Hierarquia dos media e classificações dos comentadores afectos (alegadamente) ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica

 




Detesto esta malta dos mérdia, pois podia estar a mandar piropos fatelas às gajas no Tinder e no Bumble, mas estou aqui a tentar classificar mercenários da comunicação social, e malta com complexo de Édipo fora de controlo.


Que os mérdia são meras actividades comerciais, sem qualquer interesse pela realidade objectiva, já todos sabíamos, e o grupo CMTV só veio reconfirmar.


O Papa bufo que diz o que quer, e cuja santidade é imaculada por reforço das instituições que controla, espetam o lagarto Varandas, na prisão do Monopólio.


70 dias. Antes fossem 70 virgens vindas de Fortaleza.

Mas o velho bufo já só serve para chorar à janela.

Mas sobre os seus seguidores, temos uma peça a apresentar posteriormente.


Tal como neste blogue, regado a imperial e tremoço, eu entendo a comunicação social portuguesa.

Por cada post a congratular uma vitória do SLB, tenho o triplo das visualizações, nos blogues a malhar no quer que seja, isto é, a energia negativa compensa.

Não no meu caso, que nada ganho com isto, apenas perco tempo de antena para as balzaquianas das apps de engate.

Mas para os mérdia que ganham com publicidade, e a rentabilizar o espaço de atenção encefálica dos espectadores, time is money.

É lucrativo falar mal do SLB. As crises dos lagartos inc. também, mas menos. Uma crise no Zborden é tão normal como um prato de tremoços a acompanhar uma mini.


Já para os lados de Contumil, uma crise é dinheiro em caixa...q.b.


Porque as crises que realmente importam, e vendem papel semanas seguidas, são relativas ao titã clube português, que mete esta merda toda a mexer, o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.


É uma equação complexa, uma vez que envolve vários indivíduos e motivações diferentes.


Mas já que não posso meter estes fãs dos popós fora de serviço, ao menos que me divirta com eles.

Sabes, é que para estes... indivíduos e indivíduas poderem aparecer na televisão e adormecerem com a cara na almofada, convencid@s de uma existência digna, têm de rentabilizar a auréola da objectividade sob qualquer verborreia emitida oralmente.


Veja-se o caso do senhor Rui Santos, que passou por referência no jornalismo desportivo, só por usar gravata com nó saliente, e fatos de viscose armani contrafeitos. A lua-de-mel durou pouco tempo até que Benfiquistas com mais idade, relembraram o jovem Rui, assumindo-se como adepto dos batráquios.


Se é possível um jornalista ser isento, sendo adepto? Não.

Especialmente quando o ganha pão de quem lhe paga o ordenado...é fazer render propaganda anti...BENFIQUISTA.


Assim, já que não sou eu que os posso despedir, apresento uma proposta de classificação de pseudo jornalistas e comentadores, que são actores da novela que é a Liga periférica na Europa, o futebol português.


Nota: o afirmado nada tem que ver com a pessoa em si, mas com a sua prestação televisiva ou noutros meios. O que cada indivíduo é no conforto da sua intimidade, não é tema neste blogue. A seguir deixo exemplos da classificação e critérios de categorização, para quem quiser debater as diferenças ontológicas entre cada exemplo.


Tentaremos a cada semana, distinguir com os nossos prémios, os pseudo comentadores de frutabol.

Utilizaremos uma hierarquização marítima, visto sermos uma bela república das bananas à beira-mar implantados.


*Atenção, deixámo-nos encaixar num canto manso, que agora para sair dele todos vão dizer que é 'agressividade' a mais. A direcção anterior foi comida de cebolada, e a actual, é uma revisitação da anterior. Apesar de terem mudado as cadeiras...

Pseudo jornalistas: 

1)    1)   Solha, Claramente anti, assumido e orgulhoso de o ser fala mal da águia porque tem de olhar com dois olhos para cima: 




2)     2)  Peixe-Porco, ameaça ameaça, mas só às vezes morde - Anti disfarçado, finge mal a objectividade profissional que é incapaz de ter:




3)      3) Alforreca, vai para onde a corrente o leva, para ter sempre relevância no meio mediático:



4)      4) Rolha, anda ao sabor das ondas, pois não tem qualquer posição definida, e por isso, qualquer objectividade:



5)      5) Barracuda, bicho perigoso e pouco visível, que consegue provocar a dúvida nos espectadores, leitores e ouvintes, com a gestão das vezes em que tem de defender o seu clube de coração, que raramente assume, para ganhar crédito no meio desportivo:



6)      6) Boga, peixe que come qualquer coisa, desde que suba as audiências e o seu coeficiente de prestígio comentaroístico:




7)      7) Jaquinzinho – troca-tintas que hoje diz uma coisa e amanhã o seu contrário, sem outro objectivo que não o de manter relevância no mundo da bola:



8)      8) Sargo, peixe de fato e gravata, que procura passar a imagem de polido e inteligente observador do fenómeno frutabolístico, mas que debaixo da fatiota, tem tantas ou mais espinhas que a restante peixeirada:








Nível de proficiência retórica dos comentadores afectos ao SLB: 


a)       Guppi – tem uma cauda muito bonita, mas ainda assim de menor dimensão que a cabeça, não faz verdadeiro serviço ao SLB, mais se promovendo à sua conta:



b)      Óscar – quando abocanha, abocanha com força, mas engole quase tudo, sem filtro, tem boas intenções, mas prefere viver num mundo de Poliana:



c)       Platydora – move-se no fundo, só sai à noite, mas só come o que os outros deixam cair no fundo:



d)      Beta – cores vivas, aguerrido, só pode estar ele no mesmo aquário:



e)      Disco – inteligente, garboso, sabe expor o lado correcto, sem truculência desnecessária:


f) Bacalhau - é comido das mais variadas formas possíveis:




------------------------------  

Estamos receptivos de sugestões e sensíveis a contraditório, solicitamos aos leitores para ajudar a afinar os critérios de classificação. 

Comentários

  1. ahahahahahah, essa do bacalhau é sublime e aplica-se a quase todos no Benfica.
    Especialmente a esse pusilanime Seara, que foi durante anos comido de todas as formas pelo Poncio Monteiro, e depois pelo Serrão, sempre com ar de satisfação.
    levem-no ao gambrinus que ele adora, é onde gosta mais de ser comido, com ou sem comemorações de vitórias do clube corrupto.

    Mas temos dois peixes graudos, Bitor Minto e Madalena Aguas, dois peixes traiçoeiros, do pior que existe na merda de CS que temos, quais peixes aranha, passam despercebidos no meio mas provocam dores agudas pelos seus constantes ataques traiçõeiros e soezes, aparentando um ar angelical. Eles e o Paulo Baldaia são os melhores interpretes dos principios de Maquiavel.

    Umas alimárias sem caracter nem ética profissional.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver o Seara dava-me vómitos.O homem convencia-se de que era polido ser engolido com azeite. O Paulo Catarro ou é isento ou esconde bem. De resto, é tudo antis. Viva o Glorioso SLB.

      Eliminar
  2. 1-O BARRASCO da POCILGA
    2- ÓTARIO CASCAVEL
    3- CACHALOTE da CONAfina
    4-O SOBRINHO do PADRINHO da POCILGA
    5- O ANIMAL JUIZ da POCILGA
    6- O SAPO CAGANÇAS
    7- O BOMBEIRO do Mestre da Tática
    8- O CEGUINHO(BLIND E ZERO)
    a) O MAIOR TRÓLÓLÓ
    b) O BEZOLHO ANTI-MESTRE da TATICA
    c) O PROBOSCIDEO do DAMAIENSE
    d) O GUERREIRO da LUZ
    e) O FANTASMA
    f) OS PANHONHAS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares