Falta de miolo para o miolo

 


Em relação ao jogo com o Burnley, não gostei dos índices físicos da equipa, muito menos da equipa da segunda parte.


Samu mal batido duas vezes, Tomás Araújo tem o hábito de se encolher aos remates, pouca disposição defensiva das nossas linhas da frente. 

Florentino, não chega. Faz falta, mas não chega. É necessário um trinco mais influente, e mais agressivo.

É sacrilégio para muitos Benfiquistas, mas repito, Florentino não chega. É necessário um outro trinco. Aursnes faz mal a posição. 


Na segunda parte foi notória a falta de soluções a 6 e a 8. 


Colocar Neves a defesa, matou saudades de ver Bernardo a defesa. 



Comentários

  1. Este jogou valeu sobretudo para congelar a euforia e voltar a pôr os pés bem assentes na terra. Valeu igualmente para pôr a nu as várias lacunas da equipa. A equipa precisa de um verdadeiro lateral direito pois tanto Neves como Aursnes não fazem a posição e ambos fazem, isso sim, falta, e muita, lá mais à frente. Exceptuando o Gonçalo, não temos avançados que sejam titulares. Musa e o nórdico são muito limitados e, caso o Gonçalo seja vendido, e temo que o seja, vamos ter, creio, um problema sério para resolver. Esta pré-época tem mostrado a enorme dependência da equipa de Di Maria. Muito bom jogador, claro que sim, mas não defende. E, ontem, constatou-se, mais uma vez, que necessitamos de um outro guarda redes, pois o Samuel, não dá garantias no presente. Estou optimista para a nova época mas, muita coisa tem ainda de melhorar. E o tempo escasseia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os niveis de cagança estavam bem altos. A questão do avançado é bem verdade. Falta um com dimensão para o SLB. O Gonçalo é facilmente anulado por defesas mais corpulentas. O SLB precisa há muito, de um GR que meta Vlachodimos no banco. Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Boa análise, caro Anónimo. É evidente que precisamos de um guarda-redes (para lutar pela titularidade), de um lateral-direito (verdadeiro e não um central ou médio-centro adaptado), de um trinco (só o Tino não chega), e de mais um avançado (Musa e Tengsted são curtos, há sempre lesões, quebras de forma, suspensões, etc).

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares