Vira o disco e toca o mesmo - vieirismo lives!
Não podemos criticar a comunidade jornaleira e outros vendedores de papel, e não assumir que não é ao serviço da informação que estão.
Se não estão ao serviço da informação dos leitores a quem esmifram papel inflaccionado, estão ao serviço de quem?
Do mercado. Da única coisa que interessa para lhes manter a comida na mesa e o telhado sobre as cabeças.
E a novelização é boa para o mercado.
Tudo é uma novela, tudo mexe com sentimentos.
Repetindo o post anterior, é quase indiferente se Enzo anda deslumbrado com notas de libras.
Não é o caso que se o Enzo sair do SLB, o planeta Terra deixa de existir.
O jogador disse ao que veio.
No aeroporto disse que estava aqui para dar o 'salto'.
Foi isso que lhe prometeram e com que aliciaram para assinar contrato.
É isso que repetem bipolarmente nos media, que aliciamos ou convencemos jovens e outros, para virem para o Clube que ninguém lhes corta as pernas.
Tornaram o SLB no Seixal da Europa, porque não têm projecto desportivo para o futebol.
À segunda feira dizem que o SLB é um dos grandes europeus, e à quarta dizem que não podemos competir em ordenados, que somos pequeninos, que empatar com o Bayern é uma vitória.
Agora ai que o Enzo é um ingrato. Andava meia Europa atrás dele, veio para o SLB, mas agora é ingrato por ter assinado com o SLB, quando lhe foi prometido sabe-se lá o quê.
O jogador que não veio logo porque quis ajudar o clube que representava, e foi eliminado precocemente.
Tudo isto cheira mal, e por mais que se esforcem, Rui Costa é um vieirista.
No SLB parecem continuar as fugas de informação a menos que se pense existir uma 'colaboração' entre a 'estrutura' e os media, e aí percebe-se melhor a escolha do SLB para o lugar da Comunicação, que parece inexistente para sócios e adeptos, mas que depois, só pode fazer surgir pérolas como esta, no 'jornal' A Bola:
«Rui Costa falou pessoalmente com Enzo Fernández quando ele regressou das férias após a conquista do Mundial do Catar com a seleção da Argentina, procurou sensibilizá-lo para que termine a temporada na equipa do Benfica, mas estes últimos acontecimentos são a prova de que não há margem de manobra e de que o desejo de Rui Costa pode estar condenado ao fracasso. Enzo está mesmo a esticar a corda para sair já este mês e o mais rapidamente possível.»
Bela maneira de descalçar a bota. O karma é tramado. Contratam pintassilgos de passagem, e depois queixam-se de que os pintassilgos passam.
Pelo caminho, fazem de palhaços os adeptos do Clube.
Epá, o Rui Costa fez de tudo...e engolimos melhor a venda em Janeiro. Aliás, as operações no mercado em Janeiro têm sido muito frutuosas como sabemos.
De volta e meia lá surge um episódio novo da novela, que o DSO fez má cara por causa de não lhe darem uma cadeira privilegiada num evento. Tudo patranhas da treta, novelas, histórias para entreter.
O vieirismo continua bem presente no SLB, e a maior prova é a leitura dos media que à segunda feira dizemos que são hostis ao BENFICA, e à quarta dizemos que informam sobre o que se passa no BENFICA.
Com o passar das historietas, a revisão estatutária, a auditoria forense, e outros assuntos importantes que o Clube tem de considerar, vão-se diluindo no esquecimento, especialmente se existirem vitórias.
O vieirismo é uma refinada arte de manipulação da massa adepta do maior Clube, e Rui Costa um mediano intérprete dessa escola.
Comentários
Enviar um comentário