Não façam o Benfica pequeno, sff

 

Já não bastava o senhor Garcia dizer que Enzo vai em breve dar o salto para um clube grande da Europa, que ainda vivemos uma euforia só compreensível por causa dos últimos 3 anos a seco.


O adepto médio do SLB é assim, bipolar, parasita emocional de uma falta de regularidade que as direcções do SLB têm fomentado.


Eu por mim, gosto da monotonia, o SLB sempre a vencer, a todos. Gosto de ir ver os jogos, as modalidades, sabendo que o desfecho mais que provável, é o da vitória do maior clube do mundo.

Para mim, o SLB é o MAIOR CLUBE DO MUNDO. Não é jajão que uso para trocar picardias no café com adeptos de outros clubes.


Nunca sai da minha boca que temos de vender, ou que o jogador y tem direito de ir para uma outra liga ganhar mais.

Sei que a nossa liga é uma vergonha, sei que eventualmente, o tempo dos clubes financiados pelos petrodólares vai acabar, e que eventualmente, a UEFA, vai perceber que a competitividade do futebol na Europa, reside na promoção de competitividade, e não de monopólios, de dinheiro a bons jogadores.


Foi bom termos acedido à 'Champes'?

Foi, foi bom

Foi bom termos ganho a Intercontinental? As medalhas do Pimenta?

Foi óptimo, mas lamento informar, isso é um acerto no eixo terrestre, não uma excepção.


O adepto Benfiquista é um viciado em vitórias, das quais nunca se farta.

Ah, os outros também jogam e também lutam. Não interessa. O SLB é um clube, instituição, estado de espírito, ao qual apenas a vitória serve como paradigma.


Com respeito pelos outros. Mas a quem se tem de exigir respeito aos adeptos. Isto não é o da Joana, isto é o BENFICA. O maior clube do mundo. E arredores. 


Há outros assim, desde já identifico logo Rui Gomes da Silva, honra lhe seja feita.

Quando apertado num programa sobre as possibilidades de ganhar a Champions contra clubes que monopolizam dinheiro e talento, ele disse algo do género. Não interessa, é preciso querer primeiro.


Vejo muita gente satisfeita com 38 milhões, com a eliminação de um Dínamo de Kiev, onde os jogadores mal treinam na Polónia, com a ideia no país que está sob invasão.

Isto não é para retirar mérito ou alegria à importante conquista de ontem.

É para exprimir que o SLB é muito mais que isto.

Que não é ser o campeão das vendas.

Ser campeão das vendas é apenas ganhar o primeiro lugar no ser o capacho de outros.

Ah vem para cá o dinheirinho, que tanta falta nos faz.

O objectivo principal tem de ser o de encher o museu Cosme Damião, com mais glória.

O objectivo do CFO, ou co-CEO no presente mandato, é diminuir a necessidade de vender para ter liquidez. É que a formar frangos para vender, também eu sou bom.


Não façam do SLB um clube como os outros do Lumiar, sapos com aspirações de serem dragões.


O lugar do SLB é a ganhar a Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Milan, Inter, etc.

Não façam do SLB um clube pequeno dizendo que tal é impossível, e que irmos aos quartos de final chega.

As vitórias nunca estão garantidas, mas ao menos assumam-nas claramente.



Ontem ao ver a conferência de imprensa do nosso treinador, fiquei constrangido, pelas perguntas feitas por alguns jornalistas, que ao olho despreparado parecem oriundas de bonomia, mas que para quem anda cá há algum tempo, não passam de estratagema. Elogiar o treinador estrangeiro, como se algo já estivesse conquistado além dos 38 milhões, é só uma tentativa de passar ao mesmo a ideia de que a massa adepta está satisfeita. Isto amolece o espírito de quem vai competir. Isto contribui para que se entrem em campo já derrotado, com um sentimento artificial de segurança que os jornaleiros imprimem nas questões que fazem.



Perguntar se vai aprender português...Só mesmo da CMTV... A filha de putice de usar perguntas sensacionalistas e a puxar à emoção, visam não só uma ligeira alteração do foco como fazem um retrato provinciano dos portugueses, incapazes de relativizar a importância de um desporto no sistema geral das coisas. O treinador já deu vários indícios de que está comprometido com o clube. Em várias respostas. Isto não é jornalismo.


Revejam a entrevista, o homem ri-se, e acredito que não é parvo. Mas a repetição acabará, porque é humano, de o retirar do contacto da realidade. E a realidade é importante, porque é o que exprime a grandeza do clube e a exigência de ganhar.


Não vejo estas perguntas de merda a serem dirigidas a Conceição, por exemplo. Perguntar a um treinador se no pouco tempo que cá está, já revolucionou o futebol português, além de vergonhoso, é uma filha de putice que mereceria exposição, no caso de termos um departamento de comunicação, que não temos.


Para mim, chamem-me paranóico ou não, há uma clara concertação para perturbar a ligação entre a realidade e o treinador do SLB. Da mesma maneira como convencem um jogador de que ele é a última bolacha do pacote, de forma a reduzir o seu esforço em campo.


A comunicação social portuguesa é HOSTIL para com o  GLORIOSO BENFICA.

Obedece a outros interesses ao mesmo tempo que parasita o Clube para sobreviver.



Que se espalhe a mensagem, sobre os fdp nos e dos media, e que o Benfica é muito maior do que 20 anos de vieirismo fizeram dele.



Comentários

  1. Pois, dentro do Benfica deveríam estar a pensar seriamente nisto mas ignoram. Preferem o modelo vendedor em que em vez de troféus temos as taças de cartão do maior vendedor. Mas depois vai-se a ver e não se tem bem ideia de para onde foi esse dinheiro. Porque ano após ano continuamos a precisar de vender. E uma coisa é vender porque não temos como segurar os jogadores pelos salários que lhes propõem, mas parece-me que no Benfica nem é isso, é vender por vender. Vender passou a ser o objectivo em vez de ganhar.
    Ao contrário de ti e de muitos, detesto a história do "Maior do Mundo", eu não quero que o Benfica seja o Maior, eu estou-em a c*agar para isso, quero sim que o Benfica seja o "Melhor", isso sim interessa. O Melhor não em vendas, mas em vitórias e troféus.
    A minha alegria no jogo de ontem, foi acima da vitória, a forma como foi conseguida, de uma forma autoritária, mostrando o "querer ser o Melhor". É isso que tem de prevalecer. Se vendermos sempre os jogadores, nunca poderemos ser os melhores.
    Dentro do Benfica deveríam estar a estudar isto, para perceber como não ter de o fazer. É crucial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB sempre vendeu um ou 2 jogadores.A vender como se fossem rebuçados, nunca faremos uma equipa comprometida com o SLB.Por causa disso já vi malta a defender Textor e similares. Ser o Maior é impossível se não formos o Melhor. Por sermos melhores, nos tornámos o Maior.Sempre com histórias de superação ao longo das décadas. Não existem vitórias mais vitórias ou vitórias menos vitórias, apenas existem vitórias e derrotas. E somos o Glorioso, porque somos o Maior, nas mesmas.Dentro do Benfica, temos pelo menos um corpo estranho, que acha que o SLB é uma empresa, e que serve para pagar bodas.

      Eliminar
  2. O comentário do Javi tem de começar a desaparecer. É verdade que os jogadores vêm para aqui para dar o salto... todos sabemos isso... mas devia ser proibido dizer isso por parte de jogadores e staff. Estar aqui é o objetivo!!

    Depois... eu percebo as vendas... mas o objetivo é arranjar independencia financeira para subir ao patamar dos clubes com mais dinheiro. É difícil nesta liga de merda? Sim... mas é possível! E se chegarmos ao ponto de um Bayern em Portugal já é meio caminho andado para estar no sítio certo na época certa na europa... é aí o mínimo que quero do Benfica.

    Mas novamente... quero que isto seja um plano não falado... a conversa tem de ser sempre jogo a jogo, todos os jogos para lutar pela vitória, nunca virar as costas ao que é preciso melhorar e mostrar desejo sempre de o fazer e para isso não há cá vendas que sejam obrigatórias... tudo o que é bom é para ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar aqui é o objectivo. Ponto. Quem não pensa assim, boa noite e um queijo. Ah, mas depois não vem ninguém. O que nunca faltará, caso Putin o permita, serão bons jogadores da bola, por este mundo fora.Movimentámos mais nestes últimos 20 anos, que muitos dos clubes que agora defrontamos na Champions. Para onde foi o dinheiro? Para onde foi a conquista desportiva decorrente dessas vendas? Continuamos presos a ter de vender e fazer empréstimos obrigacionistas.Aos outros é permitido não pagar.O caso Horta é um bom exemplo para lembrar que quando um clube não quer vender, outro não pode comprar. A não ser que estejam petrodólares por trás.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares