Cimeira dos 'presidentes'

 


Estão a tratar da centralização dos direitos televisivos, como se fosse uma inevitabilidade.


O Estado capitalista não pode ditar a seu entendimento, as regras com que se processam as dinâmicas de mercado, no caso presente, formando uma espécie de central de vendas, para supostamente o bolo a dividir, aumentar.


O SLB não pode fazer o jogo da Liga, nem mesmo se esta oferecer 50% dos direitos ao SLB.

Caso Rui Costa e o DSO alinhem nesta merda, a implementar em 2028, passam a ser declarados inimigos do SLB.


O SLB não tem de alimentar uma Liga que lhe é hostil, e corrupta.

A FPF é corrupta e foi ela que formolou os moldes da centralização.


O FCP e o SCP não são parceiros de negócio, são inimigos cujo único destino deve ser a erradicação do panorama desportivo nacional.


O senhor do palheiro deve servir de exemplo, no contrato que fez com a NOS, onde de seguida foi comido de cebolada, pois os citados clubes obtiveram proventos desadequados à sua verdadeira dimensão.


Permitir esta competitividade artificial é despojar o SLB de títulos desportivos.


Estes clubes são artificialmente mantidos à tona, em favorecimento em relação ao SLB.


O SLB não pode pactuar com isto.


Rui, se alinhas nisto, se não bates com a porta, se não defendes os interesses do SLB, és um hipócrita e um falso.


«Centralização dos Direitos Audiovisuais

Em discussão nesta X Cimeira de Presidentes estiveram três temas absolutamente determinantes para o futuro da Liga Portugal e do Futebol Profissional, a começar pela Centralização dos Direitos Audiovisuais. A Liga Centralização, empresa criada para liderar o processo, fez um balanço do trabalho efetuado, saindo do encontro com o reforço da confirmação de que os prazos estabelecidos no Decreto-Lei 22-B/2021 – apresentação do modelo centralizado à Autoridade da Concorrência em 2026 e implementação do modelo em 2028 – serão cumpridos. Em fase de consolidação estão também o Regulamento Audiovisual, determinante para a melhoria da qualidade do produto, e o Regulamento de Controlo Económico, decisivo para o equilíbrio financeiro dos Clubes, que serão aprovados até ao final da época 2022-23. Os presidentes congratularam-se com o trabalho desenvolvido pela Liga Centralização, destacando a importância do mesmo para garantir as condições necessárias ao aumento da competitividade do Futebol Profissional.»



https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/22-b-2021-159869156


«Artigo 3.º

Titularidade dos direitos de transmissão

1 - A titularidade dos direitos de transmissão televisiva e multimédia referidos no n.º 1 do artigo anterior, doravante denominados direitos de transmissão, pertence aos clubes ou às sociedades desportivas participantes nas respetivas competições.

2 - Sem prejuízo do estabelecido nos artigos 4.º e 5.º, as entidades referidas no número anterior podem comercializar livremente os direitos de transmissão dos quais são titulares.

3 - O clube ou sociedade desportiva que celebre qualquer contrato relativo aos direitos de transmissão deve dar conhecimento do mesmo ao organizador da competição em causa no prazo de 10 dias.»

Comentários

  1. Incrível!!! Estou pasmado ao ver estas notícias. Vai o Benfica deixar parasitarem-se no seu valor clubes que passam a vida a atacar, ofender, difamar e que tudo fazem para deitar o clube abaixo, com estratégias de guerrilha?!??!? Fds, não aprendemos nada nos últimos anos? Acordem para a vida porra! O Benfica tem de deixar de sustentar quem tanto mal nos quer e nos faz. Anos e anos disto e não aprendem nada?!?!? Eu bem avisava o que andavam a cozinhar nos bastidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é inacreditável, se RC avançar com isto, deve ser corrido de sócio.Ista não é uma inevitabilidade, é uma imposição.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares