Reféns e anzóis no Benfiquismo
Estamos num ponto onde criticar a direcção do Clube, indicia para outros, que estamos a ajudar os inimigos ou a virar a casaca.
Assim, perde o adepto que quer o melhor para o Clube, a sua capacidade de exigência e de pressionar quem dirige, a fazer melhor.
Estamos num ponto onde ao criticar a gestão do Clube, além de dizerem que estamos a fazer o trabalho de quem quer mal ao SLB, nos dizem que as críticas são para apresentar em assembleia.
Onde a esmagadora maioria de sócios não tem oportunidade de falar, onde a totalidade de adeptos não sócios, não tem opinião, e onde no final, decide quem tem mais de 50 votos.
Estamos num ponto onde a maior parte dos sócios que têm 50 votos, se deixam amedrontar com os medos úteis, e votam sempre pela continuidade.
Assim, recentemente, era a história do não haver dinheiro para papel higiénico, quando haviam passado 20 anos após a saída do Lucky Him do Clube.
Era passada a ideia de que sem o grande timoneiro que aperta pescoços, não existiria mais ninguém para gerir uma das maiores instituições portuguesas, apesar do grande timoneiro ter levado à falência quase todas as empresas em que tocou.
A comunicação mudou de facto.
Rui agora passa a ideia, que vai reforçar, que trazer bons jogadores para o SLB depende da sua visibilidade nas côte de azur do futebol europeu.
Foi essa a ideia passada por exemplo, com Valentino Lázaro. Que o Rui é o gatekeeper.
Chegámos a um ponto em que o novo riquismo traz jogadores de 30 milhões, e nem um Rafa da 2a divisão, como fez o SCBraga.
Tanta prospecção, e apenas conseguem ir buscar jogadores ou inflaccionados, ou que afirmam estar de passagem.
O scouting do SLB de hoje, nunca iria buscar um Paneira.
O Benfiquismo continua refém dos últimos 40 anos, com más lideranças e o criminoso trabalho de sapa organizado pelo grande timoneiro.
Ver o presidente do SLB dizer que fizemos uma boa campanha de Champions, é estarrecedor.
Mas o Benfica é Clube para se contentar com prémios de participação?
Ah mas os outro meninos do recreio têm os melhores jogadores...
O SLB tem de entrar em qualquer competição para a ganhar, sem desculpas.
Se algum jogador não tem essa mentalidade no e para com o SLB, não serve, tal como dirigentes com mentalidade análoga.
P.S.: Ó Tadeia, obrigado por assumires o que sempre foste
Dos treze que calculou, saltou para os dezasete. Os quatro minutos de diferença é que não conseguiu explicar.
ResponderEliminarConclusão p/ este ARTISTA, se faltar 1´ p/ os 90 e houver 1 penalty c/ paragem de 4´ quando recomeçar não falta 1´ falam 5`. Assim os PORCOS já descobriram como quebrar os adversários pelo CANSAÇO...pode ser que se vire o Feitiço contra o Feiticeiro, pois c/ a Champs os PORCOS VÃO REBENTAR, já não dá o PÓVIX....
ResponderEliminar