Carta/email enviada ao excelso Secretário de Estado do Desporto e da Juventude. João Paulo Correia

 

Bom dia, senhor secretário de Estado, senhor João Paulo Correia.

Muito o saúdo pela bandeira de fé que tem feito na pacificação do desporto nacional, e tomo a liberdade de me dirigir a si, no sentido de aferir se essa missão que tomou como sua, é realmente uma preocupação, ou não passa de uma declaração de intenções que visa apenas soar bem.

O motivo desta minha pergunta prende-se com o ponto de saturação para com as contínuas manifestações do senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, referindo-se de forma xenófoba e racista, a seus conterrâneos como 'mouros', bem como outro tipo de intervenções que são branqueadas pela comunicação social, como 'ironia', mas que vão muito além do exercício da liberdade de expressão e prefiguram crime de incitamento ao ódio.


Sendo o senhor secretário de Estado, a autoridade última no que concerne ao desporto em Portugal, (ou devendo ser), venho por este meio solicitar informações sobre as medidas tomadas neste sentido, para pacificar não só o desporto, como cumprir a Constituição, não incentivando o ódio racial.


Pode o secretário de Estado indagar sobre a importância do tema, que tal é relativo e de somenos relevo. Como cidadão e desportista, sinto que atingi o ponto de saturação e gostaria de ver esclarecido se a acção da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, tem alguma intervenção neste tipo de temática, uma vez que a repetição desta, é continuada ao longo dos anos.


Grato pela atenção.

Comentários

Mensagens populares