Sábado normal


 Cumprimos a nossa obrigação.

Ganhámos ao Chaves.


É bom continuar a ganhar e sacudir cada vez mais a pressão negativa, para se produzir ainda melhor futebol.


Para os adversários, que apenas conhecem alguma humildade na derrota, faço minhas as palavras de Maradona:




Comentários

  1. Sábado normal? Sim e não.

    Ressaca de um grande jogo da champions e nós ganhámos categoricamente enquanto os adversários perderam pontos.

    A vitória é normal mas todo o contexto já a faz um bocadinho menos normal mas...

    O menos normal aqui é que pela primeira vez desde que me lembro de ver bola, o Benfica pode ter um campeonato tranquilo para apostar forte e feio na europa. Nos nossos melhores anos... sei lá... diria a primeira passagem do JJ com uma apuramento para os quartos da champions e idas longe na liga europa entre 2009/2010 e 2013/2014 estavamos sempre com o campeonato por decidir e nas decisões até ao fim, mesmo que fossem com golos em que a bola saía de campo e tal... e diria também todo o primeiro ano do Lage (que só foi eliminado na europa por um golo fora de jogo e da champions talvez por excesso de rotação) e o primeiro ano do Rui Vitória...

    Em todos estes anos nunca estivemos bem no campeonato com hipótese de apostar forte na champions. Aliás, as exceções foram maus campeonatos em que em 2011 se juntou a lesão do Salvio e o ano passado em que a toalha foi atirada ao chão em dezembro.

    Já os corruptos é só campeonatos ganhos com não sei quantos pontos de avanço ou, no tempo do Mourinho, de jogar com os suplentes em jogos difíceis porque tinham a vitória garantida...

    Portanto... vitória normal? Sim! Tem de ser isto sempre... desde que o JJ chegou à Luz na primeira vez que o mínimo tem de ser ganhar os jogos quase todos contra os pequenos... e de forma convincente, principalmente em casa...

    Mas situação normal? Não! Esta tem sido uma situação fantástica e espero que o Roger consiga aguentar a equipa nestes níveis competitivos... não só com a paragem do mundial mas também o relaxamento que pode haver na equipa ao sentir que já está ganho (aqui em Portugal nunca está se formos nós) ou até os jogos mentais que a pressão está do nosso lado porque está sempre do lado do Benfica ou os fantásmas (como se o Weigl ainda fosse super titular do Benfica...).

    Desculpa se fui muito confuso no que disse

    ResponderEliminar
  2. Sim. Normal, porque os adversários perderem pontos, é normal, a menos que se validem golos em fora de jogo, cortesia de pasteleiros. Repito de novo, em condições de igualdade, osgas terrestres e aladas já estavam com as portas fechadas. O campeonato é gerido de forma a manter uma competitividade artificial, prejudicando o SLB. Eles andam raivosos, tentando de qualquer maneira desestabilizar o Benfica, porque sabem que ganhando momentum de vitórias, ninguém pára o SLB. PdC dirigir-se a Mauro é só mais uma manha de forma a criar desestabilização dentro do SLB, pois sabe que Mauro quer candidatar-se a presidente. Vale tudo para parar o Glorioso. Com arbitragens isentas e igualdade de tratamento, fica à vista o tamanho real dos adversários. São pequeninos. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso sim. Também acho que o normal é isto... mesmo assim parece que os corruptos lá ganharam mais um ponto que não deviam ter ganho.

      A verdade é que em Portugal todos acham que o Benfica ser roubado é o normal... tanto que basta não sermos roubados para fazerem barulho.

      Quanto ao resto é esperar... eu hei-de ver o dia em que estes clubes irão estar onde merecem estar... longe da primeira divisão.

      Eliminar
  3. Entendo a normalidade que brilhantemente evocas.

    Mas algo se está a passar, que não é tão normal assim. Deve ser normal, vimo-lo a espaços com JJ, com RV e com BL, mas a espaços. Hoje, está a ser consistente, é algo invisível, mas palpável, sente-se no ar, cheira-se, pressente-se.

    ResponderEliminar
  4. Sim, João Figueiredo, devia de facto ser isto o normal, mas como o Troza referiu há sempre interesse em manter a competitividade dos campeonatos, nunca podem ser fáceis para o Benfica. Tal como recordaram, nos últimos 13/14 anos até tivemos épocas similares a esta, 09/10, 12/13, 13/14, 15/16, e apenas parcialmente em 10/11, 11/12, 16/17, e 18/19. Os anos que estão em falta, 17/18, 19/20, 20/21, e 21/22, são na minha opinião consequência de mais um desinvestimento / mau investimento que se fez. Se pagámos durante 2/3 épocas por alguma pressa em vender em 2010, e se não nos ressentimos depois de 2014, aquilo que se fez em 2017 está (ou espero eu e nós, esteve) a ser pago em 4 das últimas 5 épocas. Não fosse a ganância/ necessidade de vender tudo o que "dava dois toques na bola", e em comprar jogadores para "pôr na montra" e ganhar comissões, e se calhar estás 4 dm 5 anos seriam no máximo 2. Sabemos que não iremos ganhar sempre (e como sabemos), também sabemos que os erros de casting acontecem, e também que temos que vender para esse saudáveis financeiramente, mas o que se fez em 2017 foi brincar com fogo e pelos vistos queimámo-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. E penso que foi tão claro esse desinvestimento que mesmo os mais entusiastas pelo anterior presidente, perceberam a intencionalidade. Apesar de haver lixiviamento nos media, dizendo que ou queríamos resultados desportivos ou queríamos abater o passivo. Passivo aliás que sofria de bipolaridade, ou era sinal de prosperidade característica de grande clube, ou sinal de preocupação para a sustentabilidade do mesmo. Claro que tudo foi às malvas de acordo com a sustentabilidade no poder do anterior presidente, quando o CFO lá fechou os olhos a um investimento recorde na Liga portuguesa. Se as aspirações e percepções dos Benfiquistas foram assim, cinicamente geridas, quem nos garante que o actual delfim não é um failsafe para o sistema montado? A qualidade das equipas tem decaído, acrescendo a situação de protecção que instituições e Estado conferem aos adversários. Por isso sempre defendi que a próxima direcção do SLB tinha de ser de ruptura. E dar razão a RGS, na questão dos empresários, por muito que custe. O Benfica não é um clube de ódio. Mas também não deve ser o papalvo do recreio. A declaração de intenções da cimeira Altis, mereceria apenas uma postura. Fazer tudo o que está legalmente ao alcance para relegar adversários para as distritais. Foram bonzinhos no caso do Nuno Santos poder assinar pelo zborden, e a paga é um processo em tribunal por causa de João Mário. Dir-se-á que nada tem a ver. Andamos há demasiado tempo a dar tiros nos pés, e a permitir que possam ocorrer faltas de respeito institucional. Motivo, falta de Benfiquistas na direcção do Clube.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares