Em modo de cruzeiro
A culpa de termos perdido foi de Florentino?
Não.
Foi de gente incapaz de marcar golos na frente.
É a primeira vez que Florentino comete erros imbecis?
Não, torna-se até regular nos mesmos.
É este o trinco titular para uma equipa do Benfica?
Deixo a resposta para o leitor.
De quem é a culpa de um futebol enfadonho e atabalhoado?
Do senhor a quem os adeptos no estádio, mandaram para o ...Azeitão.
Tem dois anos de contrato. Há que lidar.
Ver os jogadores do SLB acabando o jogo, sem qualquer desilusão pelo resultado, exprime que o problema não é só o treinador.
Ver João Mário no final a falar, precisamente ele, e confrontado sobre se devia pedir desculpas aos adeptos.
Não, foi uma época má e demos tudo.
É claramente jogador de outras formações. No SLB dar tudo não chega.
Palhaçada. Há que apoiar e bater palminhas.
Florentino tem culpa no desfecho negativo do jogo desta noite, porque voltou a ser miserável e displicente no lance que permitiu aos gajos da máfia negra marcarem o penalti!
ResponderEliminarFlorentino não é, nem nuca foi, jogador para o Benfica. Nem sequer na equipa B tem lugar, precisamente porque é um perfeito anormal a jogar à bola!
A culpa desta época miserável, em tremos de resultados, mas também de exibições, é muito mais dos jogadores do que do treinador. Basta ver a "naturalidade" com que aceitam qualquer resultado, espelhada nos rostos que apresentam no final dos jogos em que não se ganha, ou se perde.
O treinador é um conas, casmurro e incapaz de mudar decisivamente o rumo das coisas, seja nos jogos propriamente ditos, seja no desempenho da equipa ao longo da época, mas não tem culpa do banana do presidente o ter contratado por dois anos, e lhe ter prolongado o contrato por mais dois, ainda sem ter ganho nada. E, atenção, que o ter sido campeão no ano passado foi quase um milgare, conseguido com o credo na boca nas últimas jornadas.
Rui Costa vai-se voltar a acobardar, não apoiando o treinador, mas também não o despedindo, e vamos todos nós, os benfiquistas que não jantam nem dormem bem quando o Benfica não ganha, passar mais uma (ou duas?) épocas a carpir mágoas e a sofrer dissabores uns atrás dos outros.
Não é preciso atirar garrafas, mas podemos - se calhar até temos o dever! - de nos manifestar contra a miséria que estão a fazer do Benfica.
Obviamente que nos pusemos a jeito para o resultado de ontem à noite, no entanto penso que não devemos deixar passar em claro a inegável dualidade de critérios que faz com que lances que dão muitas vezes penalties contra nós, não sejam sinal de penalties a nosso favor. Parece que o critério é literalmente a cor da camisola. De resto, além das recorrentes perdas de concentração de Florentino, das ainda evidentes dificuldades de Carreras, da inépcia de Tengsted como avançado, pela n-ésima vez o nosso treinador fez substituições num lance de bola parada defensiva, que como sabemos é algo que não se deve fazer com o resultado ainda em aberto, como era o caso de ontem, e foi noutras vezes com custos para nós.
ResponderEliminarApesar de tentar entender o racional das decisões e postura de Roger Schmidt, e de ter em conta a percentagem de vitórias e pontos do "seu" Benfica em termos globais, objectivamente Roger Schmidt comete erros ou de amador/ignorante ou de um arrogante sem humildade. Amador sabemos que não é, ignorante não acredito que seja, portanto resta a opção arrogância / falta de humildade.
Obviamente que não foram só Florentino, Carreras, Tengsted, e Roger Schmidt, a não serem "perfeitos" ontem. Outros também mostraram aquilo que não deveriam mas insistem em mostrar, mas esses quatro casos pareceram-me os mais relevantes.
EliminarE Otamendi?
EliminarE ASilva?
Eliminarconcordo. Os números de Roger, não são de desprezar. De desprezar foi a gestão do plantel, e a composição do mesmo sem preencher as lacunas.No último jogo da época mete jogadores que no campeonato não eram opções, para passar a ideia de que se está a cumprir um plano de futuro. Roger perdeu-se, não nos erros, mas na arrogância de achar que as pessoas, adeptos, são parvos e não percebem.
Eliminar