Derrota com o PSG

 



A coisa mais desprezível que se tem observado desde as equipas dos anos 80-90 do SLB, é a merda de deificação que se faz ao jogador de futebol.

No velho 3º anel, perde-se a conta das vezes que assobiavam um dos maiores jogadores que já passaram pela Luz. Néné.

Marcasse ou não marcasse havia sempre alguém a assobiar ou a chamar-lhe nomes por não sujar os calções ou correr a todas as bolas.

E Néné marcava muito.

Os velhos do terceiro anel não conseguiam perdoar, a aparência de não dar tudo em campo.

Não poucas vezes era o melhor marcador, mas sempre ouviu assobios até ao final da sua carreira.

 

 

O senhor do palheiro, conseguiu algo de inédito, um apoio, além do que é salutar, incondicional aos jogadores.

Não defendo assobiar jogadores. Mas defendo a exigência e a ideia de que para o BENFICA apenas o melhor que o melhor serve.

Com o senhor do palheiro, após fase moribunda do SLB, entrou uma nova ideologia.

Defender e gabar tudo o que seja ‘nosso’.

Daí rapidamente se passou para a gabarolice infundada.

António Silva é um excelente jogador. Mas como qualquer ser humano deve ser protegido nos seus 18 anos.

Pois o que temos visto é uma gabarolice de merda ao jogador, um verdadeiro culto de personalidade, a cada jogador que faz um ou outro jogo mais conseguido.

Esta gabarolice é duplamente perniciosa. Faz com que os jogadores entrem em órbita no que concerne a alturas do seu ego, e faz com que os adeptos se habituem a jogadores com qualidade abaixo da exigível para o SLB, apenas porque apoiam qualquer um que entre no plantel do Clube.

Numa competição não existem prémios de consolação.

Ou se ganha ou se perde, e o empate é derrota.

 

Apaparicar jogadores, sem que contribuam directamente nos títulos, é contra produtivo para o maior objectivo do SLB, ganhar tudo.

Sem a exigência constante de ganhar por via do mérito e do esforço, cada jogador vive a sua permanência no clube como se passasse férias. Ganhar ou perder é desporto, e o que interessa é participar…Só que essa nunca foi a ideologia do BENFICA.

Cada Benfiquista tem de se perguntar, porque é que uma comunicação social hostil, é tão pródiga a evidenciar os jogadores do SLB após boas exibições.

Eu vejo 3 motivos, para vender papel, por favor a empresários e clubes que querem aumentar o preço dos jogadores, e acima de tudo, porque os jogadores lêem jornais, e é uma forma de os tirar da ligação à terra.

A gabarolice é a via mais rápida para a desconcentração dos jogadores.

Para a dupla dinâmica, Rui Costa / Domingos Soares de Oliveira, é uma maravilha, continuam a vender camisolas. O adepto redpass vai para casa conformado, pois tem a mentalidade de que não se pode ganhar sempre, não se pode ganhar aos tubarões, os astros não estão alinhados, temos de apoiar sempre, etc.

Batem palmas a um Grimaldo que chuta a bola para fora quando poderia sair a jogar frente a Neymar.

A suposta diferença de ‘naturezas’ entre equipas, serve para justificar sempre a derrota, e o adepto sai do estádio, com a sua dose de catarse, sempre à conta do SLB, clube cujo símbolo é uma águia, tão avessa a andar em ambientes de baixa altitude.

Comentadores da Eleven e adeptos, tratam a equipa do SLB como uma equipa de coitadinhos, de sanchos panças frente a moinhos. Assumem a interiorização da menorização da equipa do BENFICA.

Raramente se assiste a tal com o fecepê, mesmo quando os de Contumil levam 3 ou 4 sem resposta de equipas belgas, por exemplo.

Quando comentam os corruptos, tratam essa equipa nas palminhas, como se fosse um amuleto de vida, como se fosse um precioso tesouro nacional. O SLB, é sempre o alvo que esperam ver cair.

As perguntas dos tipos da CMTV, da SPORTV, da Eleven, são completamente ridículas, dá a sensação que os próprios jornalistas são ávidos consumidores de novelas e revistas cor-de-rosa.

 Esta mentalidade de coitadinho trespassa as camadas de formação que olham para a equipa A como um bilhete de avião para Inglaterra, e até Enzo lá se descaiu a dizer que fazia aqui uma perninha e depois punha-se…nas companheiras do senhor de Vigo.

Temos de aumentar os níveis de exigência e de agressividade na equipa. A equipa tem de ser mais acutilante, e este ano pura e simplesmente temos um ataque sofrível.

As equipas do passado, do SLB, eram aguerridas e usavam a ideologia do ‘antes quebrar que torcer’.

Os jovens jogadores, têm de merecer, com exibições e ÉPOCAS constantes, e não qualquer fogachada garantir a sua subida ao OLIMPO.



Para mim, perdemos com o PSG.

São 11 contra 11, e a única merda que inquina isto, são os jornais que vivem à conta do SLB.

E de quem lhes dá a mão.

É desesperante ver a ineficácia do ataque, e acima de tudo as perdas de bola e passes falhados.

O único mérito que vejo no João Mário é raramente perder a bola. De resto, não vejo qualidade para a equipa titular.Um bom suplente, um bom jogador, mas falta-lhe explosão que nunca teve. Invariavelmente pára as transições. Gosto do JM, mas fica sempre a faltar algo.

Deixemo-nos de gabarolices e de bajular os jogadores. Os jogadores são pagos e têm de ganhar o apreço dos adeptos.

Apesar de tudo não perdemos e a equipa não envergonhou o Clube. Mas não ganhámos nada, nem está tudo garantido. O vôo da Águia só começa acima da copa das árvores.

Viva o SLB.



Comentários

  1. Excelente texto! Clap clap clap!

    Mas temos de admitir que depois do que se passou o ano passado, sabe muito bem ver outro tipo de qualidade e atitude em campo.

    ResponderEliminar
  2. Acho que em termos de agressividade, estamos a um nível muito superior em relação aos últimos anos, daí a série do Benfica. O difícil é manter e aumentar isso durante a época inteira. Quanto ao endeusamento, 1000% de acordo, faz-me alguma espécie essa mentalidade de bajulamento aos jogadores, principalmente alguns que nem 10 jogos têm. Eu quero é que o Benfica ganhe e jogo bem. Fico, eternamente agradecido a TODOS os jogadores que contribuem para tal, acompanho-os e torço por eles onde quer que estejam. Mas endeusamento só do Benfica. Os adeptos de hoje em dia, idolatram supostos craques que nunca chegam a ser campeoes ou para tal não contribuem e que saem à primeira oportunidade.
    O que interessa é o Benfica, isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil porque as '2as' escolhas não mordem os calcanhares às 1as. Então o Grimaldo, quando esteve sozinho no lugar, portou-se como rei de Espanha, e só quando percebeu que saindo do SLB se ia meter em algo de 3a ou 4a linha, é que se esforçou para não parecer tão mal. Os da W52 imitaram isto do SLB, um plantel muito competitivo para ter acesso à titularidade.As novelas que fazem à volta dos jogadores então, é do pior.O jogador tem de sentir que tem de ganhar o apreço dos adeptos, pelo seu profissionalismo e competência.

      Eliminar
  3. Se os "mérdia" contribuem para esse "endeusamento" que depois leva a desconcentrações e perdas de foco, fazem-no provavelmente por dois motivos, os mercadores dentro do Benfica que só pensam em dinheiro, ou os nossos rivais que tentam perturbar os atletas e a equipa. Agora nós benfiquistas, de tão calejados e escaldados que estamos, jamais deveríamos entrar por esses caminhos. O que alguns adeptos andaram a fazer ao António Silva (por incrível que pareça) para mim é quase "serviço dragarto", não aprendemos já com o José Gomes, o Svilar dos autogolos, ou com a equipa dos Tavares, ou até com o Ferro?

    Há benfiquistas que nunca aprendem e deixem-se sempre cair na esparrela da fanfarronice. O Benfica não é nem poder ser um clube de fanfarrões, é um clube de toda a espécie de adeptos e jogadores, mas sempre com a humildade suficiente para saberem que só somos SEMPRE melhores que os outros, se trabalharmos SEMPRE melhor (e muitas vezes também mais) que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuamos a cair na esparrela. O pior que pode acontecer ao SLB é a fanfarronice. O que se fez ao Ferro e ao Jota é crime em relação aos interesses do SLB, como foi dispensar o Florentino. Zé Gomes, Akwá, Svilar, etc., todos os anos há novos cordeiros sacrificiais para a fanfarronice.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares