Gegengegenpressen à marselhesa
Neres é um daqueles jogadores que parou a sua evolução na 1a época de Manto Sagrado.
Está um jogador irreconhecível,para não dizer mediano, tal a pouca influência no jogo da equipa.
A forma como Schmidt deixa que as outras equipas pressionem a sua, faz indagar qual o trauma da sua infância em Portugal, que o levou a desaprender um sistema táctico em que fez toda a carreira.
A incompetência da equipa na saída da zone de pressão e na construção de jogo, não só revela um plantel mal elaborado, como revela que muitos destes jogadores não têm classe para um Clube bicampeão europeu.
Uma defesa que anda a meter água há vários jogos, Florentino que é tão, mas tão insuficiente na sua função, fazem exclamar os anti Benfiquistas, '-É para o ano, vamos confiar no menino da lágrima para mais umas contratações sonantes e recepções em varandins apoteóticos.'
Fica comprovado, as substituições nas bolas paradas defensivas, é uma táctica de Schmidt. Inacreditável.
Não vou censurar a prestação de Trubin. Vou apenas perguntar se alguma equipa das grandes da Europa, tem estas argoladas repartidas por defesa e guardião da baliza.
A maior parte das perdas de bola, não resultam de disputas, mas de passes errados. Porquê?
Como almejar algo no campeonato, ou na Europa, quando o lateral direito é mais lento que o defesa central, e é comido em quase todas as bolas na profundidade? Como falar em resultados quando o nosso defesa esquerdo é uma adaptação que se deixa antecipar pelo tipo que vai marcar o golo...simplesmente porque ser defesa esquerdo é mais que defender do lado esquerdo.
Esta equipa do SLB envergonha o SLB e devia envergonhar os Benfiquistas, que não os borrachos vermelhos, e os betos motas, para quem qualquer resultado é aceitável, desde que não se morda a mão do dono.
Jogadores na frente que falham bolas que não se podem falhar em alta competição, um treinador que a imagem de outros que o antecederam, é imune a auto crítica e a ter algum nervo por causa das derrotas...vá lá, alguma vergonha expressa num colocar o lugar à disposição.
Fomos eliminados do único objectivo que ainda tínhamos em aberto.
Alertámos, em blogues, nos estádios, que algo estava mal.
Os meninos de coro avençado, viraram as miras para nós, apelidando-nos de 'antis', de 'crápulas' que fazem o jogo dos antis, e que nada percebem de 'bola moderna'.
Schmidt tem levado banho táctico atrás de banho táctico, especialmente no que seria a sua maior qualidade, o gegenpressen, que é anulado por pressão maior.
Os adeptos de tik tok, vão ao estádio, gritam, apoiam e aplaudem para a foto de perfil, e depois vêm para casa com o coração cheio pelo sentimento que é desportivismo aceitar a derrota, especialmente quando evitável por pessoas competentes, se estivessem no lugar certo.
Mas não, temos um banana, em quem se materializa o falhanço de um projecto desportivo que acaba de ruir com esta prestação de Schmidt.
Não pode ser só o teutónico a sair, se sair, no final da época. Rui, tem de dar lugar a outro.
Schmidt é medroso e sem pulso, não se pode assacar à equipa o recuo de linhas, a defender o resultado, e a pressionar apenas quando está a precisar de marcar. Isto é treino.
Parabéns ao Schmidt, que garantiu no SLB, os meios pessoais e profissionais que nunca ninguém lhe deu. Teve o benefício da novidade, mas na primeira volta da primeira época, um treinador de escalões secundários, desmontou-lhe o esquema, que acabaria por ser imitado pelos outros treinadores desta liga periférica.
Gostaria de saber o que trouxe João Mário ao jogo.
Não há alegria alguma a ver jogos do SLB.
É sempre tudo atabalhoado, em esforço, em rodriguinhos estéreis, que deixaram de ser moda quando Carlos Queirós foi treinar para o Irão.
Temos jogadores medianos elevados a estrelas, e um vazio no meio-campo, criminoso para com uma tradição gloriosa de grandes centro campistas até num passado recente.
Não posso olhar para Schmidt, para Rui, nem para Luisão.
Evito falar do SLB com outros Benfiquistas, não calhe um vir com a lenga lenga do costume, que reduz o problema no Clube, aos que não apoiam incondicionalmente. Não quero perder amigos, nem andar à porrada por causa da minha incapacidade em aceitar este tipo de argumentação.
O Clube fez agora um empréstimo obrigacionista, do qual quase 60% correspondem ao pagamento de comissões a intermediários, na época transacta.
Lamento que o Benfiquismo esteja sazonal como as ondas do mar, de vento em popa quando ganhamos, asfixiando outros, os que dizem que o rei vai nu, quando perdemos.
Para quando a substituição da águia de bigode, para o menino da lágrima?
É que do Benfica, já pouco se vê.
Lamentável.
O fdp do rogersinho se tiver um pingo de vergonha na tromba amanha pede a demissao.E leve o dizinho mariazinho.Mas ha mais que deviam seguir o mesmo caminho.
ResponderEliminaro Di Maria só pode ser dispensado a partir do varandim onde foi recebido apoteóticamente
EliminarE o tengsted.E o bah.Jogadores para o Benfica?
ResponderEliminarO Bah está assustado por Gilberto ou João Victor, lhe poderem tirar o lugar.
EliminarDuas pequenas notas.
ResponderEliminarI. Rafa e Di Maria não jogaram a ponta, o primeiro jogou 90 minutos, e o segundo jogou 120 para depois falhar o segundo penalty consecutivo.
II. Terceira eliminação nos penalties consecutiva. Uns chamam-lhe "lotaria dos penalties", outros chamam-lhe competência ou treino.
Afinal vão ser três notas.
III. Depois dos excelentes resultados e exibições quando Roger Schmidt apostou no ataque móvel, hoje tivemos Rafa como homem mais adiantado durante meia-hora... a precisarmos de marcar.
Quarta e última nota, afinal são quatro, mas esta é mesmo a última.
IV. Muito obrigado, Roger, pela reconquista da Liga, e pela Supertaça frente aos porcos um porradão de anos depois. Que sejas muito feliz no teu novo clube.
Eu acrescentaria mais uma. Schmidt não pode ser o único responsável. Ou Rui Costa paga do seu bolso, os 22 milhões e o que o SLB perdeu ao ficar afastado dos troféus, ou deve ir em 1a classe, para o raio que o parta.
EliminarRui Costa sair do Benfica? Não sou assim tão optimista.
EliminarNão se pode por em causa o 'projecto'...
EliminarExtremamente desiludido.
ResponderEliminarHoje não consigo defender schmidt por não ter apostado no rollheiser e gouveia para prolongamento. Os franceses estavam muito rebentados tal como nós.
Mas continuo a defender que muito antes de pedir saída do schmidt, pediria de rui costa porque já está percebido que não é ele que vai afrontar o sistema interno, além de que esta posição de ex-jogador presidente amigo/próximo dos jogadores tem mais de mau do que de bom, há respeito pela história do clube que se perde...
Para todos os efeitos, acho que há uma posição fulcral que esta época gastou-se muito e não se acertou, avançados centro. Nenhum deles garante consistência de golos, e foi a posição que schmidt mais mudou ao longo da época.
Ao longo da época tivemos vários lances de chances criadas que não marcámos. Em ocasiões, criamos mais que os rivais, mas o acerto esta época não foi o melhor, sobretudo depois de entrarmos nesta fase de maior aperto de jogos seguidos...
Mas como é sabido...e já começou desde a época passada, o elo mais fraco é o treinador. Pelo que se percebe, dificilmente ficará prox época...
E o melhor jogador da época passada a jogar toda a época adaptado lateral...
EliminarMais irritante que os guachos e os motas é achar que o SLB vai voltar a vencer uma Liga dos Campeões. Desde que a TC passou a LC, o Benfica não venceu um único jogo nos quartos.
ResponderEliminarArtur Jorge em 1995, empate e derrota com Milan (passava-se diretamente aos 4os depois da fase de grupos.
Koeman em 2006, empate e derrota com Barcelona.
Jesus em 2012 com Chelsea, duas derrotas.
Veríssimo em 2022 com Liverpool, empate e derrota.
Schmidt em 2023 com Inter, empate e derrota.