Não sejas palerm(ENZO)

 


-        


 1)     Se todos os anos vibras com os recordes de vendas, mesmo que estejas há três anos a seco, não critiques o Enzo. O Enzo só está a fazer, o que muitos Benfiquistas queriam que o Horta fizesse ao Braga.

-          2) Se votaste ou apoias Rui Costa, não critiques o Enzo. Rui Costa fez parecido quando quis ir para o Barcelona.

-          3) Se votaste ou apoias Rui Costa, não critiques o Enzo, pois Rui Costa fazia parte do Departamento de Futebol, e em Janeiro passado, os acertos no plantel foram engraçados. Aliás, o pior mês para o SLB, tem sido Janeiro.

-          4) Se criticas Enzo, não o faças. Tens lá Grimaldo, o rasurador de convocatórias. Como pode algum Benfiquista exigir respeito pelo Clube, quando casos como o de Grimaldo são abafados, alegadamente, por causa dos $uperiore$ intere$$e$ do Benfica?

-          5) Como podes exigir respeito a Enzo, a Diego e a outros, quando os maiores feitos desportivos do SLB têm sido as vendas de jovens para outras Ligas? Quando a única estratégia promocional passa por vender os jogadores formados no Seixal, a maior parte das vezes, sem que tenham dado algum retorno desportivo? Costumas ir a uma padaria comprar martelos pneumáticos? Então porque te espanta que os jogadores tratem o SLB como padaria?

-          6) Consta que o assédio ao Diego é feito pelo Chelsea. A confirmar-se, porque não cortou relações e negociações com esse clube, o SLB? Porque não apresentou ainda queixa à UEFA por aliciamento indevido de jogadores? Onde e$tá a ética?

-          7) Se votaste ou apoias Rui Costa, como podes continuar a fazê-lo, após não ter planeado bem, de novo, o plantel? 3 jogadores para 2 posições, e de diferentes níveis (Florentino, Aursnes e Enzo). Quem planeia uma época com Chiquinho ou João Mário para substituir Enzo, não merece estar no SLB com alguma responsabilidade no futebol. O plantel foi devidamente retocado, mas foi insuficiente o que se fez. Procura aqui no blogue, que dizemos isso desde o início.

-          8) O Pedro Pinto é o pomposo Chief Communications Officer (CCO) do SLB desde Janeiro de 2021. O que tem feito este capaz docente da Universidade Autónoma, para enfrentar os ataques diários que os media hostis direccionam à sua entidade patronal? A função do CCO tem alguma coisa a ver com a defesa do clube, ou visa meramente objectivos comerciais como o envio por email de campanhas e promoções, ou ainda plantar notícias nos media para ‘valorizar’ activos? É que Enzo está a ser valorizado desde que chegou…nos media hostis. O que devia suscitar questões que ninguém parece querer fazer, até porque a equipa está em primeiro lugar.

 

 

9) O Benfica tornou-se e solidificou-se como padaria, com novas fornadas a cada ano.

Como podes tu criticar cada jogador que trata o SLB como estabelecimento de restauração, se nunca criticas aquilo que fizeram do SLB? Como podes criticar alguém quando é conivente do que fizeram ao SLB, gente que se serve dele em vez de o servir?

 

10) Não sejas palermEnzo.




(ah lá estás a criticar/não és Benfiquista/estás a dar cabo do primeiro lugar/etc...o Benfica está infestado de resultadistas que não percebem que a não resolução de problemas estruturais, conduz a épocas com perdas de até 7 pontos de vantagem além de que receber umas migalhas de vitória para movimentar mais de um bilião de vendas de jogadores, foi cantiga que nos cansámos de ouvir, digo eu...)

Comentários

  1. Dos varios post´s que tens feito alguns até interessantes e que concordo apenas digo que se um dia tu fosses Presidente, ou dirigente do SPORT LISBOA E BENFICA, eu como sócio exigia que as tuas equipas não perdessem 1 unico jogo em qualquer modalidade, não perdessem um unico titulo em qualquer modalidade. No futebol tinha de ser todos os jogos com vitorias e ganhar tudo o que se disputasse. Se não acontecesse isso tinhas o obrigação de te demitir porque tu sabes tudo, tudo mesmo e contigo não haveria 1 unica derrota, não vendiamos nenhum jogador, todos os jogadores que compravas eram maravilhosos e os treinadores incriveis sendo que se empatassem 1 jogo tinhas de o despedir pois tu sabes tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Au contraire, caro 'consócio'. Em nenhum post a não ser no seu estimado entendimento, foi isso alguma vez expresso. A equipa foi mal construída, apresentam-se as razões e as potenciais soluções. Um jogador diz um disparate no aeroporto, e é dito que ainda bem que não sou dirigente do SLB, porque senão o Enzo teria sido recambiado nesse momento.Em lado algum se criticam as derrotas, mas sim, as derrotas decorrentes de erros que até leigos identificam previamente.Há 3 semanas atrás, até a direcção reconheceu que tinha o plantel desequilibrado. Portanto a crítica do caro 'consócio' mais do que descabida, passa ao lado. No entanto suscita uma interessante questão, o que existe no post acima citado, que tenha picado o caro leitor.Eu avanço que o caro leitor se sente atingido por uma das alíneas, por se rever nas mesmas.Resta saber qual delas.

