Mauro a aprender

 


Havendo inteligência e presença de espírito, todos os comentadores afectos ao SLB, podem aprender e adaptar-se, ao cada vez mais baixo nível dos programas de comentadores e comentários.


Finalmente, Mauro Xavier parece ter começado a alterar a sua forma de resposta, para uma figura que já por duas vezes o insultou e tentou, implicitamente, prejudicá-lo profissionalmente.


'Mouro' não é insulto para ninguém. Aliás, ainda comeríamos castanhas com javali, e navegaríamos apenas de cabotagem, não fossem as mais de 700 espécies vegetais introduzidas pelos muçulmanos no nosso território, ou a trigonometria que permitiu fazer as Descobertas.


Só no sentido étnico, se torna a palavra em insulto, pois é com esse fim que se visa discriminar os habitantes do Sul de Portugal, como se nunca tivesse existido Covadonga.



Mais, a suposta pureza rácica por detrás desta ideia feita, só exprime duas coisas, primeiro, que os mitos urbanos que alimentam os super dragões são baseadas em teorias racistas toleradas pela IIIa República, e segundo, que os 'nortenhos' se orgulham por não pertencerem ou terem sido influenciados pela cultura mais pujante e rica do seu tempo. É verdade, meus amigos, até ao Infante D. Henrique, a Europa estava cercada por uma cultura que lhe era superior, técnica e culturalmente. As universidades, por exemplo, são uma invenção muçulmana, aliás, como boa parte das excelentes ideias que os europeus tiveram ao longo dos tempos.


O que nunca ninguém parece perguntar aos 'nortenhos', é se eles se consideram, por esta ordem de ideias, os mouros da Galiza. É que de certa forma, o 'Norte', é o Alentejo dos galegos.

O jargão portista, que Pinto da Costa foi imitar a Pedroto, que por sua vez imitou de outros fascistas racistas passados, não tem ponta por onde pegar. Mas colhe junto dos que moram acima do Mondego, pois os faz sentir tão bem como os alemães de 1933 se sentiam em relação aos judeus.





O trocadilho com o nome de Mauro, não chega a ter graça, especialmente vindo de quem tem o nome do senhor Jorge Nuno.

Das vezes que já fingiram lapso de língua com o nome de Mauro, se este respondesse, por exemplo, com  algo do género '-O senhor Pinto da Bosta', seria criticado? Tem o Mauro o direito a enganar-se com o nome, tentando conotação pejorativa?


Menciono isto porque isto vai na linha do branqueamento decano que a merda de comunicação social que temos, tem feito ao longo dos anos a esta personagem.Para que se perceba: 


PINTO DA COSTA NÃO TEM IRONIA, TEM MÁ FORMAÇÃO E É O MAIOR PROMOTOR DE ÓDIO NO FUTEBOL EM PORTUGAL.


Perceberam? Não enganam ninguém. Os me(r)dia não têm espinha, porque se a tivessem, não branqueavam.

O senhor Pinto da Costa, presenteia há 40 anos, o país com o seu discurso racista e de incentivo ao ódio, o país, ajudando a gerar comportamentos como os que se seguem:




O senhor Pinto da Costa, com a alegada 'ironia', mais não fez do que fomentar este clima de ódio, racismo, xenofobia e divisionismo.





Mauro, se dizes que não tens medo, não fiques por meias palavras, expõe o racismo e incentivo ao ódio. Não são insultos pessoais, são factos comprovados pela própria imprensa que os relativiza.

Se precisares de provas, tenho um servidor só com vídeos do passado.

Estas pessoas têm de ser definitivamente expostas, e com eles, os comentadores que criticaram no passado, mas que apoiam implicitamente no presente.


Mauro, além da urbanidade que te caracteriza, deves colocar a ideia de que estes paus mandados e co autores do clima de ódio, são co responsáveis por todas as mortes e agressões existentes no frutabol.



Deves por isso ser implacável, mesmo que te façam caras más e não te convidem para almoços.

Entalas bem o Otávio Ribeiro, que só por sabujice alguém ainda continua a designar de 'jornalista', quando a sua profissão é antibenfiquismo primário.

Mas és demasiado brando com outros cujo dano e desonestidade intelectual é bem mais lesiva.


Que outros sigam o teu exemplo, porque com urbanidade, esta gente não te respeita.

Nem ao SLB. 


Comentários

  1. Excelente texto a colocar o dedo na ferida no racismo e discurso de ódio Hitleriano usado pelo corrupto mor

    ResponderEliminar
  2. sobre isso ainda vou fazer algo de mais elaborado...

    ResponderEliminar
  3. Grande post, muito bem.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares