Devíamos estar fartos desta situação, da asfixia do Benfiquismo

 

Fomos arredados de mais uma competição e de um potencial título.

Se por acaso pingar o campeonato, que duvido, uma espécie de esquecimento abate-se no que foi esta época e as 20 anteriores.

Este é o preço de não se querer entrar no lamaçal para lutar com o Porco.

 

As estruturas de futebol estão controladas pelos mesmos de sempre. Durante anos, a troco de troféus ocasionais que legitimassem o senhor do palheiro, o SLB foi arredado dos centros de decisão do futebol, que quase exclusivamente sustenta.

 

Frutabol Clube do Porto e Zborden Clube de Portogal são aliados claros e assumidos na intenção de relegar o SLB a uma posição de submissão e relativização. Até à eventual perda de representatividade.

 

O Benfiquismo é asfixiado em todos os poros da sociedade, os media são escandalosamente parciais, todo e qualquer clube de merda discrimina os adeptos Benfiquistas que alimentam as bilheteiras do futeluso, seja proibindo adereços, seja limitando a bilheteira ao mínimo que aparece nos regulamentos.

Ontem o Estádio do Braga Saint German estava mais de 50% vazio.

O dito estádio teve cerca de 12491 espectadores, cerca de metade da lotação.

Uma multidão de Benfiquistas quis assistir ao jogo.

Não arranjou bilhete. O pedreiro preferiu asfixiar a maré vermelha, a fazer receita na bilheteira.

 

Tal como critiquei a presença de Varandas ao lado de Pinto da Costa, acho inadmissível Rui Costa ter-se sentado ao lado do pedreiro. Mesmo que estatutariamente obrigado.

Rui Costa é o meu presidente, porque foi eleito, não porque tenha votado nele. Porque os Benfiquistas votaram nele.

Já dei a minha opinião, acho-o impreparado. Até Vieira teve a inteligência de se fazer rodear de gente mais inteligente e apta para certas funções. Relembro João Gabriel.

Rui Costa que viu jogadores do Porto à porrada com seguranças do Estádio da Luz, que já foi apanhado n vezes a berrar em estádios neste país, ainda não percebeu qual a tarefa de ruptura que tem pela frente.

O moinho de vento que tem pela frente, é cínico, corrupto, falso, e altamente motivado.

E Rui não tem qualquer Sancho Pança.

Rui Costa não aprendeu nada. Excepto a linguagem corporal e as tácticas de propaganda do antecessor, o que revela a ideia que tem dos Benfiquistas.

É natural, ele conhece-os. São os tais que durante mais de 20 anos aplaudiram as magras vitórias ou migalhas que lhes foram sendo dadas.

O FCP tem no reinado do senhor Jorge Nuno, mais títulos que SLB e SCP combinados.

Não foi só culpa de Vieira, é claro. Mas não se tem invertido a situação, e a corrupção tem na adaptação, a sua maior arma.

Rui Costa é o meu presidente, porque é o presidente dos Benfiquistas.

Mas não chega contratar o Enzo e vender por 120 milhões, dar murros na mesa no balneário, ou confrontar árbitros para os jornalistas filmarem.

Rui Costa é demasiado bem formado para não se fazer acompanhar de outros mais conhecedores que ele. Rui Costa é demasiado preocupado com a sua imagem para se preocupar correctamente com o SLB.

 

Caros consócios e adeptos, o Zborden é parte do problema. Devia estar despromovido por causa do caso Palhinha. O Zborden tem a magistratura no bolso. O Zborden é o fecepê mas sem retirar benefício ‘desportivo’.

 

O Rui vê o Benfiquismo atacado de todos os lados, media hostis e vergonhosamente parciais, clubes satélites do fecepê e anti benfiquismo generalizado no desporto em Portugal.

O SLB tem de tomar posições de força e não de consenso.

Tem de exigir a demissão das estruturas do futebol.

Tem de vedar a participação e conivência com eventos e personalidades dessas estruturas, tem de desfazer o panorama favorável aos clubes do Norte serviçais do clube que já foi condenado por corrupção desportiva.

Tem de criar uma rede que potencie clubes a Sul, usando a lei de Talião, e matando com ferro quem com ferro tenta matar. Estão em causa patrocínios, que com o tempo serão perdidos por via da falta de expressão cada vez maior do Clube a quem todos asfixiam o Benfiquismo.

 

É mais que tempo de arregaçar as mangas e contar com a ajuda dos Benfiquistas.

Se não é o Benfica a limpar esta merda, quem será? O Zborden?

De que adianta gastar milhões em melhores equipas quando se sucedem os jogos como o de ontem, onde uma equipa de habituais arbitrou o jogo?

 

Não defendo métodos iguais aos corruptos.

Defendo o que seja necessário e legal fazer, para garantir igualdade de tratamento nas competições.

 

O Rui sabe as medidas de força que pode e deve usar. E deve fazê-lo já, sob pena de depois ser acusado de reclamar por ter perdido x ou y.

 

Este blogue e outros menos recentes, apelam há anos para que se faça algo.

Rui Gomes da Silva preconizava publicamente essa necessidade. É essa necessidade que defendemos, e não concretamente Rui Gomes da Silva, que tem tanta legitimidade para ser Presidente do Glorioso, como Rui Costa.

Os Benfiquistas escolheram outra via, a via da concórdia, que não passa de humilhante conivência.

 

Continuemos a dar abracinhos a nós mesmos, e a fingir que com boas intenções e massagens reiki, algo muda.

Desde o início deste blogue que apresentamos numa coluna do lado esquerdo deste blogue, uma postura de ruptura, que torna qualquer crítica, num exercício construtivo.

 

Se gostas do BENFICA, serve o BENFICA, não o uses apenas nas vitórias.





Comentários

  1. Para ver como a comunicação do Benfica é zero, a malta anda desesperada por um João Gabriel que, apesar de ser melhor que estes, não era perfeito (a comunicação do Benfica é zero há muito tempo).

    O Benfica precisa de ser incisivo e pró -ativo. Até lá vai sempre ser comido de cebolada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opção há muito tempo, o que é mais assustador ainda.

      Eliminar
  2. Se perguntar a um cidadão comum qur o Benfica, foi roubado em Braga, pela diferença de critérios na aplicação das leis do jogo, este fica na dúvida, porque o que ele assiste na comunicação social não são as declarações de Riu Costa no fim do jogo mas sim as do Pedreiro que tem a lata de afirmar que estiveram 3 boas equipas no campo. Este sabe que adiantando esta informação está a limpar aquilo que fez, para beneficiar da arbitragem...
    A meu ver enquanto a SLB não alterar o modo da sua comunicação para o exterior, visto que a BTV funciona em circuito fechado isto é, só para benfiquistas e deste modo a indignação e desmascaramento destas situações não chegam ao cidadão comum e adepto do futebol. Ponham a BTV em canal aberto na generalidade e os jogos de futebol pagos para quem os quer ver. É a minha modesta opinião, já não tenho paciência para tanta conversa mole, acordem façam, qualquer coisa, mexam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, o primeiro passo deve ser os media do SLB secarem os me(r)dia avençados. O segundo, é secar os estádios serviçais, metendo o jogo a poder ser assistido ou relatado nas casas do Benfica. É secá-los a todos. Mas o gajo que usou o SLB para fugir aos impostos da boda da filha, não é benfiquista.

      Eliminar
    2. A solução passa por muito mais do que a BTV em sinal aberto, principalmente nos debates e rescaldo de jogos e arbitragens. Duvido que mesmo assim a mensagem cririca tivesse hipoteses de passar. Até se podia criar um novo canal do Benfica, aberto, só para esses assuntos, com convidados a debaterem e a enumerarem os erros da arbitragem e os favorecimentos aos nossos rivais.
      Mas mesmo assim duvido.
      É só verificar a repercussão que têm as News Letters do Benfica e as do fcp nos media, assim como as intervenções do acessor de imprensa do scp. O Problema é mais profundo.
      Quem "manda" na Cs hoje em dia ? A COFINA. Só noticiam o que lhes interessa.
      É por aqui que temos de aproveitar o tempo de antena dado a pessoas com ligação ao Benfica e "atacar" sem dó nem piedade. Nem que seja fora do contexto e os mandem calar.
      Não sou contra a existir uma Cartilha. Se for para o bem do clube, e para dizer verdades, qual o problema ?

      Depois tem de existir o trabalho interno. Expor os erros arbitrais, fazer compilação, quer se ganhe ou não, fazer uma exposição escrita ou em video e enviá-la para os Orgãos da Liga e para a Comunicação Social. Dar conhecimento dessa atitude semanal, para que seja tornado publico.

      Mas as análises aos árbitros não podem ser feirtas pelo rola passarinho.
      Sem insultos e sem palavras que possam levar a multas e castigos severos.
      Utilizar termos como : "sentimo-nos prejudicados" ; " o árbitro não esteve no seu melhor" ; " gostariamos de ver explicado a dualidade de critérios" ; "fica a sensação que foi uma decisão errada" , "nós não temos duvida da falta...O VAR tambem não deveria ter"...etc...Mas mostrar lances identicos com decisões desfavoráveis ao Benfica....
      Falar das nomeações para os nossos jogos e apresentar histórico, documentado, dos erros desses árbitros
      MOSTRAR QUE ESTAMOS ATENTOS.

      Eliminar
    3. Boa sorte com essa de mostrares que estás atento, que no futeluso equivale a dizer que estás de olho bem aberto. Os corruptos têm na mão o que os faz ganhar regularmente. A única forma de mexer no sistema é apelar a fora dele, à UEFA. Exigir arbitros estrangeiros e implodir com esta Liga. Em última análise, mudar para outra liga. Fazer o que dizes tem o impacto de uma newsletter.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares