Má gestão a confirmar-se...Renato e Tiago
A confirmarem-se estas notícias:
1) Renato Sanches em empréstimo à Roma, com uma taxa entre um e dois milhões de euros, e uma cláusula de compra por 12 ou 13 milhões;
2) Tiago Gouveia emprestado ao Cádis com opção de compra de 10 milhões de euros.
Confirma-se também que os treinadores voltaram a mandar no futebol do SLB.
Basta um treinador ganhar um campeonato para ter carta branca sobre quem pode ou não ser vendido.
Tiago Gouveia não é inferior a Schjelderup. Em nada.
A sua dispensa, tal como a de Henrique Araújo, prefiguram uma preferência por jogadores estrangeiros, não da formação, uma vez que Tengsted ainda nada mostrou.
Tiago emprestado, sim, mas nunca com opção de venda.
Péssima gestão de Rui Costa.
Já Renato, seria o 8 mais musculado para o meio-campo, e os valores envolvidos são comportáveis para o SLB. Mas pelos vistos Chiquinho é mais útil.
Veríssimo, o nosso central mais intenso e agressivo, foi empandeirado. Tirando Otamendi, todos os centrais carecem de agressividade, sim, mesmo Morato é demasiado soft, na minha perspectiva.
Temos falta de músculo e choque no miolo. Só Florentino tem mais de 1,80 m.
Por certo existirão explicações para esta gestão do plantel.
A confirmar-se isso serão opções no mínimo questionáveis, sobretudo a questão do Tiago depois do que aconteceu ao Henrique, no caso do Renato sempre há a justificação dos salários elevados.
ResponderEliminarEm todo o caso, não coloco todas as responsabilidades só no treinador, há uma estrutura acima dele.
Temo que com Tiago estamos a cometer um erro, espero estar errado.
EliminarEstou farto dessa lenga-lenga da falta de músculo no meio-campo. Parece que não viram a época passada "sem músculo no meio-campo". Sim, é útil ter jogadores fortes fisicamente, mas o futebol é um desporto para cérebros, não para tratores. Que eu saiba, não há nenhum jogador que tenha ficado na história que fosse trator.
ResponderEliminarO Benfica tem uma política, que é a de jogar à bola e ter jogadores inteligentes.
Veremos o que nos trará esta opção no futuro. Por ora, é demasiado cedo para tirar conclusões. Mais do que músculo, é preciso mentalidade, e nisso este Benfica não é um Benfica dos anos 60, 70 ou80, mas é um Benfica com qualidade e jogadores mentalmente fortes, mesmo alguns dos mais novos.
O caso do Tiago também não me agrada, mas não podemos ficar com toda a gente. Porque não confiar nos que estão lá todos os dias com eles? Que os veem a treinar e percebem melhor o compromisso com a equipa e a sua qualidade? Tenho dúvidas que o Cádiz pague 10 milhões por ele, mas se pagar é porque fez uma boa época e terá lançado a carreira, podendo o Benfica vir a lucrar mais no futuro.
Posso não concordar com tudo, mas não estou lá para ver e, neste momento, esta equipa e esta estrutura têm crédito suficiente para tomar as decisões que entendem ser as melhores para o Benfica.
Jogadores mentalmente fortes sim, mas já nos anos 80 se sentia a falta de poderio físico. Foi isso que levou o Benfica a abrir o plantel a jogadores estrangeiros.
EliminarNos jogos difíceis precisamos de poder ganhar o jogo aí também. É difícil impor a técnica que queremos quando perdemos os lances divididos todos.
Verdade, ter músculo não é tudo. Tahar era superior a Weigl mas Fejsa por exemplo era superior a qualquer um dos dois, e tinha umas pernas que mais parecia um grilo.
EliminarTino tem mais perfil deste último, no entanto foi o melhor recuperador de bolas da última liga dos campeões.
A época passada, tivemos músculo até o Enzo ir-se embora. E mesmo com ele em campo, tivemos maus jogos. O futebol exige miolos e músculo. Nenhuma equipa só com miolos, ganha o quer que seja. No passado falava-se em força da técnica e técnica da força...que não deixa de ser uma técnica.A última vez que me fiei no argumento de que 'eles é que sabem e estão lá para ver' o Bernardo e o Cancelo foram vendidos por 15 milhões...
Eliminar