Parabéns à equipa e a Pichardo.


 Conseguir o apuramento, está 90 minutos mais próximo, que Chalana e Féher, possam ter celebrado lá no 4º anel.


Foi um dia à Benfica, com vitórias.


Notas: 

Florentino de vez em quando pára-lhe alguma sinapse. 

É claro que é muito curto para o SLB. Pode discutir, deve discutir, o lugar com outro. Para evoluir, e reduzir as más decisões decorrentes de cansaço acumulado. 

É curto por isso, mas também pela pouca capacidade de construção. Enzo ali, é um desperdício, pois consegue fazer jogar os outros, muito mais.


Confesso que não percebo nada de bola. Hoje confirmei isso de novo. João Mário foi o melhor em campo, eu não vi nada de diferente, do (pouco) que tem feito. A sua melhor fase para mim, foi no início do reinado do JJ, agora parece-me que joga porque o treinador não tem Gotze.

Quem não tem Gotze, caça com João Mário.


Temos uma falta incrível de extremos, e de um lateral esquerdo. Grimaldo não é uma coisa nem outra.


Gostei da atitude da equipa, evitando a todo o custo que o adversário marcasse.

Deve ser algo imposto pelo treinador, pois aqui bem recentemente, assim que marcávamos, baixavam os braços como se o jogo estivesse ganho.


Obrigado Roger, obrigado Benfica.


Viva o Glorioso SLB!


Comentários

  1. Descobri recentemente este espaço delicioso! É um verdadeiro chocolate! Um dos meus espaços predilectos que visito várias vezes durante o dia, à semelhança de outros de «barba rija» como Coluna d´Aguias Gloriososas, Guachos Vermelhos, E Plurisbus Unum e O Indefectivel. Nestes espaços, aprendi a ver o Benfica de forma diferente.

    Queria perceber por que é que Florentino é curto para o Benfica? Concordo que ele e, sobretudo, Morato às vezes têm tido «adormecimentos» em zonas proibidas, mas daí concluir que Florentino é curto para o Benfica vai uma distância. Ele tem feito recuperações incríveis e mesmo quando tem a bola vejo muita evolução,seja no passe curto, seja passe longo. Concordo plenamente que precisa de ter uma concorrência para evitar desgaste e para aumentar os índices de motivação. Faço estes reparos porque alguns benfiquistas defendem que Weigl deve ocupar o lugar de Florentino sob o argumento de que este é limitado com a bola, mas eu vejo muita evolução como me referi. Além disso, oferece coisas incríveis ao nível de linhas de passe e da recuperação de bolas por causa da sua excelente ocupação de espaço.

    Concluindo, Florentino não é tão bom a atacar como é a defender (mas dá sinais muito claros de evolução). Concordo contigo que ele precisa de um concorrente à altura, mas chamo atenção para a coincidência da sua argumentação com aqueles que suspiram pela entrada de Weigl no onze. Ou seja, dizer que «Florentino é curto para o Benfica» é uma expressão muito forte que desvaloriza a evolução que ele tem tido e o crescimento traz para a equipa.

    Viva Benfica!

    Fernando Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Florentino não é rápido, rebenta a partir dos 60 minutos, e não sabe sair a construir. É um bom jogador, mas não só não faz 30 jornadas, como precisa de alguém que o motive a lutar pelo lugar. Uma passagem atenta por este blogue revela que aqui só se defende o Weigl, o mais longe possível da Luz.Nada contra o jogador, apenas não tem capacidade para ser jogador do SLB. Florentino, e fica a faltar um, podia ser Sangaré, ou Musrati.O trinco no SLB não pode ser fraco a sair a jogar. Nem os centrais,quanto mais o trinco.Se exigimos como critério que o central seja bom a sair a jogar,ou na fase de construção, temos de exigir ao Tino que melhore nesse aspecto. O SLB permite a evolução,mas vendemos a evolução barata.Exemplo, Ruben Dias, cometeu a burradas todas cá...foi para o City por tuta e meia,se considerarmos, que as dores de crescimento foram pontos perdidos ou não ganhos pelo SLB. Os miúdos devem conquistar o lugar a jogadores já firmados,não o contrário.Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Acho uma falácia e uma mentira posta a circular que o Florentino não sabe sair a jogar. Ai não? Pois eu vejo que, além de saber, o faz inúmeras vezes, quer em passe curto quer em passe longo. Não conheço as estatísticas, mas elas, de certeza, estarão por aí para comprovar o que digo.

      Se aguenta a época toda? Mas há alguém que aguente?

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. O Palhinha aguentava o jogo todo e a época toda. O Ugarte também.O Grujic.Só nós temos um trinco que sem substituto à altura, é suficiente...As estatísticas também dizem que Weigl é um jogador fabuloso...

      Eliminar
    4. O palhinha até aguentava uma época carregado de cartões amarelos e a jogar sempre. Grujic?! Mas tu vês futebol?

      As estatísticas do cona de sabão servirão sobretudo para mostrar a evidência que só passa para trás, para o lado, que não sai de um raio minúsculo do meio campo, que é comido em todos os duelos, que não corre, que se esconde, que é um maricas cheio de medo, que é pior que uma nulidade, já que faz dos colegas também nulidades:

      O Florentino é completamente o oposto.

      Dizer que não aguenta a época - mas só ele, pelos vistos - é ridículo.

      Tem de vir mais alguém, mas para fazer desaparecer de vez o cona de sabão.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Já sabia que ias usar o pseudo argumento do 5º amarelo.Ridículo é discordares da minha opinião e quereres impor a tua com a insinuação de que eu não vejo futebol. Deves achar que és o único com dois olhos e com opinião universal. O Weigl é tudo isso que disseste, e se em vez de vires trollar lesses alguns posts neste blogue, verificavas que há aí uma estatística na qual o Weigl é comparado com o Alfa Semedo, e a comparação não é bonita para a mesma 'estrutura' que está agora a tentar vender o jogador. Ninguém atacou Florentino, e por dizer que não chega, não significa que Weigl não tem de sair. Tem de sair, já. Tem de vir outro trinco para AMBOS (novo trinco e Florentino) disputarem o lugar.Se voltas a repetir o partir pedra anterior, ficas a falar sozinho porque a minha resposta fica por aqui.Grande abraço, e viva o Benfica.

      Eliminar
    6. Respondes se quiseres, não respondes se não quiseres. Mas quem trouxe o Weigl, o Grujic e o Palhinha à conversa não fui eu, foste tu. Eu apenas falei no Florentino e em que é totalmente descabido continuar com a falácia que não chega ou deixa de chegar. Mil vezes o Florentino ao Palhinha, já que o trouxeste para a conversa. Veremos quantos jogos castigado passará, em Inglaterra. O Palhinha assenta o seu jogo na violência e na destruição pura, tendo a cobertura total das arbitragens, ao ponto ridículo do argumento ‘que já sabias que ia usar’. Claro que sabias, por isso, falaste desse jogador.

      E como sei que vês futebol, também sei que viste quantos passes para a frente, a arriscar e a pouco falhar, fez o Florentino. E, atenção, tem Enzo ao lado, uma força da natureza e um jogador de topo, pode estar a ajudar também, claro que sim.

      Agora, dizer que o jogador não chega para o Benfica, não concordo. Dizer que não chega ter só um e tem de vir outro, para rodarem, claro que concordo.

      E esse é AL MUSRATI.

      Zé Pincel

      Eliminar
  2. "Gostei da atitude da equipa, evitando a todo o custo que o adversário marcasse." - também reparei nisso. Boa atitude da equipa a evitar o golo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As saudades que já tinha desta atitude. De facto algo estranho se passava no balneário,pelo menos desde Vitória.

      Eliminar
  3. Uma boa analise, mas os benfiquistas aprenderam com o grande líder que o que a direcção decide na politica desportiva é de génios!

    Este plantel é insuficiente para sermos campeões, e como eu observei desde o inicio a grande diferença está na equipa técnica.

    Já agora, depois de mais um escandalo ontem com a equipa B, podem continuar calados na Luz, não se passa nada. De certeza que o objectivo é revalidar o prémio do fair-play.

    https://www.facebook.com/100077957623803/videos/1947297292136616/?t=40

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho vindo a dizer que é demasiado curto, e certas posições continuam enfraquecidas. Há algo de profundamente errado nesta conivência da 'estrutura'. Ou têm o rabo preso ou fazem parte de um esquema de anulação do SLB.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares