O motivo da contratação de Pedro Pinto
Foi exactamente este, manipular a percepção dos Benfiquistas, fazendo esquecer os dois últimos anos.
Tal e qual como qualquer máquina de propaganda, a comunicação está ao serviço do poder vigente.
Esta é claramente uma notícia plantada, e profundamente ridícula.
E em particular, plantada NA Cofina.
Esta malta acha que ter Carácter, é contratar um qualquer jogador grego.
Boas. A entrada do Pedro Pinto será com essas funções sim, e poderá ser também para assegurar que a Media Capital seja um pouco mais "dócil" nos ataques ao Benfica. Claro que quando tentamos aprofundar o porquê da necessidade de uma Media Capital mais "dócil", ficamos a perguntar-nos sobre o que é que terão feito e (mal) escondido para terem essa necessidade.
ResponderEliminarCom o marido da Moura Guedes lá, ressabiado à saída, ou duvido, ou foi troca de favores. Ora que grande questão que levantaste.
EliminarA pergunta é: porquê ler, ouvir ou clicar nas notícias/programas CM desportivos? Ou fazer o mesmo para a sic, rtp1, tvi, rascord, abola, onojo, ou canal 11? Essa é a base da questão que devia passar na cabeça de qualquer benfiquista. Muito antes dessa ser ou não ser a função do pedro pinto, ou o que se dizia que era a função do nuno farinha relativo ao rascord...ainda há desprezos convenientes.
ResponderEliminarIsso dos benfiquistas comprarem jornais desportivos não é tanto assim, quem ainda o faz são benfiquistas mais idosos que se habituaram a fazê-lo e há hábitos difíceis de mudar. Eu por exemplo este ano não comprei nenhum jornal desportivo, e quando o faço raramente é mais que uma vez por ano (infelizmente), talvez possa ainda vir a compras este ano se fizer as pazes com a quinoa da FPF, ou se o Mundial de Clubes for ainda este ano. Canais portugueses, não obrigado. Para ver series e filmes há imensos canais, há streaming, e há também montes de sites e aplicações para sacar filmes e séries. As notícias e programas de debate (não desportivas) são para vender a agenda de quem os paga. Os programas de entretenimento são estupidificantes, e já me considero suficientemente estúpido, portanto não preciso de "recargas". Programas de análise e debate desportivo, temos os podcasts benfiquistas, e além disso há imensos canais no YouTube que falam de futebol, como sou fluente em Castelhano e Inglês é igual. Por fim, os cliques nos sites de desporto, também os faço, ainda há duas semanas cliquei para ver "Benfica Penta-Campeão no Voleibol", e "Benfica conquista Taça Hugo Santos", ou na semana pasada em que cliquei por causa do "Benfica Tetra-Campeão em Futebol Feminino ". Quanto à Comunicação do Benfica, dispenso ver a TV da Coreia do Norte, e newsletters totalmente desprovidas de Benfiquismo ou paixão.
EliminarEscusado será dizer que a(s) única(s) vez(es) que compro jornais desportivos é quando o Benfica conquista troféus importantes no Futebol (refiro-me a Campeonato e Taça de Portugal, ou fases finais de competições europeias, ou seja das meias finais em diante), mas se a memória não me estiver a trair, desde 2018 isso só aconteceu em 2019 e no ano passado.
Eliminarnunca comprei um jornal desportivo para mim e com o meu dinheiro.O poder dos media, relativiza essa ideia de não os vermos que eles se calam...já foi tentada e o senhor do plaheiro teve de dar a mão à palmatória. O problema é que foram para lá searas...a coisa chegou ao ponto de as tv's fazerem um pacto e acabar com esse tipo de programa...excepto a cmtv, que é mais semelhante a um tubo pvc de esgoto, que órgão de comunicação social
EliminarHá outras situações em que compro (quem me/nos dera, comprava) jornais desportivos é depois de grandes vitórias frente aos amantes dragartos. Mas lá está, desde 2019 está escasso.
EliminarAh, apesar do meu assumido facciosismo pelo Benfica, vejo-me a comprar jornais desportivos depois de conquistas dos já citados amantes dragartos. Por exemplo FC Porto ou Sporting vencem campeonato depois do maior jejum de sempre de 20 e mais anos, ou uma Taça de Portugal vencida por FC Porto 11 anos depois, ou pelo Sporting 14 anos depois. Como se vê tenho desportivismo, sou fanático QB.