Obviamente, demita-se
Roger Schmidt não é mau treinador.
Apenas não é treinador para o SLB, e arrisco dizer, pare nenhum clube grande, representativo de cada país.
Mas não forçou a sua renovação. Isso foi responsabilidade de Rui.
Rui viu que tinha ali um treinador com vitórias e futebol pressionante.
Tudo mudou esta época e não tem a ver com as saídas, como alguns que resumem tudo à saída de Gonçalo que pressionava bastante a construção do adversário.
Todos vimos nesta época, o abdicar completamente da pressão alta. Que a equipa fazia em bloco.
Houve claramente uma ordem táctica para não o fazer. Aliás, até desafio qualquer um, a apontar qual o sistema táctico de Schmidt, e quais as rotinas ofensivas (ou defensivas) além do entendimento das individualidades do ataque.
Schmidt não é louco. Algo se passou, para este resultado, logo a partir do jogo do Burnley, que anunciou uma equipa quebrada e sem nervo.
O fiasco das contratações para lugares onde ainda estamos carenciados, mostrou que a culpa não era apenas do treinador. Andamos há anos a dividir as suspeitas, entre os treinadores e a 'estrutura', entre o sermos campeões de vendas e não termos contratado um trinco ou defesas laterais competentes.
Os treinadores sussurram que a direcção não deu, a direcção teima que os treinadores não querem.
Não há lógica, observada a partir dos adeptos.
Rui continua o seu registo inócuo. É ele o verdadeiro culpado, já que o seu mentor, está 'fora', dos holofotes mas não dos varandins da Luz.
Schmidt tem de ser pago conforme está no contrato que assinou, e nós não somos o fezespê para assassinar o carácter do treinador, para safar o presidente.
O que não perdoo a Rui, é estar a dar cabo da imagem que tinha dele como jogador, e de ter mais vontade que competência para gerir o SLB.
Porque eu sei que ele é Benfiquista.
E por isso não sei porque não dá o lugar a outro.
Comentários
Enviar um comentário