Zborden,clube do regime, de novo.



1


 Apesar de paineleiros como Fernando Mendes, Rita Garcia Pereira, e outros, repetirem que o SCP nada manda no desporto em Portugal, e que por isso está acima das suspeitas de favorecimento e corrupção, a realidade presta um testemunho diferente.

O jogador Travante, do basquetebol do SCP, tem um currículo invejável.


Agressão a colega, fuga à polícia em pleno Jamor, tentativa de fuga a controlo anti doping, agressão a agente da PSP.


Pois bem, a federação de basquetebol, na mão de lagartos, consegue colocar o melhor jogador do zborden, no jogo de hoje.


A lagartada, se fosse ao contrário, diriam que é o sistema, e o colinho e o diabo a sete.

Normal, na clubite. O que não é normal, é o grau de hipocrisia.

O Sporting Clube de Portugal faz parte do problema de corrupção no desporto português.

Têm-se repetido os títulos ganhos com favorecimento, desde logo o de hóquei em patins, e o equipamento não regulado do guarda redes dos batráquios.

Controlam tudo, viciam tudo.


O interessante nisto, e grande mérito 'deles', é que com tão diminuta expressão de sócios, conseguem controlar as estruturas desportivas, juntamente com a sede de Contumil.



2


Gostaria de deixar aqui a questão, onde acaba a promoção a um meio de comunicação e rentabilização do Clube, e começa o culto da imagem ao presidente do Clube?


Esta dramatização, estas palestras filmadas no intuito de divulgação ulterior, esta novelização do balneário, não são novas no SLB. São um cancro, que veio com Soares Dias, e que teima em permanecer.

Muito contribuiu para o reinado anterior, que se perpetuou neste, só mudando o senhor do palheiro.

Os adeptos estão inebriados com a conquista do título.

Rui Costa, mostra que nada percebe do que está a fazer.

Primeiro com a permissão, neste mesmo formato, de divulgar o que o guarda redes de futebol disse em relação a um clube rival.

Agora, novelizando estes momentos, algo que os jogadores percebem.

O SLB a ser tornado uma novela, temporada após temporada.


3


Grande contratação, de um 8.

Precisamos de pelo menos mais dois médios, de preferência com capacidade física. 

Este que veio, é mais pequeno que Aursnes.

Embora se tenha de enaltecer o trabalho na contratação, como é que os pasquins conseguem andar semanas a fazer render peixe, sabendo quase sempre, que jogadores anda o SLB a negociar?



4


Continua a debandada dos jogadores que ganharam a Youth League.

Algo vai mal no Seixal, e nos empresários em torno dos jogadores.



Comentários

  1. O problema do Seixal são os empresários o Balde e o Pinho que querem ganhar dinheiro rápido e acho bem que o Benfica antes de contratar pergunte quem é o empresário e correr com estes 2 e
    proibir a entrada no Seixal anda o Benfica a formar e depois fica a chuchar no dedo,qual destes que não quer renovar irá dar jogador ?
    Há que correr com fez o documentário e deixou passar coisas ditas dentro do balneário e que lá deveria ter ficado.

    ResponderEliminar
  2. 1 - Não são o clube do regime mas são admiradores dos corruptos e tentam copiá-los em tudo. Desde que o Benfica não ganhe, eles estão felizes.

    2 - Já tinha ficado com essa ideia no discurso após a vitória. Mas há coisas que são um pouco diferentes. Ainda há muito a melhorar mas ele deu o mérito aos jogadores e treinadores. Esperemos que estas pequenas diferenças mostrem vontade de mudar.

    3 - Contratação de um jogador de nível, atenpada... mas será um 8 ou será mais um 10? Continuamos a precisar de reforçar o meio campo com maior capacidade física. Não só o meio campo mas é o sítio onde precisamos de mais disso.

    4 - Não faço ideia porque saiem mas já algum dos que saiu rendeu? Essa é a pergunta.

    5 - A assertividade no basket (o comunicado foi muito mais curto e grosso que o normal - não o ideal, mas é uma melhoria - e tomar uma acção mesmo quando se ganhar)... que seja o começo de algo para o clube todo. Só ficamos a ganhar quando fazemos isso (final da champions no hoquei no ladrão é outro exemplo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São o clube do regime, levados ao colo pelo estado, media e banca. Não esquecer que o anterior presidente foi ao balneário e se deixou filmar dizendo que ia dobrar os prémios de jogo. Culto da personalidade que este aprendeu bem. O meio campo continua com matraquilhos. Se saíram esta época ou na passada ainda é demasiado cedo para avaliar o prejuízo. É esta a postura correcta. De resistência frontal a um sistema corrupto.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares