Em dia de jogo, as jogadas do Conselho de Disciplina


 O Conselho de disciplina da FPF é pródigo a arquivar processos, mas a condenação de alguns desses processos é um claro indicador do paradigma da sua acção:


1) O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo de inquérito instaurado ao Portimonense, relativamente ao jogo no Estádio do Dragão, disputado a 16 de abril, em que os algarvios perderam por 7-0.



2) Conselho de Disciplina da FPF arquiva "caso Palhinha" após um ano, três meses e 30 dias.



3) O Conselho de Disciplina anunciou, esta terça-feira, o arquivamento do processo de inquérito aberto ao FC Porto em agosto de 2020. Os dragões, recorde-se, estavam acusados de uma alegada violação do dever de isolamento por Covid-19, praticada por jogadores.



4) O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou esta sexta-feira o processo disciplinar ao B SAD, relativo ao encontro com o Benfica, por considerar que os azuis manifestaram, "de modo reiterado, a intenção de adiar o jogo".


5) Após «14 meses parado»: arquivado processo dos bonecos enforcados no FC Porto-Benfica.



Se já sabíamos que o lodo do frutabol português é nojento, agora ficamos a saber que a 'justiça' no mesmo, não é cega.


Em todos os arquivamentos, não há provas de que o ilícito tenha acontecido.

Já o Varandas leva 70 dias por ter dito a verdade.

Já não falando das prioridades do CJ da FPF.


A sério, bandalhos assumidos.


Por muito que custe a muita gente, e a mim custa, a única forma de limpar a corrupção é voltar ao que os dirigentes do século passado preconizaram como solução, uma aliança entre os clubes de Lisboa de modo a que determinado clube da nobre cidade do Porto, não conspurcasse a estrutura de futebol nacional, a seu proveito, como faz há 40 anos.


São corruptos e nunca vão deixar de o ser, por isso pressionam os árbitros levantando-se e protestando a partir do banco, da mesma maneira como protestam, ofendem e ameaçam na comunicação social, com teorias racistas e regionalistas. Estou bem me borrifando, a zona de Contumil pode ser o novo Luxemburgo independente, não me interessa. 


Até quando vamos continuar a levar com esta palhaçada?


Rui Costa e o seu silêncio, só mostra que está comprometido, e portanto não serve para o SLB.


Façam mais comunicados, ou defendam o que dizia o senhor do palheiro, que é uma indústria e temos que colaborar.


Neste momento a estrutura do SLB é conivente com esta vergonha. PORQUÊ?


Comentários

Mensagens populares