O Tribunal da Santa Benfiquização
A campanha última de desestabilização do Glorioso SLB, veio trazer à tona, mais que a referida campanha, a latente guerra civil entre os Benfiquistas.
Acompanhando pelo menos duas posturas, na página de facebook de 'o Polvo das Antas' e do senhor Alberto Mota, um leitor fica a pensar se os escribas referidos, são os barómetros oficiais do Benfiquismo.
Isto não é uma crítica a nenhum dos dois, apenas uma exemplificação.
Quer 'O Polvo das Antas' quer o Alberto Mota, têm intervenções fulcrais e bem estruturadas, na defesa do Benfiquismo. Verdadeiro serviço público como diz um dos que participa dos comentários ao post.
Mas temos de colocar a questão, como pode alguém aferir o grau de burrice de outro, quanto mais de inúmeros outros? Quais os critérios dessa aferição?
No caso presente, parece ser a indignação provocada nos Benfiquistas criticados, oriunda da propaganda mediática. Um benfiquista que acredite na 'imprensa' desportiva nacional é por isso 'burro'?
Uma multidão de Benfiquistas, com alguma idade, que comprem a trampa da Cofina e mandem uns posts de indignação, por causa da imagem que é apresentada do seu SLB, são burros?
Não merecem muito mais que enxovalho nas redes sociais e nem um minuto de esclarecimento?
Levemos a questão mais longe.
Qual é o Benfiquista que pode julgar outro Benfiquista, acerca do seu grau de Benfiquismo?
De onde saiu esta ideia de que criticar o quer que seja no SLB, é ser anti Benfiquista? Que as críticas são para ser feitas apenas por sócios e nas Assembleias gerais onde estão amiúde, cerca de 800 sócios, com distintos graus de capacidade de intervenção e diferentes graus de impacto dessa mesma capacidade de intervenção?
Mas agora somos o zborden? ONDE QUALQUER CRITICO È CHAMADO DE MELANCIA?
Isto é o BENFICA! NO BENFICA A CRÌTICA É BEM RECEBIDA!
A crítica faz-nos evoluir.
Coloca exigência a quem de direito.
Quem critica, fá-lo porque o SLB é a luz dos seus olhos.
Quer o melhor para o Clube.
Há alguns que ao criticar a direcção, só amainam enquanto a mesma sair.
Mas isso é residual.
Sem crítica, ainda Vale de Azevedo ou Damásio, seriam presidentes.
Criticar os corpos sociais não é criticar o SLB. É criticar a falta de qualidade dos recursos humanos que se chegam à frente para gerir o colosso desportivo fundado em 1904.
O SLB não é prejudicado por ter a massa adepta fervilhante e crítica.
A união em torno do SLB nunca significou a dissolução de individualidade preconizada nesta ideia do temos de puxar todos para o mesmo lado, da mesma maneira.
Cada um puxa à sua maneira, isso não significa que não queira o melhor para o SLB.
De todo.
Aquele que parece ser um troll, que está sempre a criticar, pode ser alguém que discorda por completo do rumo dado ao Clube. É por isso anti Benfiquista?
Deve ser escorraçado de opinar sobre o Clube, apenas porque ofende a sensibilidade de alguém?
É abjecta esta invectiva de forçar todos a agir em padrões acéfalos e inconsequentes.
É abjecto insultar outros adeptos com os quais não se concorda.
Afinal, quem é que pode JULGAR o Benfiquismo alheio?
Comentários
Enviar um comentário