Aburguesamento estrutural

 

Quem acha que os problemas que o SLB ainda não conseguiu resolver dentro do seu projecto desportivo, se resumem ao futebol masculino, está enganado.


O SLB TEM GENTE TIK TOK A LUDIBRIAR ADEPTOS TIK TOK.

Com isto não quero vilipendiar ninguém, apenas notar que não se pode exigir a dirigentes cuja mentalidade é fofinha, a capacidade de visão e de tomar decisões dificeis depois de os problemas se apresentarem.


Os adeptos saem em magotes do estádio, sem os jogos terem ainda acabado. Seja ganhar ou perder. O SLB tornou-se uma espécie de Rock in Rio do desporto, para a pequena burguesia lisboeta.


O verdadeiro Benfiquismo, está maioritariamente, fora de Lisboa, fora da malta de escritórios que vai ao estádio tirar fotos para mostrar aos colegas de trabalho.


É uma postura legítima, que não partilho.

E não acho que seja a correcta, mas que é a generalizada.


Há quantos anos andamos a ouvir falar do projecto do andebol?

Jota González como Schmidt, não só têm frases infelizes e desadequadas à grandeza do Clube, como ambos espelham friamente a postura dos assalariados do Clube, é bom lá andar, e não há qualquer tipo de sentimento de urgência.

O SLB e Lisboa, são óptimos 'sítios' para passar férias.

Sob a desculpa do ganhar e do perder ser desporto, os chefes não exigem muito, e há sempre a outra desculpa de que não podemos competir com os tubarões, por isso nem vale a pena tentar a não ser que seja para uma boa bilheteira e vender mais merchandising.


Parece que até dá para comprar umas quintas em Azeitão, onde se começa a planear a reforma, de uma carreira mediana, ainda que longe de sucessos proporcionais à duração da mesma.


Por isso Rui Costa, que não arranjaria emprego em lado nenhum fora do SLB, Sílvio Cervan, Fernando Seara, Telmo Correia, e outros que por lá andam, como 'notáveis', não largam a vida associativa do Clube.Para quê? Porquê? Estão no seu direito como sócios, mas que benefícios trazem  com a sua presença?

O que é que esta malta lá faz?

Que benefício ao Clube os impede de voltar às suas vidas profissionais?

Rui, arranja-me aí um emprego assim, sem qualquer responsabilidade para com o dinheiro dos sócios e donos do Clube.

Se me arranjares um emprego decorativo, prometo não voltar a repetir que não tens a mínima qualidade para a função de presidente do SLB e que o teu funcionário, e não do SLB, João Malheiro, te está a proteger a ti, mas não ao SLB.

Prometo até não repetir o que Malheiro disse para branquear Schmidt, que Klopp também mandou adeptos para casa.


É só a malta das claques, porque o resto dos sócios e adeptos, são uns mansos e confundem a direcção com o Clube. Há que apoiar pá. O passivo não baixa, os capitães da equipa já têm discurso à sapo, e o chefe do departamento de futebol serve para pouco mais que evitar um linchamento de Schmidt por culpa deste.


O Pedro Pinto, à boa maneira do modus operandi vieirista, lá mexe os cordelinhos e se calhar paga, para saírem notícias sobre o interesse do Bayern de Munique em Schmidt.

Não fosse risível, é um decalque da forma de Vieira manipular o estado emotivo dos adeptos, passando a ideia que temos algo muito apetecível aos 'outros', aos 'grandes', e que no final da história, tal e qual como dramaturgia grega da idade clássica, no final, conseguiremos manter o 'tesouro' com grande esforço dos dirigentes.

É claro que não é tesouro nenhum, é só hype contrafeito. Aliás, a versão do dirigismo de Rui Costa é uma versão contrafeita e de muito pior qualidade da de Vieira. Que já era muito má.


Os inimigos desta direcção, são os sócios e os adeptos.

Por isso Pedro Pinto, foi contratado, embora alguns digam que foi para aplacar José Eduardo Moniz.

Para esta direcção, como para a anterior, os adeptos são acéfalos, que não distinguem manipulação de jajão.

Então o Bayern, viria buscar Schmidt, por que carga de água? Por ser alemão? Que currículo tem Schmidt para ter meia Europa à perna.


Tretas, tretas para nos enfiarem pela goela, as consequências de uma decisão a que Rui está preso e Schmidt já disse não facilitar.

Rui, vai prejudicar o SLB, por um erro seu, pelo qual deveria pagar do seu bolso.


Sem pressão malta. As coisas da gestão são como o futebol, às vezes a bola entra às vezes não entra, é preciso chutar para a frente e esperar um milagre.

Já se fala em investidores externos, para limitar a completa negligência com que o bando de bananas que gere o Clube, usa os fundos monetários do mesmo. Jurasek custou 14, mas pode-se vender por 10, porque nunca se acerta sempre.


Os adeptos exigem? O treinador mete uns putos novos no fim do jogo, para dizer na flash que está a preparar uma grande equipa, para o ano é que vai ser.


Trabalhar no BENFICA é fixe pá.

O patrão é um porreiro.



O SLB tornou-se uma agremiação de porreiraços.

Comentários

Mensagens populares