, os sócios. Face aos resultados desportivos e económicos, se os sócios votarem nele, isso já é um masoquismo que não me cabe comentar.
Ver um treinador de uma das equipas do SLB a falar nisto, roça o ridículo e situa-se no inqualificável.
Lage ri-se ao comunicar que o Cabral está lesionado. Fica sério ao justificar a vinda do Belotti e o plano para segundo avançado para o suíço.
Chuta para canto quando abordado o tema dos activos do SLB, Rollheiser e Prestianni, dois tipos que já mostraram alguma coisa na época passada e que pelos vistos para um Lage que não sabe trabalhar com eles, não contam, mas também ninguém os leva.
Di Maria afinal está lesionado, e quem deu a notícia foi a mulher, que é muito amiga da mulher de Morato e da de Lucas Veríssimo.
Vimos a saber que só estavam 19 jogadores no plantel, para treinar, sabe-se lá porquê, e que há sempre coisas a melhorar mas não se explica a ausência dos jogadores, para encetar essas melhorias.
Lage não começou a época, creio que estas paragens e hiatos seriam os momentos ideiais para treinar processos e experimentar outras soluções. Mas isso sou eu que sou treinador de desporto, mas não de futebol, que percebo pouco da poda.
Mas que raio se está a passar no SLB?
É que quando não se pensa que é possível descer mais baixo, temos sempre uma surpresa.
Porque raio não se contratou um defesa direito, e não se senta o Trubin para 3o guarda redes, ou memo para a baliza da B, e se traz o André Gomes? Já que não se vai buscar um Júlio César 2.0?!
Os únicos desequilibradores no 1vs1 são o Bruma e o Prestianni, um não é inscrito na Champes e outro nem para emprestar ao Rio Ave serve.
E vem o Lage falar de intrigas palacianas e da demissão de um director do SLB? Mas a que propósito?
Alguém pode ser tão burro ou ingénuo (não acredito na ingenuidade)? Especialmente a tão pouco tempo de distância do que se passou em Mordor onde o azeiteiro Seição foi pontapeado fora precisamente por ter escolhido lados?
Em funções, Lage não tem de escolher lados. Mesmo que diga que está a proteger o balneário. Se quer proteger o balneário, fale com as mulheres dos jogadores. Já que com os jogadores parece estar desencontrado.
Completamente escusado. Porque intencional.
Não é só Lage que me desilude, é Rui. Passa do incompetente bem intencionado para o cargo, a um sonso que só aprendeu com Vieira, a malícia palaciana, quando devia ter-se dedicado a fazer uma folha de Excel.
Lage se perder logo, assina o seu destino. Rui continua na sua redoma, sem qualquer contacto com a realidade, ou pior, com conhecimento da psicologia associativa do SLB.
Como sempre dissemos, aqui, no blogue.
Comentários
Enviar um comentário