O optimismo da hipótese de aburguesamento da estrutura

 


Passaram algumas horas depois de um jogo onde uma equipa de arbitragem, mais uma vez, teve influência directa no resultado desportivo relativo à partida.

Um pouco por toda a blogosfera Benfiquista, um coro de indignação pelo resultado, pela espoliação de pontos, pela repetição de arbitragens tendenciosas contra o SLB.


Alguém pode confirmar se a estrutura 'benfiquista' emitiu algum comunicado, newsletter, interjeição?

É que nós não vimos nada.

O que vemos é que os únicos elementos a sofrer pelo clube são a maior parte dos atletas que o representam, os sócios e adeptos, e a blogosfera.


Nós aqui, onde não se joga nada, é que defendemos o clube em graus superiores aos dos que recebem numerário para o fazer.


Ver Varandas na tribuna da Catedral dá-me vómitos.

Um acólito que nomeia o filho do João Braga para a comunicação, tem ainda assim o meu respeito porque faz o melhor para o seu clube.


A comunicação no SLB, na figura do Pedro Pinto, serve essencialmente para a troca de favores nos mérdia nacionais. A principal função de Pedro Pinto não é defender o SLB dos ataques dos adversários, mas gerir a percepção dos sócios em relação à direcção e às negociatas. Pedro Pinto é o Goebbels da banana.

Coloca esta notícia de interesse no Grimaldo, que para o mês que vem, dou-te um exclusivo, mesmo que passes meses a fazer trabalho de sapa contra os interesses do SLB, e até o código deontológico ao qual fizeste juras.

Mete uma notícia sobre o carácter revolucionário das medidas da 'nova' direcção, que a gente depois alimenta as novelas com material para vender papel.

Depois admiram-se que no SLB tudo é público, tudo é fuga de informação. Pedro Pinto trafica informação. Foi a função que lhe deram, e a única para a qual tem vocação.




Há malta que manda mensagens privadas aqui para o blogue a denotar a malta de 'velhos do Restelo', que nunca nada está bem, que somos piores que os inimigos do SLB, sempre a minar de dentro.


O SLB de há anos a esta parte só não está acossado no panorama desportivo nacional, por causa da sua grandeza.

Defendemos aqui a existência de uma comunicação que faça a defesa do Clube a esta guerrilha que movem ao Clube.

Apontamos que a equipa foi mal construída, e até que o discurso do treinador se está a aproximar do de Artur Jorge, aka 'fizemos coisas boas'.

Alertamos que existem jogadores sem categoria para estarem no plantel.

De acordo com a informação que temos disponível, alertamos para as jogada que visam relativizar ou anular a grandeza do Nosso Clube.


Se isso é ser pior que os inimigos, então somos sim senhor, somos piores e continuaremos a ser, pois o que nos interessa é que o SLB ganhe sempre, e não em ganhar prémios de batimento de palmas.


Surge um resultado positivo e começam logo a aparecer as loas ao líder. Que Rui Costa fez muito bem, e está a fazer um corte e não sei quê e mais o diabo a sete. O Pedro Pinto arranja-lhe um prémio de homem do ano, e como o SLB vai à frente, é tudo maravilha.


A malta tem memória curta, e é resultadista. Eu quero o SLB a ganhar SEMPRE.

Para isso é necessário resolver problemas. Como a auditoria e revisão estatutária.

Como não esquecer que a estrutura é composta de elementos que transitaram da anterior.

É necessário não esquecer que a perda de pontos consecutiva ainda recentemente deu maus resultados, que culminaram no despedimento de Lage, que parece a Shakira a falar do Piqué, sempre que fala do SLB.


Para nós uma derrota do SLB é uma calamidade.


Para nós, irmos a 16 de Janeiro, a meio do mês do mercado de Inverno, e não termos mitigado um mau planeamento de época, é uma tragédia.


Contratámos dois putos com potencial, que também temos na B, e muitos deles já perceberam que se o Enzo pode dizer que vai dar o salto, a formação e o SLB não passam de trampolins.


Florentino ontem fez dois jogos diferentes, um em cada parte.

Aursnes fez um jogo medíocre. Enzo anda por arames.

Alternativas para o miolo? Chiquinho. E talvez Kamada para o ano que vem.

São necessários dois médios intensos para 6 e 8. 


Precisamos de um avançado de área, ou rápido ou corpulento, para libertar os médios, Rafa  e Gonçalo, cuja posição é de segundo avançado. Já sei que Schmidt não joga com avançados fixos. 

O resultado foi o que se viu ontem e em todos os jogos em que nos vemos à rasca, combinações pelo centro morrem contra equipas que preenchem a entrada da área.


Neres não tem substituto, na esquerda Grimaldo faz de extremo, sem saber ir à linha, ou saber recuperar a tempo, ou sequer fazer pressão intensa ao extremo oposto.

 Bah anda a prejudicar a equipa há pelo menos 5 jornadas. O treinador insiste nele, apesar de Gilberto compensar com entrega e intensidade o que lhe falta em técnica.


Faltam 14 dias para limar estas carências, sob pena de termos mais dissabores, seja com arbitragens criminosas como a de ontem (onde voltámos a falhar passes de forma inexplicável na primeira parte...em casa...)...Faltam 14 dias para o treinador perceber que a sua forma de pressão alta já foi desmontada por treinadores portugueses de equipas de escalões secundários.


Faltam 14 dias para algumas destas pessoas perceberem que ou defendem o SLB, ou estão a receber pagamento por um trabalho que não fazem:

Ricardo Lemos:

Pedro Pinto:



Marta Araújo:



Ricardo Maia:



4 pessoas, que embora possam estar em funções não relacionadas com a defesa do SLB nos media ordinários, pertencem a um departamento de comunicação que se limita a brincar às empresas.


Tanta profissionalização, que a defesa do BENFICA é feita pelos seus adeptos, na blogosfera.


Seria bom que a estrutura estivesse apenas aburguesada.


Temo que esteja ou condicionada ou a borrifar-se, e não sei qual das hipóteses é a pior.

Comentários

  1. Tudo dito. Pelos vistos os burgueses da Direcção do Benfica são demasiado finos para se chafurdarem na lama do Corruptogão, e demasiado ocupados para se darem ao trabalho de procurarem reforçar a equipa onde é mais necessário. Se formos campeões nesta época será mérito sobretudo da equipe técnica, dos atletas, da massa humana benfiquista, e por último graças ao "trabalho pro-activo" e "a 360º" da Direcção.

    ResponderEliminar
  2. Era tão óbvio o que ia acontecer... Enfim... O Rulian Costeigl é zero na defesa do Benfica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares