Parar de apequenar o SLB


 

Venderam-nos, em tempos, a ideia de que o velho estádio da Luz, era um sorvedouro de dinheiro, anacrónico, e que seria sempre uma âncora para o futuro do clube.


Agora vemos que o negociador implacável, moldou o clube à sua imagem, pequena, merceeira, limitada.

Há lista de espera para os RedPass porque o estádio é pequeno demais.

O mercantilismo no Clube, passou também por aqui. O adepto passou a cliente, e o clube popular passou a clube elitista, onde a presença in loco passou a privilégio.



Como não podemos trazer de novo o antigo estádio, que merecia obras, mas não a demolição, na minha opinião, temos de pensar em alargar este, se possível.




Os criminosos do Porto Canal, tiveram a sua sentença lavrada.

A sentença é mais ofensiva do SLB do que penalizadora do mal que estes indivíduos fizeram, em especial Júlio Magalhães, que sai pelos pingos da chuva.

O SLB gasta rios de dinheiro com advogados num sistema judicial corrupto, para obter palmadas no pulso a quem realizou um hediondo assassinato de carácter, concorrência desleal e espionagem industrial.


A própria CMVM sai descredibilizada desta história, que mereceria noutras paragens, forte reacção a quem acede a relatórios de scouting, de uma sad concorrente.

Resta esperar que os criminosos recorram para tribunais europeus, para levarem um sentença séria, onde realmente se 'faça justiça'.


Se eu fosse optimista em relação a esta direcção, diria que iriam até às últimas consequências na defesa do SLB. Mas suspeito que vão optar pela via cobarde que tão bem conhecem, e que vão dar um exemplo para a posteridade, de como se pode sair impune, de vilipendiar e prejudicar o SLB.


O senhor Catão foi condenado, e ainda me pergunto, como este senhor e o senhor Jorge Nuno, puderam ter acesso às instalações do Clube. 

É algo que sinceramente não consigo perceber, mas é tão cansativo que já nem indignação consegue provocar.


O lado bom dos festejos dos títulos do SLB, é que trazem à tona os maus fígados dos anti benfiquistas, com o Paulo Andrade a ser um exemplo do que é cair no ridículo por manifesta azia.


Resta a normalidade que se tornou, a parcialidade desportiva em Portugal.

Ganhámos no basquetebol, com toda a permissividade para a outra equipa, Travante não só não devia ter jogado, como devia ter levado várias faltas técnicas.

Agressões no hóquei, que passam impunes.


A federação de basquetebol devia merecer um veto do SLB, tem de cair, pois teve uma postura inaceitável em relação ao Clube.


Mas como não acredito nos corpos sociais do SLB...

A Assembleia Geral marcada para uma 5a, assim o comprova.


Tornam-se cada vez mais necessários, os estados gerais do SLB.






Comentários

  1. Desde o início que fui contra a demolição do (verdadeiro) Estádio Sport Lisboa e Benfica, e pareceu-me sempre pensar pequeno trocar uma lotação de 82.000 por uma de 65.000 sem levantar questões. Talvez tenha sido fruto da generalizada iliteracia matemática e financeira, não sei. Mas o que é certo é que apesar de cá para o fim o Estádio Sport Lisboa e Benfica muito raramente encher, estamos a falar de uma redução de cerca de 20%, mais valia terem baixado o valor das quotas em 20%, algo que apesar de beneficiar os sócios, tenho a certeza que os próprios (sócios) vetariam por considerarem uma descapitalização do clube, no entanto aceitaram a descapitalização do clube pela via da redução da lotação do estádio. Curioso e contraditório no mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais acredito que foi um erro crasso. Os sócios foram comidos com a ideia martelada de que os iluminados é que percebem de finanças. A ironia é que um dos iluminados saiu por causa das contas privadas...

      Eliminar
  2. "Se eu fosse optimista em relação a esta direcção, diria que iriam até às últimas consequências na defesa do SLB."

    Ora bem, quando saiu a condenação do apito dourado fiquei lixado porque ninguém, incluindo o Benfica, usou isso para tirar os corruptos da liga dos campeões ou fazer cair a federação que, à descarada, mostrou defender apenas um clube.

    Rui Costa tem de pegar nisto e levar à frente. Os regulamentos são para cumprir, a indignação é para ser repetida eternamente (usem a cartilha sem vergonha nenhuma caraças!) até porque, quem sabe, se alguns dos amigos não lhes mordem a mão com o dinheiro da champions a abanar.

    Menos que isso é lembrar que quem não é parte da solução, é parte do problema. Mesmo que no resto a gente veja algumas coisas a melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não vai acontecer. Como no passado recente, a 'liga' irá concertar esforços para manter competitividade artificial e safar os que estão com a corda na garganta. LFV foi lá metido pelos bancos, e RC?

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares