Chiquinho e Schrodinger


 O adepto médio do SLB tem estas duas características, a de achar que os jogadores do SLB são os melhores do mundo, e de que quem critica o quer que seja que se passa no universo Benfiquista, não é Benfiquista.


A polarização, ou por outro lado, sportinguização do SLB, teve o seu ponto alto no mandato do senhor do palheiro, muito por culpa da cisão criada pelo Ronnie Biggs português, João Vale e Azevedo (JVA).


JVA, mascarado de defensor do SLB, espoliava financeiramente o Clube. Projectava uma aura que chocou os adeptos até hoje.


O Clube que sempre fora democrático, e fizera da sua força a União, APESAR, das discordâncias internas, sempre salutares, passou a ser mobilizado unicamente para que não fosse alvo de arrivistas semelhantes no futuro.


Ainda hoje, nas eleições que temos, o adepto médio do SLB lembra-se de JVA, e vota de forma conservadora, 'naquilo que já conhece'.


Criou-se desconfiança nos adeptos, mesmo entre si. Por isso quando dizemos que jogador x ou y, não tem qualidade para o SLB, somos apelidados de corruptos ou lagartos.


De nada adianta que o SLB seja a Luz dos nossos olhos e que só queremos o melhor para o CLUBE, porque vamos ser sempre vistos como aqueles que perturbam as plácidas águas do lago, fazendo o trabalho dos rivais.


Como se os últimos 40 anos fossem causados por falta de união interna, e não por gestões medíocres.

No SLB qualquer jogador e treinador se arriscam a ser campeões. Qualquer presidente ou director.


Porquê Chiquinho e Schrodinger?

Primeiro, porque o apelidam de génio.

Chiquinho sempre cumpriu, sempre foi um jogador esforçado e com mérito.

É um jogador bom para determinado papel, que não o de titular indiscutível.

Chiquinho não é Enzo. Enzo é muito melhor. É um facto, e que não queremos admitir, porque Enzo fez o que fez. Mas é um facto.


Chiquinho nem é melhor que Krovinovic.

É um bom jogador, mas no Benfica jogam, ou devem jogar, os melhores. Bons jogadores inundam o campeonato.


O Benfica carece de jogadores naquela posição, tal é repetido aqui desde o início da época.

Se ocorrer algum desaire, como aqueles que a aliança do altis anda a preparar, o menos culpado vai ser apontado, Chiquinho.


Chiquinho é um bom jogador para ser o suplente de alguém. Gosto do Chiquinho, mas já vi melhores jogadores no SLB na posição dele, serem dispensados por falta de qualidade.

Gosto que fique no plantel, porque tem valor de estar nele, mas não a titular.


Muita gente me diz que por algum motivo os treinadores o mantém, que muda o treinador, mas ele vai permanecendo.

Gostaria de relembrar a passagem de um génio de nome Weigl. Ajudou a queimar pelo menos 3 treinadores, e outros tantos colegas de profissão. Por isso penso que essa da permanência no plantel, é uma redução simplista, para mentes simplistas.


Por fim, a bipolaridade dos adeptos Benfiquistas.


Como é que podemos dizer, e com razão, que a comunicação social é hostil ao SLB, controlada por influências competidoras do SLB, e não ver a bajulação mediática que se está a fazer ao Chiquinho?

Qual é que é o interesse de medias hostis, a que Chiquinho seja elevado à categoria de estrela?

Como o foram Weigl, Grimaldo, e outros?

Tirando a BTV, onde no jogo com o Boavista, um dos comentadores elogia Aursnes a dizer que o norueguês está a fazer um jogão, e depois nem 10 minutos depois, o mesmo comentador diz que o norueguês está a fazer um mau jogo por falhar vários passes seguidos. 


O resto dos media, é encomiasta de Chiquinho, e a pergunta mantém-se, porquê?

Alguém acreditaria em Pinto da Costa se ele viesse dizer publicamente que Chiquinho é o melhor jogador do SLB e que com ele em campo o SLB está mais próximo de ganhar?


Se não, porque acreditar numa imprensa controlada por ele?



O Schrodinger falava do gato dentro da caixa. Não conhecia o adepto Benfiquista, que ora fala mal dos media, ora acredita nas ficções dos mesmos.


Chiquinho é uma boa solução de recurso, para o nosso meio campo. Deve ficar no plantel.

Mas todos sabemos em algum grau, que no SLB o grau de exigência é maior.


Espero que seja  suficiente até irmos todos ao Marquês.


Viva o Benfica!




Comentários

  1. "Chiquinho é uma boa solução de recurso, para o nosso meio campo. Deve ficar no plantel." Isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas devia ter vindo outro, o meu preferido era o Renato. Mas não passa de uma preferência. Na minha opinião, pelo menos dois, um bicho para jogos pesados, e um mais a puxar ao 10, para os restantes. Se bem que neste momento, nenhum do jogador do SLB pode jogar como Ugarte ou Grujic.

      Eliminar
  2. E principalmente isto: '"Espero que seja suficiente até irmos todos ao Marquês."

    ResponderEliminar
  3. É um jogador que espero que cumpra mas que espero que para o ano venha alguém para ser o titular. Até agora tem estado bem. Não fossem os árbitros, a preocupação agora era claramente a liga dos campeões (onde se vai notar quando ele jogar).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares