A mulher de César


 O recentemente empossado Secretário de Estado do Desporto, senhor João Paulo Correia, recuperado da visita forçada por convite, ao estádio do senhor Nuno Pinto da Costa, foi novamente visado pelo senhor Frederico Varandas. Sobre a controversa questão de se ter deslocado no exercício de funções, a um estádio em particular, e em primeiro lugar, apenas direi que não acho suspeito. Apenas triste, pela celeridade do ocorrido.


Segundo o senhor Frederico Varandas, foram proferidos encómios só particularmente verdadeiros. Sim, a instituição Futebol Clube do Porto, é uma enorme e vitoriosa instituição. Sim, o senhor Nuno Pinto da Costa, é um dos mais representativos do desporto nacional e internacional, mas não, não é exemplo para nada.


A não ser que o senhor João Paulo Correia subscreva os apelos de divisionismo e ódio latente a outras regiões do país, continuamente feitos pelo senhor Nuno Pinto da Costa, ou seja conivente com a instigação ao ódio, constante sempre que existe a conquista de algum título desportivo. 


Existe uma relação de proporcionalidade, entre a conquista de títulos e a expressão do senhor Nuno Pinto da Costa.


Tendo em conta o conteúdo dessas expressões, quase que desejamos a não conquista de qualquer título, por parte da instituição que representa.

Deixamos aqui alguns testemunhos desta referência:




A questão é, se o senhor Secretário de Estado, partilha das mesmas opiniões, ou se tem a coragem de algum dia, alertar para o clima putrefacto do desporto em Portugal. 


Para que nunca fique a ideia, de que a similaridade cromática, é mais do que uma coincidência, num cargo que representa todos os portugueses e não apenas alguns.


(foto do senhor Secretário de Estado, com 12 anos, representando o CF Oliveira do Douro)

Comentários

Mensagens populares