Lembrança para a reconciliação sáuria

 

O clima de guerra entre dois clubes desportivos, não é bom para o panorama desportivo nacional.

Solicitamos a reconciliação, relembrando tempos de maior entendimento.

 Tempos onde o senhor F.J Marques, agora paladino da transparência, não informou qualquer meio de comunicação, das suas actividades usando serviços de restauração.


Factualmente, o departamento de comunicação do campeão nacional prefere continuar a incentivar o clima de suspeição, criando casos em relação ao almoço com jornalistas promovido pelo SLB.

Factualmente, o presidente do campeão nacional, mantém a distinção de maior incendiário do futebol português, por via da má formação que é branqueada pelos media como 'ironia'. Não é ironia nenhuma, apenas cobardia de dizer frontalmente o que apenas consegue por via de insinuações.


Na comemoração de uma conquista passada, o líder das campanhas divisionistas habituais, lançou farpas, leia-se 'bocas' a um ou ambos os rivais.


A reacção de Varandas não se fez esperar. Os media não esperaram para limpar a postura, com alguns a exigir respeito pelos cabelos brancos do decano senhor. Sim, a idade é um posto.

Isto nada mais visa que não colocar pressão sobre os jornalistas convidados, cuja lista rapidamente se tornou do domínio público.

Ou seja, continua o clima de intimidação e coacção com jornalistas na caldeirada.


É essa a mensagem passada nos programas de TV, com destaque para Rodolfo Reis, que claramente afirma ir estar com atenção para as análises dos jornalistas em relação ao SLB. Resta saber se essa atenção inclui jornalistas de O Jogo, ou do Porto Canal.


O desporto só vale a pena se unificar. A bem da concórdia, saudosamente Altis.

Comentários

Mensagens populares