Sorteio (da impunidade)


( A nível de Champions, venham os clubes que vierem, é para ganharmos.

São 11 contra 11 e já ando farto de entrarmos derrotados pelos nomes das camisolas dos outros.

Eu vi o Bayer Leverkusen, com o primeiro golo do Abel Xavier.


Considerado um jogador abaixo de mediano na altura, hoje seria titular na nossa defesa, tal não são as lacunas. Penso que estamos bem servidos à direita, mas na esquerda, estamos mancos.


O objectivo é chegar à final. Se acham que tal é impossível, fazem lembrar o soldado que vai para a guerra com a bala alojada comodamente no meio da sua massa encefálica.)



O tema do post, é apenas o estado de preferência de alguns intervenientes do frutabol.


Por muito menos em Guimarães, foi um adepto do SLB espancado por um agente infectado com excesso de zelo.


No vídeo, vemos a esposa do senhor Madureira, recriminar e ameaçar uma adepta do outrora honrado clube Sporting Clube de Portugal, que diga-se, é acto comum acima do Mondego, onde se assiste a uma perseguição aos clubes de Lisboa. E um claro atropelo às núpcias contraídas no Altis.


40 anos disto, da impunidade disto, resultam neste atropelo às liberdades pessoais, com o patrocínio do estado português, a braços com uma gritante falta de coluna vertebral.


Abordada pela PSP, a excelsa ninfa, injuria e desautoriza a autoridade, por ter as costas quentes, por causa do marido, criminoso assumido em autobiografia, e pela claque de homicidas recentemente filmada em festejos.


Se fosse eu a dirigir-me assim a um agente da autoridade, não receberia a mesma complacência. A mesma compreensão, a mesma lisura nos modos. Mas como é a senhora Madureira, a Norte do Mondego tudo é permitido.


Para os que acham que exagero, o estado de excepção, é a excepção ao estado. Se é para haver este tipo de impunidade, não percebo sequer qual é a necessidade de haver um estado. O estado que legitima isto com o seu silêncio, é hipócrita, prende-se um cidadão por roubar uma lata de atum, mas não se prende uma cidadã que injuria os agentes da autoridade e exerce coacção  sobre um concidadão?


Cobardes. Hipócritas.



Não me esqueço da violência que impediu a celebração do último título do SLB nos Aliados.

Não me esqueço do papel conivente da PSP DA CIDADE DO  PORTO, na circunscrição dos adeptos do Benfica que foram segregados nessa noite.


Este clima de impunidade, esta arrogância de achar que são mais representativos do que na realidade se observa, é de bandalhos.


Sois uns bandalhos e não meteis medo a ninguém.

Só à PSP.






Comentários

Mensagens populares