Aursnes
Bom jogador, será útil por certo.
Mas não creio que venha para 6, mas sim para discutir o lugar com Enzo, ou para se complementarem.
Parece ser um jogador intenso, mas é também um jogador 'baixo' (1,79-181 cm) para as lutas que a partir do Outono, se vão travar nos batatais deste país.
Não é bom no jogo aéreo. Parece-me ser um carregador de piano, que encaixa bem se Enzo jogar mais adiantado.
Fica a faltar um outro 6, se assim for.
Se a novela Horta não acabou, podiam ser adquiridos Horta e Musrati, passando o preço de Horta para o passe de Musrati, já que o pedreiro de Braga não quer pagar o que deve ao Málaga.
Seria uma enormidade de dinheiro a pagar a um competidor, que por via da direcção não o merece.
Acho que precisamos de um 6, ou trinco, para alternar com Florentino.
De preferência com mais capacidade de choque, pois nem sempre a técnica se sobrepõe à força.
Eu também estranho que seja 6. Apesar de na apresentação dele, ele próprio dizer que joga a 6. Mas também admite jogar mais à frente. Diría que vem ajudar muito à rotação no meio campo, seja a descansar Enzo, seja a descansar Florentino, que me parecem a dupla titular. Eventualmente num ou outro jogo até poderão jogar os 3.
ResponderEliminarjulgo curto para 6. Não tem qualidade no jogo de cabeça, e sim, tb acho que pode encaixar-se num sistema de duplo pivot. acho que fica a faltar um para o corredor central.
EliminarEssa questão do Horta e do Mustari era bem jogado... fazer essa marosca em troca de favores no futuro por parte do Braga (nomeadamente preferencia sobre jogadores), reforçar o clube com um 6 que bem precisamos e, ao mesmo tempo, impedir que o Sporting se reforce no Braga... eles deixaram sair gente do meio campo e andavam rumores de eles quererem o Mustari.
ResponderEliminarBraga mais fraco este ano, Sporting sem o reforço que queria (e eu acho que mais fraco por isso) e o Benfica mais forte.
Ou Musrati ou Sangaré. Sendo que Musrati é mais barato, parece. Julgo que o meio campo está melhor, mas faltam cm's e quilos. Não, matacões não garantem vitórias, mas temos de compensar, no futebol moderno, a falta de capacidade de choque e agressividade, de Rafa, Diogo Gonçalves, e até do Enzo, face aos galifões na Europa e nas equipas portuguesas à base da força.
Eliminar