      Eliminar
    2. "consócio" esse termo entre aspas sei bem onde quer chegar. Não vou por aí nem preciso pois para um lunático que vive fora da realidade não se responde. Que lindo então não vinha o Enzo por ter dito o que disse. Então nunca teriamos tido aqui o Ramires, ou o Di Maria por exemplo esse titulo de 2009/10 nunca o ganhariamos, enfim continue lá no seu mundo da ilusão continue a pensar a por exemplo a vergonha que foi ganhar 4-3 ´Juventos como aqui publicou, enfim...

      Eliminar
    3. A realidade é um conceito que oscila entre o objectivo e o subjectivo. Um indivíduo é um elemento subjectivo que acede a um elemento intersubjectivo a que chama 'realidade'. O único acesso à realidade é por via da interpretação do indivíduo, através das suas faculdades sensoriais. Ergo, é arrogante chamar outro de 'lunático' e que vive fora da realidade. Não só o caro 'consócio' tem um acesso privilegiado à mesma, como a sua estulta argumentação não passa de um encapotado ad hominem. Não me lembro de o Ramires ou o Di Maria terem dito o mesmo, lá está, talvez porque não tenho acesso à sua realidade. Por essa ordem de pensamento é que o SLB se tornou numa placa giratória de jogadores, e perdeu prestígio quer na Europa quer na distância em campeonatos para os seus competidores. Mais, gabando-se de ter jogadores seus em todas as grandes ligas. 'Consócios' como o caro leitor, são o que apequenam o Benfica, na minha realidade de lunático. Não é 'Juventos', mas sim 'Juventus'.Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Eu já comentei que o Benfica não pode ter jogadores contrariados pagam ele sai e contratar 2 ou 3 jogadores que entrem de caras no plantel, não vale a pena acusar o Rui Costa os jogadores são todos iguais quando chega o vil metal perdem a cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 ou 3 jogadores que entrem de caras no plantel é difícil em Janeiro.

      Eliminar
  3. Eu não confio num tipo que fez para sair para o Barcelona.
    Eu não confio num tipo que esteve lá tanto tempo e nada sabia do que se andava a passar. Alegadamente.
    E portanto acho que é uma forma do Rulian fazer o que se fazia antes dele, sem sair chamuscado.
    Ninguém lhe perdoaria vender sem arranjar uma novela.

    Compreende-se bem que o futebol é o momento, e está na Europa, momentaneamente louco.
    Nenhum jogador vale 120 milhões, e no entanto, valem o que o mercado pagar por eles.
    Mas esta conversa já a ouvimos n vezes, e o SLB factura biliões numa década.
    O passivo desce mas devagarinho.

    Concordo que vender no final da época seria admissível.
    Nunca pelo Jorge Mendes, pois levantaria a suspeita.

    O facto de neste momento não termos no plantel um jogador para fazer decentemente o lugar de 8/10, é reflexo da má preparação de época, que se vai repetir em Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Se ele vendesse sem nenhuma novela podia ser chocante para os adeptos mas para mim ganhava o respeito. Era vender sem novela e apresentar reforço à Saviola (sem os merdia saberem de nada) e ganhava o meu respeito. Assim é como dizes... ainda se vai ouvir que tem lá umas clausulas. (não era a situação ideal mas eu iria respeitar muito mais...)

    O problema nem é o passivo descer devagar. Pelo que percebo (que é pouco), havemos de ter sempre passívo... dizem... na minha opinião era fazer à Bayern: contas em dia, dominar o mercado interno e as competições internas e sonhar alto na europa. O que fazemos disso? Zero! O meu maior problema é que venda após venda continuamos no mesmo patamar. Nada disto serve para subir o nível do clube, passar a sonhar mais alto, passar à fase seguinte do projeto... nem projeto temos... Isto é o problema... não o passivo (que, olhando para os rivais, se resolve com uns pedidos de perdão de dívida e não a vender jogadores).

    A tua última frase é verdade quando o Enzo sair. Deviamos ter dois jogadores para essa posição. Apesar de não serem ideais, temos gente capaz de fazer o 10 e o 8... mas pelo menos para 8 precisamos de jogadores mesmo bons.

    Por fim... e voltanto à novela... arranjar os reforços antes da novela do Enzo era imperativo... agora todos podem esticar a corda com a gente...

    Rulian Costeigl ou Ruilipe Costeira não aguenta o mandato se perder este campeonato... principalmente depois desta novela toda.

    ResponderEliminar
  5. Rui Costa não tem feito tudo mal, mas isso nem o antecessor fazia.Iam saltando umas migalhas para acalmar as hostes.A gestão do plantel na era covid, foi miserável.Em relação ao esticar a corda, o máximo que se perde são 18 milhões. Preço caro para que jogadores iguais percebam que o Clube não é um mero local de passagem.A lei Bosman veio potenciar o que é o estado actual.Eventualmente só com a miséria em Inglaterra decorrente do Brexit (que não desejo), é que se volta à terra em relação ao preço dos jogadores.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares