Coincidências Burnley e Feyenoord
Se possível contratar o 2o guarda redes do Real de Madrid, A. Lunin.
É novo, é bom, e não custa a loucura pedida pelos tipos do Paranaense.
É claramente necessário um lateral direito, uma vez que João Victor, apesar de desenrascar bem, tira capacidade ofensiva ao flanco. É o nosso jogador mais rápido.
Jurásek mostra ser mais intenso que Ristic, mas Ristic está mais preparado para a função, neste momento.
Tomás Araújo, considero-o ainda muito soft, para a posição. Se melhorar os níveis de intensidade, é o nosso melhor central na construção.
No meio-campo penso termos o nosso maior problema. Só Kokçu e Neves têm intensidade, mas têm falta de poder de choque nas divididas. Contra o Burnley e o Feyenoord, o meio-campo foi deles. Na 2a parte com o Burnley, não ganhámos UMA única bola dividida naquela zona do terreno.
Aursnes esteve péssimo em toda a pré temporada, e mostrou que não pode jogar a 6. Também é sofrível na luta no meio-campo.
Coloco-o a médio direito, não o gosto de ver ali, mas ou alterna com Kokçu, ou não vejo onde pode render mais.
João Neves, com mais alguns jogos, e o lugar é dele, se mantiver o nível de exibições.
Lá está, intenso, mas baixo.
Schjelderup e Tiago Gouveia, são os únicos abre-latas, e por isso os incluo, na esperança de que façam por merecer o lugar no plantel.
Atrás do avançado, que oscilem os trintões, Rafa, Di Maria, e João Mário. Que têm estado péssimos nos últimos 2 jogos, porventura por estarem todos rotos.
Com o empréstimo, lastimável de Henrique Araújo, sinto que falta um avançado possante, de área, com características diferentes de Ramos.
Na minha opinião, e sei que Schmidt não joga com avançados fixos, ou que não passem o jogo a auxiliar o meio-campo.
Em comum ao Burnley e Feyenoord, o facto de o SLB ter deixado o gegenpressen na gaveta.
Ou por lonas físicas, ou porque o adversário soube bem pressionar ainda mais alto, e ao jogador, e nós não nos conseguimos livrar dessa intensidade.
Pessoalmente sinto um enorme buraco no meio campo, gostaria de ter um tractor a 8 e outro que a 6, fizesse mais que desarmes e recuperasse bolas.
Tino é um excelente jogador, mas não ganha bolas de cabeça, não sai a construir, não sabe ajudar os centrais...prefiro um jogador mais completo.
Ter um Metié com a intensidade e técnica de um João Neves, seria a solução ideal para mim, para um 8, onde os campos se tornem pesados ou intensos pela disputa da bola.
Perdemos em Braga o ano passado, por causa do binómio Musrati/Racic.
Melhorámos fisicamente em quase todas as posições, menos das do meio-campo.
Nos últimos 2 encontros, quantos golos surgiram pelo lado esquerdo da nossa defesa?
Viva o BENFICA!
Comentários
Enviar um comentário