O BENFICA cativo da sua grandeza

 





Andamos há anos, pelo menos desde a saída de João Gabriel, a lamentar a inexistência de comunicação no SLB.


O actual presidente, que segundo os vendedores de papel, de vez em quando faz voz grossa e bate com força nas mesas, tem propositadamente descurado a defesa do Clube, ao contrário do que fazem as agremiações corruptas e submissas a Norte (o Lumiar está também a Norte da Luz).


Como não acreditamos que seja mera incompetência (seria preciso muita competência para se ser tão incompetente), colocamos a questão, o que prende o SLB?


São os prémios fairplay?

Como podemos dizer que metemos o frutabol a ter alguma rentabilidade, para depois não exigirmos igualdade de tratamento nas competições?


Como podemos ver os adeptos que enchem estádios por este país fora, serem destratados pelos clube facciosos e ridículos que colocam todo o tipo de entraves e condições no acesso aos adeptos da maior potência desportiva nacional?


De que tem medo a cúpula dirigente do SLB?


Podemos desde logo dizer o óbvio, o SLB retira rendimentos de patrocínios, de multinacionais que não se querem ver associadas à javardice que ocorre com a conivência das autoridades e meios de comunicação.


Se o SLB responde na mesma moeda, é possível que a Emirates, e outras, saiam do terreno, por motivos de protecção de imagem.

A postura do SLB seria a acertada, SE a liga fosse em França, Alemanha, ou UK.

Mas não é, é num país de 3º mundo. Infelizmente.


O processo Apito Dourado, começou como um processo de corrupção ao mais alto nível, repito, começou como processo que invadia as esferas mais altas do Estado português.

Terminou como processo relativo a lenocínio, por outras palavras, começa como processo de corrupção republicana, e acaba como processo relativo a putedo e aliciamento à prostituição.


Mesmo a sentença é caso para sketch do Benny Hill, pois um clube é condenado, sem algum efeito prático, mas depois essa mesma condenação é retirada, passando um atestado de incompetência transversal a toda a magistratura portoguesa.


Um comentador da CMTV, de nome Nuno Saraiva, foi dos primeiros a vazar informação privada e obtida ilegalmente, com o intuito de conspurcar o nome do SLB. Nada se passou com essa personagem, que diariamente aparece com gravitas senatorial a falar em assuntos desportivos e da ética no desporto.


Gostaria de perguntar aos Benfiquistas que se sentam com ele nesses páineis, se quando chegam a casa são capazes de olhar para o espelho sem baixar os olhos.


Parece que todos esqueceram o que fez Nuno Saraiva.


O que se passou no ciclismo, na W52, é um escândalo internacional sem mais impacto devido ao reduzido peso de Portugal na modalidade, na Europa.


Os media chutam para canto, relativizam, e até apresentam o assunto, como superado.

Tal como o caso Cardinal, Palhinha, Cashball e outros. O que vemos nos media são notícias relacionadas com o SLB.


Raramente o SLB contrata jogadores no nosso campeonato.

Porquê? Porque qualquer jogador que seja observado, duplica o valor, pois os clubes vendedores tentam rentabilizar à custa do único Clube que lhes enche os estádios e ainda não esteve em fairplay financeiro ou teve perdão de dívida.


Por estes e outros motivos, o SLB está condenado a ser grande e cativo dessa grandeza.


Se Rui Costa nada pode ou quer fazer, que delegue alguém da 'estrutura' para trabalhar com a malta dos blogues, que trabalha em pro bono na defesa do SLB.

Abra mais um canal na BTV só dedicado a analisar seriamente quer os mérdia, quer estas personagens hipócritas que não lavam a boca para falar do SLB.


O canal ou a rádio não precisam de ser pertença do SLB, apenas darem voz a sócios e adeptos, sem medo da lei da imprensa que é a lei da rolha.



Quando grupos de comunicação hostis, labutam diariamente contra o SLB, a 'estrutura' nada pode fazer, mas os Benfiquistas podem.


Quando os adeptos são ameaçados e tratados indignamente pela PSP de Guimarães ou do Porto, o SLB nada pode fazer, mas as claques do SLB podem.


Sou contra as claques, mas se outros podem esfaquear um adepto, ou coagir árbitros, cabe ao SLB mergulhar na chiqueira e lutar com o porco, porque o prémio fairplay é só conivência com o que fazem ao Glorioso.


Sou totalmente contra a violência, mas não a temo. Os super dragões e outras claques fazem do número a sua coragem, e agem como braço armado do clube já condenado por corrupção desportiva.

É malta que só entende e respeita a força e violência, e ainda tem cobertura das autoridades a Norte do Mondego.


Quem tem mais força que o clube que mais adeptos mobiliza, e que é o exemplo de clube eclético na Europa?



A Águia voa alto, mas tem garras.


Comentários

Mensagens populares