Paulo semi-Andrade

 


Em semana de mais um ridículo ataque à maior instituição desportiva portuguesa por via de um processo disciplinar sem teor justificativo, ou que a haver, estaria em segredo de justiça, 


Em causa, mais uma palhaçada provocada por Cláudia Santos, nomeada por Fernando Gomes (facturas) para o Conselho de Disciplina, e prontamente criticada por Contumil, pois há que manter as aparências. Os de Contumil gostam de fazer isto, criticar quem os serve para manter as aparências.

Basta uma análise à actuação do Conselho de Disciplina, para perceber que Contumil tem tido...tratamento diferenciado.


Aliás, a própria lagartada já havia levantado a lebre em Fevereiro de 2022...a doutora Cláudia é ferrenha portista.

Já o anti Mário Figueiredo, em Maio de 2020, havia afirmado que a referida senhora era benfiquista, conforme o processo disciplinar último, sem pés nem cabeça, e numa altura chave da temporada, demonstram.


Ora, a sucessão de casos em torno do SLB, visa não só calar os comentadeiros afectos ao Clube, como desmoralizar todo o edifício desportivo do Clube, em exemplo seguido de há uns anos a esta parte e com total impunidade, pois Portugal não é um estado de direito.


Disse Paulo Andrade, algo como o seguinte, que se habituou a ver desde o processo Apito Dourado, uma total impunidade e promiscuidade no frutabol.


Este é o tipo de declaração exemplar que profere um lagarto de fina extirpe.


No entanto, a amnésia sáuria afecta o doutor Paulo Andrade (e também Diamantino que não lhe soube responder), pois vejamos:

1) nada referiu em relação a um processo onde particulares corromperam, em nome próprio, para beneficiar entidades colectivas aka Caso Cardinal: 

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/recorda-se-do-caso-cardinal-paulo-pereira-cristovao-quer-anular-condenacao-por-recurso-a-metadados


2) Corrupção desportiva num caso em que tranversalmente a várias modalidades, estão envolvidos vários funcionários do zborden, mas que ao longo do tempo, e por ser julgado na cidade do Porto, vai resultar no mesmo que o caso Cardinal, o zborden continua a ser um clube corrupto e corruptor, sem qualquer consequência na justiça portuguesa;

https://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/caso-cashball-tribunal-recusa-acusar-trio-de-14-crimes-de-corrupcao-15433794.html


https://www.abola.pt/nnh/2022-12-06/pais-cashball-tribunal-deixa-cair-corrupcao/967491


3) O caso de um jogador, que castigado (viria a cumprir castigo em Inglaterra) por acumulação de amarelos, continua a jogar por via de um recurso a tribunais não desportivos, para anular a decisão dos tribunais desportivos. À data do caso, a punição por esse interdito seria DESCIDA DE DIVISÃO, mas nem os media insistiram muito nesse tópico, nem o doutor Paulo Andrade, até porque entretanto a lei foi alterada 

Quem quiser o documento em vigor à data do caso, tem o mesmo disponível neste blogue, apenas tem de o procurar.



Ou seja, o doutor Paulo Andrade tem memória selectiva e utiliza o recurso à mesma, para passar a ideia de que o zborden nada manda e que é uma agremiação de anjinhos.

Poder-se-ia dizer o mesmo de Contumil, pelo que a única conclusão a tirar é que são ambas as agremiações, farinha do mesmo saco. O que não constitui qualquer tipo de novidade.


Portanto o doutor Paulo vir falar do Apito Dourado, é uma sonsice de todo o tamanho, sem qualquer réplica por parte dos paineleiros afectos ao SLB.


Isto consecutivamente e ao longo de anos, sem um director de comunicação Benfiquista, que diariamente exponha ao ridículo, estas madalenas do futebolês.



Comentários

Mensagens populares