Falhas de(formação)


 Muito se tem, e bem, falado dos sucessos da Nossa Formação.

Como sou algo simpatizante do pessimismo, gosto de ver sempre o lado negativo da coisa.


Que os atletas que não singram no plantel principal, (ou que não têm sequer possibilidade de se mostrar) do Glorioso, comem a relva quando defrontam o SLB, não é digno de espanto, a não ser por uma errada ideia que 'apequena' a maior instituição desportiva nacional. O SLB é mais que um clube. O jogador ou atleta do SLB é mais que um mercenário que aluga o corpo. Existem valores éticos, humanos, que estão presentes desde o momento de formação desta Entidade.



Isto não é dizer que somos melhores do que os outros, e não é, porque não existe comparação possível, ponto.

Os nossos adversários, menos os corruptos, são dignos de respeito, e a solo não há tango. As vitórias do Benfica não são feitas contra ninguém, apenas por exigência de engrandecimento do Clube. Ponto.



Ver um ex atleta do Clube, formado, acarinhado pela massa adepta do Clube, ter atitudes ofensivas e de desrespeito para com a Instituição, deveria fazer pensar no tipo de formação que estamos a dar a estes jovens.


Que outros clubes não condenem este comportamento, é irrelevante.

Dizer que cada indivíduo é uma equação complexa e imprevisível, é irrelevante, por ser factual.


Mas ver um praticante de desporto, insultar todo um Universo do qual é devedor, exige que se pense que tipo de formação desportiva é esta, que dispensa carácter no jogador de futebol.



Não me ofendeu a tentativa de insulto. Mas custa ver, o falhanço expresso na postura de atletas seleccionados, a quem ninguém encontra carácter, eventualmente. Esses são os melhores, para serem programados a gosto.


Fiquei triste que o SLB não o tivesse ido buscar ao Santa Clara. Fez uma boa época que o levou a outro clube.


No entanto sempre mostrou ter mais cabeça em jogo, do que nas intervenções nas redes sociais.

Este tipo de postura só pode vir de jovens com uma fraca ideia do que seja o Sport Lisboa e Benfica.

No SLB só (idealmente) jogam os melhores. É uma honra jogar no Glorioso.

O facto de o teu ego se sentir rejeitado, nada diz sobre a instituição ou de ti.

Apenas sobre uma sucessão de circunstâncias.

Já a tua reacção, diz tudo sobre ti, ao contrário do que afirmas.

O que fizeste, e o lamento esfarrapado que deste para não parecer mal, são, foram, escolhas exclusivamente tuas.


Afirmas que houve coisas menos bem pensadas. Numa longa lista delas.

Estás no clube certo, basta seres ingrato e sem carácter através de polémicas declarações sobre o clube que te formou. Há quem designe essa reprogramação de 'deformação'.


A maioria da massa adepta Benfiquista, continua a desejar-te o melhor e que amadureças bem como ser humano. Os restantes, só lamentam por certo, que a tua passagem pelo clube não tenha ajudado a desenvolver mais a tua personalidade enquanto pessoa. É uma falha nossa que teremos de melhorar, pois ao contrário do que pensas, o SLB não é apenas um clube de futebol.


Mas custa ver, o falhanço expresso na postura de atletas seleccionados, a quem ninguém encontra carácter, eventualmente. Esses são os melhores, para serem programados a gosto.


Vai ser fácil permanecer no teu clube actual. Basta repetires os cânticos pelos quais não pediste desculpa. Nem precisas de jogar.

Apenas de ser menos feliz nas tuas afirmações como tens sido ao longo da tua carreira.

Mas um dia vais entender o teu ego.



Mas custa ver, o falhanço expresso na postura de atletas seleccionados, a quem ninguém encontra carácter, eventualmente. Esses são os melhores, para serem programados a gosto.

E o Benfica, não é um lar de autómatos.



Comentários

Mensagens populares