Proteger o Benfiquismo, o trabalho começa agora

 

Vai fazer um ano, que um adepto foi esfaqueado em plenas comemorações de um título de futebol.


As claques organizadas, passo o pleonasmo, têm destas coisas, são cães que por vezes mordem a mão do dono, e até a si mesmas. Igor, pertencia a uma das facções de uma claque de um clube já condenado por corrupção desportiva.


Foi selvaticamente assassinado, perante as objectivas dos media, e o caso foi recauchutado como um problema talvez social, talvez entre marginais.


Acontece que um dos envolvidos é recorrente em comportamentos que deviam envergonhar o futebol.


O 'Napoleon' (socorro-me de Orwell e do seu Animal Farm) criou e atiçou os cães raivosos que são a base do seu poder.


A claque do clube já condenado por corrupção desportiva, é mais que o conjunto de elementos de bairros desfavorecidos da área metropolitana do Grande Porto.

É uma autêntica milícia que serve como elemento de coacção, não só no futebol, como para com os críticos do modus operandi de Napoleon.

Que o digam Rui Santos, que o digam Leonor Pinhão e o seu saudoso pai, que o digam Mauro Xavier que subitamente, por motivos 'profissionais' deixou de aparecer tanto nos programas desportivos, e dezenas e dezenas de outros que ao longo dos anos, têm provado a criminalidade impune, cometida em nome de um clube.


O senhor secretário de Estado do Desporto, que fez palavra de fé a pacificação e o fairplay no desporto, tem demonstrado ser mais leal ao poder instituído e que semeia o ódio e o divisionismo de forma impune, que à função que deveria tutelar.

Ele e quem o precedeu, insistem curiosamente, no caso da centralização dos direitos televisivos, com palavras doces como 'redistribuição' embora vivamos numa economia de mercado.


Quando o zborden e o fezepê estão à beira da falência, é que surge a ideia peregrina de centralizar para redistribuir o bolo.


Mas não podemos esperar muito do ministro, tal como não podemos esperar muito do comando metropolitano do Porto, da PSP.

Mais uma vez confinaram os festejos Benfiquistas, desrespeitando a Constituição Portuguesa, que permite que outros cidadãos, festejem nos Aliados.

A desculpa é que é para manter a ordem pública, provavelmente por ameaças das claques que o ano passado se esfaquearam entre si.

Muitos elementos do corpo da PSP são adeptos facciosos do fezepê, as chefias idem, os juízes, igual. E o pior, essa simpatia, manifesta-se no exercicio de funções.

Não só no Porto, como em Lisboa, cuja convivência próxima me permite aferir o grau de corrupção que grassa no aparelho estatal das forças de segurança.


Urge protecção ao Benfiquismo a todo o custo. Não me importo que os adeptos do clube já condenado por corrupção desportiva, festejem no Marquês. Não gosto que o SLB perca, mas reconheço neles, o mesmo direito que o meu, àquele espaço.


Tem de haver igualdade de circunstâncias, na excelsa cidade do Porto.

Temos de libertar os Benfiquistas da cidade do Porto, reféns há largos anos, do terror e da coacção organizada, que tem a conivência, para não dizer a protecção, da PSP do Porto.



Seja o SLB a ganhar, seja outro clube qualquer. Os cães raivosos estão a mais no desporto.

Que nenhum Benfiquista se deixe levar pela merecida euforia. Algo de muito estranho ocorre nas véspera da centralização dos direitos televisivos, aos quais o SLB DEVE RENUNCIAR SOB QUALQUER PRETEXTO!


Proença, Gomes, e o próprio estado, estão a dar um  chouriço, para depois roubar um porco.


Só com uma militância implacável e sem quartel para a dignificação do desporto, só com um domínio avassalador nos próximos anos, pode o SLB limpar a lama que ainda resiste a reconhecer o seu próprio óbito.


O SLB tem de exigir igualdade de tratamento, e que não sejam vedados aos Benfiquistas, os espaços permitidos a outros.


Não podemos, repito, NÃO PODEMOS pactuar com a infâmia, só porque ela é recorrente. Temos de recusar e pedir contas a quem de direito.


Nada está bem só porque somos campeões. A pressão vergonhosa feita aos árbitros, por Baía, PDC e Sonceição, foi arquivada, aquando da exposição do SLB.


As estruturas do futebol, são corruptas, as do governo são corruptas, as da Câmara Municipal do Porto são corruptas.

É na vitória que temos de estar mais atentos. No fim da batalha aperta-se o elmo, diziam os Samurai.


Viva o BENFICA.


Exigindo, podemos mudar isto e trazer mais um pouco de dignidade ao nosso país.

Viva o BENFICA!


P.S.: os adeptos de um clube diferente dos outros, também deram um ar da sua graça:



Comentários

Mensagens populares