Enzo e as bruxas, que as há...

 


A novela em torno de Enzo, só exprime o estado lastimável da instituição BENFICA.


É fácil dizer que ele é um malandro, foi comer 12 passas para Buenos Aires sem dar cavaco a ninguém.

Aliás, no SLB ninguém dá cavaco a quem quer que seja.

O Grimaldo rasurou a convocatória e foi de férias, e pela reacção a essa postura, tasse bem, pois bastaram umas exibiçõeszecas para voltar a ser um dos 'nossos'.


Como queremos respeito no futebol, se ninguém 'lá dentro' sabe dar-se ao respeito?


Tenho moral para falar, pois o artista em causa, depois de ter dito no aeroporto, que estava de passagem, teria cumprido essa mesma passagem de imediato, nunca jogando pela equipa do maior Clube do mundo.

Mas isso sou eu, que não sou gestor do SLB, e portanto não tenho de tomar essas decisões.




Independentemente dos contornos desta palhaçada que só achincalha o SLB, fico curioso por todas estas 'crises' coincidirem com potenciais saídas de jogadores.

Tenho um feeling, que só pode estar errado, para variar, que estas palhaçadas são criadas pela e com a malta dos media, para manipular a opinião dos Benfiquistas por via mediática.


Manipulando a informação, e com isso manipulando as emoções nos adeptos, criam-se as condições para que a dispensa ou venda de activos com valor, seja melhor aceite ou tomada como inevitável.


Como podemos negar ou afirmar, que Grimaldo agiu por mera estupidez ou por indicações de alguém, de forma a que se saísse, a malta ficasse indignada e relativizasse a saída do único lateral à data?


Como podemos negar ou afirmar que Enzo está a agir de acordo com um plano de 'gestão' de empatia, que visa relativizar o facto de se ir vender um grande activo no mercado de Janeiro, sem qualquer título ganho?

Fazendo caminho nesta hipótese de trabalho, compreende-se melhor o endeusamento lambe botas último, do jornal A Bola, a Rui Costa.


De lembrar que já dissemos aqui várias vezes que o senhor Rui Costa, o 'banana' - para os amigos- foi extremamente eficaz a copiar a linguagem corporal e outras idiossincrasias do seu antecessor.

O que coloca outra hipótese de trabalho, poderá ter copiado também o mesmo modus operandi? Até porque como sabemos, o agente a ganhar comissão é o mesmo, no triunvirato RUI/LUIS/JORGE que durante tantos anos reinou no reino das vendas portuguesas.


Que fique claro, se vierem a pronto os 75 milhões, vou meter Enzo ao seu clube de destino, com o meu Toyota Corolla de 1994.

O dinheiro não vem todo para o SLB.

É mais que possível que o jogador se esteja a marimbar para o clube, e que toda esta novela seja verdadeira.


Mas também é possível que seja tudo uma encenação teatral, para o retorno das vendas e da circulação de dinheiro.

Com tanta posição carenciada, a dia 2 de Janeiro ainda nada se sabe de reforços.

Especialmente o meio campo, que parece embruxado, com 2 jogadores sem vontade ou rendimento para o fazerem.

Seria de supor que os processos de contratação estivessem avançados o suficiente para haver novidades no início de Janeiro.


Afinal parece que a estrutura ainda está a ressacar, como Enzo, do réveillon.  


Comentários

Mensagens populares