Newcastle e a mensagem de Schmidt


 


Valeu pela vitória.

Valeu por trazer de novo este troféu.

Valeu pela intensidade.


Valeu para ver 2 golos pelo nosso lado esquerdo.

Quase que aposto que Schmidt, ou não percebe nada de futebol, ou está a mandar uma mensagem clara à estrutura de que o lado esquerdo precisa de um jogador à altura.


Como não acredito na primeira hipótese, deixo a pergunta....o que lhe passou pela cabeça, para colocar um jogador sem intensidade e agressividade, como João Mário, na mesma ala que Grimaldo?


Dois golos porque Grimaldo vai ao centro, para fechar no meio. No primeiro golo, João Mário não está lá, no segundo está, mas é como se não tivesse. E fazem os golos.

Isto é para esfregar na cara de todos aqueles que acham que não há mal em ter um mau defesa esquerdo, desde que ele saiba atacar.

Grimaldo faz isto consecutivamente, larga a lateral para auxiliar no meio, forçando o extremo a descer e a desgastar-se imenso nas tarefas defensivas que ele mesmo não cumpre.

Para Grimaldo, é uma chatice ser defesa. Como lhe faltam os últimos 30 metros, também não serve para ala esquerdo. É um 3,5.

Ah mas o Grimaldo marcou um livre.

Prefiro que não dê as casas que dá, que ele marque um golo de vez em quando.

Grimaldo não serve.

Weigl não é jogador para este sistema, foi metido a 8, e foi claramente um grande contraste comparado com Enzo.

Se não é 6, ou 8, é o quê? É um 6,5 que não sabe defender ou atacar. Sabe não perder muito a bola e passes para o lado e para trás.

Curto para o SLB.

A mensagem de Schmidt, é que não faz contas senão com números inteiros.

Mesmo que os defenda na conferência de imprensa.


Gonçalo marcou e dedicou ao capitão, Pizzi. Fica-lhe bem, se bem que dê que pensar.

Estamos a evoluir, e estou contente com a equipa. Mas cometem-se muitos erros ainda, Florentino de vez em quando passa muito, muito mal, e Morato parece sofrer de brancas mentais. A equipa continua a quebrar colectivamente, em certas fases do jogo.


Não vejo Chiquinho ter qualidade para este tipo de futebol.

Yaremchuck destaca-se mais pelas assistências que pelos golos.

Precisamos de um defesa esquerdo, um trinco rotativo, um 8/10, pois Enzo não tem sombra.


Uma palavra para a arbitragem. De novo critério largo para caceteiros, como é possível que o árbitro apenas dê um segundo amarelo, já perto do fim do jogo, numa jogada muito perigosa, passível de vermelho directo?

Estes gajos ainda não mudaram os chips ou as ordens recebidas na última época.

E é um jogo que não conta para o campeonato.



Comentários

  1. Boa analise, concordo com tudo, mas confio bastante no treinador. Falta muito para a maquina estar afinada para grandes jogos, e nunca podem jogar em simultaneo Grimaldo (nem devia jogar, já nos custou muitos campeonatos e jogos), Neres, Rafa, Joao Mario e o Gonçalo Ramos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares