Quando o Manuel José tem razão

 

“O que está em causa é que, quem é campeão, tem de se assumir como tal e é isso que os jogadores do Benfica têm de fazer e não têm feito”, explica, em Bola Branca.


Com esta incapacidade, Manuel José frisa que “a culpa não é do treinador” se os encarnados não conquistarem o campeonato, atribuindo a totalidade da responsabilidade aos atletas.


“Primeiro renovaram o contrato com Roger Schmidt e era o melhor do mundo, agora já põem em dúvida as qualidades do treinador. Mas isto não tem que ver com o treinador, tem que ver com a falta de caráter e de personalidade dos jogadores, que não se assumem”, aponta, em declarações à Renascença.»



Contratar jogadores, tem que ter como principal critério, a sua mentalidade competitiva, não para permitir lavagens cerebrais como fazem em Contumil, mas para poderem aguentar a pressão do que é jogar no Glorioso.


Sabemos que os resultados ditam a longevidade dos treinadores e das direcções.

Os resultados estão directamente ligados à capacidade de formar equipas, o que por sua vez está ligado à prospecção e contratação do tipo de jogador à Benfica. O tipo de jogador, de que também Manuel José fala.


O SLB deve apenas contratar jogadores fortes psicologicamente, com carácter, e com mentalidade competitiva. E acima de tudo, comprometidos com o Clube, e não à espera do próximo contrato.




Comentários

  1. As equipas B do Benfica, deveria ter um homem igual ou parecido ao MJ para imprimir , espirito de equipa e competência.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares