Entre vista de Rui Costa
Os esclarecimentos do maestro, rodeado de 'jornalistas' fofinhos, a quem por certo, foram delimitadas as questões a responder.
Rui assume as responsabilidades. Isso significa concretamente o quê?
Rui a escudar-se em Schmidt, como seria de esperar. Então é alemão e não tem de conhecer as épocas passadas do SLB, excepto quando é para puxar o lustro dizendo que o SLB nada ganhava antes de ter chegado.
Segundo Rui, o segundo lugar é mau, mas não é a pior época do SLB. A sportinguização do Clube está completa, com o presidente 'eleito' a dizer isto. Na minha modesta opinião.
Não traz benefícios ao Clube começar do zero. Mas qual zero Rui? O SLB navega à vista.
Endeusado a época passada? Rui a escamotear o erro de ter prolongado o contrato.
A estupidez de não perceber o ridículo, 'o clube maior do mundo' quando 3 minutos antes diz que o segundo lugar não é a pior classificação, ou o drama que querem fazer.
A cartada de usar Tó Silva e Neves, porque o treinador acreditou neles. O treinador do projecto, merece crédito por cumprir o projecto?
Não se pode pensar que se investiram 100 milhões de euros para meses. Vão dar muito dinheirinho no futuro. Onde é que já ouvimos isto?
Tínhamos 60 activos, agora temos 40. No entanto, sem trincos e laterais.
Rui teve a lata de comparar o PSV com o SLB a nível de modelo de jogo de Schmidt. A equipa do PSV tinha um plantel mais equilibrado que a equipa orientada por JJ.
Rui dos pompons cor-de-rosa. Sobre a vergonha de João Mário nada ter dito após os 5 a 0, quis cavalgar a qualidade de líder de João Neves. Foi uma mensagem para dentro do balneário. Mas o balneário ideal, nas palavras dele, precisa de mensagens.
Que falta de carácter.
Quando um miúdo de 19 anos tem muito peso no balneário, isso diz muito do balneário.
Rodámos os avançados à procura da melhor solução. Mas não cabe ao treinador adaptar o jogo face ao capital humano à disposição?
«-Jogar com esta camisola logo por ai oferece mercado.» Está consumada a posição do SLB como clube de passagem.
Lugares-comuns, clichés, apelos emocionais, não se percebe o Rui Costa em campanha, do Rui fora de campanha. Mas depois diz que não está agarrado à cadeira, mas que fica nela enquanto achar ter condições para fazer o Clube campeão. Esqueceu-se do voto dos sócios, curiosamente.
'Fábrica de talentos'...a sério...
É constrangedor, ver alguém que respeito como atleta do Clube, tão impreparado para função, tentando disfarçar com um riso forçado, essa impreparação.
A única notícia positiva, é que Rui selou o seu destino como presidente, ao sucesso de Schmidt.
Está pressionado a contratar um craque que faça a diferença para a próxima época, sob pena de confirmarmos que esta época foi premeditamente perdida.
«-Sou o principal responsável.» - isto significa o quê? Até o nosso scouting é contratado. Uau.
O scouting do SLB é bom, porque os outros vêm cá buscar. Fantástica.
Carreras, um talento...
Leandro Barreiro, capacidade física? O rapaz tem pouco mais de 1,70m...
'-Sirvo o Benfica desde os oito anos, não caí aqui de paraquedas.'
Rui a safar Rui.
Para quem diz não se preocupar com eleições, Rui está demasiado preocupado.
Vieira falava de menos, Rui fala demais.
Especialmente porque metade do que diz, é a alertar para a sua qualidade como presidente e amor ao Clube. De como se fosse populista tinha apresentado os estatutos à pressa a época passada, para terem sido aprovados.
Adoro esta maneira de pensar.
Seria preferível que falasse nas alturas certas, em vez de partilhar 90 minutos em que nada disse, que não tenha sido diluído previamente, pelos media.
Rui cometeu um erro ao renovar com Schmidt. Está preso a esse erro.
É esta a situação.
Eu e os restantes adeptos, vamos continuar a querer e a apoiar o Clube, nas vitórias e nas derrotas.
E a fazer o possível, para que possa ter dirigentes à sua altura.
ResponderEliminarNão vi a entrevista, mas pelo que estou aqui a ler do teu resumo, o R.C. mais uma vez (também não esperava que dissesse nada) não falou de mais uma época, em que foi roubado até ao tutano e os rivais/inimigos levados ao colo, os lagartos ao título(s) os corruptos ao 3° lugar/taça.
Tivesse ele tomates para pôr a boca no trombone.Assim provavelmente para a próxima época, irá o bilas boas ser campeão (é preciso começar bem a presidência), e o Maior, outra vez a apanhar bonés.
E pronto, vai ser isto até um dia aparecer alguém com eles no sítio e mudar esta bosta de liga.
Viva o Maior.
Não falou. O post reflecte a minha opinião, outros poderão ter diferente. O lodo que é o frutabol nacional, é algo que passa ao lado do Rui.Nem uma referência aos 3 pontos de avanço que o Proença deu através da arbitragem. Isto é combinado entre os 3 grandes, para dar a ideia de que é competitivo e emocionante.
Eliminar