Mariana Águas, jornalista Benfiquista


 A senhora Mariana Águas, é pivot em diversos programas 'desportivos', no excelso canal/grupo de 'comunicação' CMTV.

Ganhou recentemente um prémio 'jornalístico', pelo qual a congratulamos. (CNID - pelo portista Manuel Queirós)

Pauta-se também por uma parcialidade de elevada qualidade, sempre que o assunto é aquilo que traz audiências, aka revenue, à sua entidade patronal. 

Longe de nós pensar que existe alguma animosidade desta ilustre familiar de uma família de Gloriosos, contra o SLB. Não, trata-se apenas, para os mais distraídos, de zelo profissional.


O despeito arreigado e selectivo contra o Benfica neste painéis com paineleiros, nada tem a ver com ataques que vão contra a deontologia dos jornalistas. São apenas expressões de apreço pela entidade que lhe paga o ordenado, e que divide o tema 'Benfica', por duas horas e cinquenta minutos, de forma a manter presa a audiência, de Benfiquistas e outros, pois se o tema fosse SCP ou FCP, as audiências seriam irrisórias.

Os 'jornalistas' destes canais, geralmente escudam-se sempre nas 'fontes', por mais ficcional seja a narrativa. Não estão sujeitos a contraditório, até porque a rapidez dos assuntos e a natureza dos programas, o dispensa.



A Mariana serve o dono, leia-se, entidade patronal.

Interrompe constantemente quando algum 'representante' do Benfica expõe más condutas ou assuntos que ela e o canal não consideram manter e aumentar audiências.


Bem sabemos que a nível pessoal, a senhora Mariana teve alterações significativas, pelas quais a saudamos e desejamos as maiores felicidades. É natural que tenha zelo na manutenção do seu emprego, num mundo tão competitivo como o do 'jornalismo' desportivo.


A única coisa que se pede, é uma certa aparência de imparcialidade. Um jogador sai a custo zero de um clube, mas o assunto é um outro que só pode vir em Janeiro para o SLB.

Um clube dispensa um jogador cujo passe custou 10 milhões de euros por 50% do passe, mas o assunto que convém escrutinar são os agrados e desagrados de um treinador alemão recém-chegado.



A Mariana faz isto repetidas vezes, e cada vez mais, desde que ganhou o tal prémio jornalístico, que a convenceu de uma qualidade jornalística que teima em não revelar.

Quando o 'representante' do Benfica, senhor João Malheiro, está prestes a tocar no assunto do motivo pelo qual Júlio Magalhães, saltou do Porto Canal para a CNN, ela corta a palavra estrategicamente para compromissos comerciais ou para anunciar a potencial vinda de um jogador que o SLB tinha desmentido 40 minutos antes.






O excesso de zelo chega ao ponto de comparar assuntos diferentes, o insucesso desportivo, com o sucesso do empréstimo obrigacionista. Claramente 'picada' com João Malheiro por este ter apontado o dedo à fábrica ficcional da CMTV.




Alguns daltónicos sustentam que por não ser tendenciosa para o SCP, só pode ser benfiquista.

Nós aqui, não queremos que seja ou deixe de ser Benfiquista, apenas que tente ser boa jornalista, e só depois boa empregada.



A sua filiação clubística só a ela diz respeito.

Já a qualidade da sua moderação, diz respeito aos 'representantes' do Benfica, que teimam em contribuir para estes degradantes programas desportivos. 

No entanto, Mariana cria um novo estilo, a do pivot que participa tanto como os convidados ou paineleiros.

Mariana não visa apenas fazer perguntas e respostas, extrair informação e opiniões dos participantes, mas expor ela mesma a sua própria opinião. Julgo que teremos para breve, um Mariana Águas Show, onde ela fará as perguntas e dará as respostas.



Nas suas intervenções, é por vezes forçada a corrigir a resposta da pessoa a quem ela fez a pergunta, pois a Mariana é que sabe, porque ganhou um prémio jornalístico.

Caros leitores, esta é Mariana Águas. 

Ponta de lança do grupo Cofina, pioneira na arte de justificar o sustento à conta de propaganda e ficção contra o Sport Lisboa e Benfica.



(Todos os vídeos pertencem ao Programa Liga de Ouro de 30 de Junho, propriedade do Grupo Cofina, todos os direitos reservados.)




Comentários

  1. O Artista que a premiou foi o MANECAS Queiroz presidente do CNID, pelos bons serviços prestados pela ÉGUAS em favor dos de azul, mas não de Belem, mas sim os das BOLOTAS, da POCILGA...Esta GAJA é ASQUEROSA, o AVÕ já deve ter dado tanto pontapé no CAIXÃO...

    ResponderEliminar
  2. exactamente, bem recentemente recebeu o 'prémio'

    ResponderEliminar
  3. De facto, não sabemos o clube de coração de Mariana Águas, mas estou tentado em adivinhar que benfiquista não seja. Podia, porém, disfarçar melhor. Num destes programas atrás, onde estava João Malheiro, creio que desceu muitos pontos na sua credibilidade ao elevar o tom de voz, quase histérica, a sobrepor-se a Malheiro que tentava denunciar uma mentira da CMTV. Ela gritou, ela sebrepôs.se, ela desviou, ou tentou, mudar o curso da conversa, mas Malheiro muito a custo, lá foi dizendo que a sua fonte (Rui Costa) não lhe deixava dúvidas quanto à falsidade da narrativa criada pelo canal. Conclusão, com um trombil de todo o tamanho, virou-se para outro interlocutor rematando que a CMTV mantinha integralmente a notícia e ponto final... Sinceramente, eu no lugar de um daqueles comentadores, levantava-me na hora e deixava-a a falar sozinha, mesmo em direto.
    João Malheiro ainda deixou nas entrelinhas que apesar de ter muito apreço (isto está na moda, vejam os inúmeros apreços por Júlio Magalhães e nem digo que não sejam justos, mas estranho tanta bajulice antes de irem ao assunto) que o autor da notícia (da irritação de RC) é useiro e vezeiro em criar situações destas quando o tema é Benfica... Fico com saudades de João Gabriel. Este sim, enchia-me as medidas porque deixava o inimigo desesperado com as suas tiradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, que me lembro, o João Gabriel foi o mais eficaz director de comunicação do SLB, não percebo como não foi encontrado outro do mesmo calibre, num universo de 6 milhões. A comunicação do SLB tem estado como o meio campo da equipa principal, vazia!

      Eliminar
  4. Eu só questiono porque razão Benfiquista frequentam o nojo de canal e aturam tanta mentira eu há anos que não vejo semelhante coisa para bem da minha saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes programas deviam não ser frequentados por Benfiquistas, que deviam ter lugar apenas na BTV. Alguns andam nisto por precisarem de dinheiro. A única virtude destes programas é identificar bem quem é quem.

      Eliminar
  5. Esse "menino" devia ser escorraçado de todo e qualquer espaço benfiquista, real ou virtual! A partir do momento em que ousou trocar o Benfica pelos filhos da fruta, morreu para mim! Como morreram todos os que dele descendem! O nosso grande José Àguas deve andar âs voltas no caixão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!
      Ainda há quem tenha tido a lata de convidar este merda para vir aos camarotes do nosso estádio...
      Puta que o pariu!!!

      Eliminar
  6. Coitada!!!
    Mais uma criada do sistema do porco velho de contumil!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares