Contas ocultas que passam nas margens do tempo - Ferro

 


Ferro nunca mais foi o mesmo depois deste lance.

Central campeão em Portugal, muitos dizem que não tem estrutura mental para alta competição.


Um miúdo que sempre foi certinho nos escalões de formação, que sempre lidou com pressão nos mesmos, de repente deixa de ter as qualidades que sempre evidenciou.


O que se passou com Ferro, foi a destruição de um jogador, que ainda tem tempo para recuperar.

Destruição decorrente das arbitragens manhosas, e do impacto da derrota em jogadores que assumem demasiado a culpa.


Acredito que Ferro interiorizou demasiada culpa e que isso lhe matou toda a confiança em si.


Desenganem-se aqueles que acham que a corrupção apenas vicia resultados desportivos.


Dá cabo da vida de pessoas, e é por isso que aos corruptos nunca será dado perdão.




Comentários

  1. Coloquei este comentário em baixo num teu outro post sobre o tema, mas como já fui tarde, não sei se o terás lido:
    "É preciso perceber que na estratégia dos dragartos os benfiquistas são peões chave.
    Por cada noticia destas polemicas os dragartos contam com a ajuda inocente de muitos benfiquistas que na ânsia de responder e contrapôr, re-partilham essas noticias nas redes sociais servindo de megafone das mesmas.
    Dou o exempo: a noticia sai no expresso, passado 1h um benfiquista vê a noticia no twitter e vai lá responder que é mentira ou pior retwita a noticia, defendendo o Benfica. Ora se esse benfiquista tiver 500 seguidores, essa noticia vai chegar a maus 500 pessoas algumas que se calhar de outra forma não teriam conhecimento dessa noticia difamatoria. Ora se em vez de 1 benfiquista, estivermos a falar de 1000 benfiquistas, ainda maior é a difusão dessa noticia difamatória. Ora há milhões de benfiquistas nas redes sociais, dá para ver como inocentemente somos usados como peões, ajudando a difundir essas noticias difamatórias.
    Eu neste momento chego ao twitter, pesquiso Benfica e 40 dos posts são de noticias dolifamatorias. Isto quando 80% dos que sigo e que fazem a minha timeline são benfiquistas.
    Os benfiquistas percebem isso? Vamos continuar a ser usados???
    A estrategia correta deve ser diferente.
    Nunca, NuNcA, NUNCA responder ou fazer retweet dessas noticias quando comentamos essas noticias dofamatorias. Podemos falar sobre o tema, mas apontando as falhas na sua teoria e spontando o dedo a quem deve ser apontado.
    Mas mais que isso, de cada vez que sair uma dessas noticias difamatorias, o melhor que devemos fazer é contratacar. Contratacar com posts com factos e evidências do que realmente se passou nesses jogos e nessas epocas. Os casos em que fomos roubados, como se inclinou o campo contra nós e etc.
    Isso é que deve ser feito. Por vezes nem é preciso mencionar a noticia difamatoria, mas inundar asredes sociais com factos e rpisodios veridicos dos johos, do que aconteceu dentro de campo. Essa é a resposta certa, sem mencionar sequer a palavra corrupção ao lado do nome Benfica. O estrago que estão a fazer ao nome Benfica é enorme e temos de estancar isso.
    Se boa parte dos benfiquistas alimharem nesta estratégia por certo que resultará melhor ao invés de serem usados como peões.
    A postura deve ser como a deste post, desmascarando-os com factos reais usando linguagem simples e sem misturar o nome Benfica com palavras depreciativas:
    https://twitter.com/pablojs93b2/status/1619023599926673409?t=bGaKDAlEwLtHGYyKigyQdA&s=19
    Vamos começar a defender o Benfica sem cair na estratégia que eles querem!!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Por isso não partilho notícias no Twitter ou FB. Ou Instagram. O problema sobre a resposta com factos, é que o frutabol não se rege por lógica. É mais rentável apelar às emoções.

      Eliminar
    2. Por isso é que os factos devem ser repetidos e partilhados ad-nauseum. Neste momento é o que acontece com toda a lixeira que criam contra o Benfica. Temos de virar o jogo.

      Eliminar
  2. Olha, mesmo não sabendo nós se foi isso que deu cabo dele (ou o facto de o Weigl e o Grimaldo o queimarem sempre ao não defenderem) mas claramente baixou o seu valor em termos de dinheiro e reputação junto dos adeptos.

    Já do outro lado há autenticos pinos que eram pintados por grandes jogadores porque tinham sempre a arbitragem do lado deles. Ainda hoje não percebo como Esquerdinhas, Chaínhos e outros que tais eram vistos como bons jogadores. Aliás, o maior examplo disso é o Baía...

    Falta-me só falar de um ponto... tudo isto aconteceu e o Benfica defendeu zero o seu jogador. Isto é inacreditável ainda hoje. Depois do jogo, o Benfica como instituição devia ter-se atirado ao árbitro e defender o Ferro sem limites. Mas não... nós nem para nós somos bons.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares